conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras encerra preparação para duelo com Sport

Publicado


O Verdão finalizou na manhã desta sexta-feira (08), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, no sábado (09), às 19h, no estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, e as novidades foram o zagueiro Luan e o meio-campista Danilo.

Luan sentiu dores lombares no aquecimento e foi desfalque da vitória por 3 a 0 sobre o River Plate-ARG, na terça (05), em Buenos Aires-ARG, pela CONMEBOL Libertadores. Na quinta (07), o camisa 13 realizou tratamento no centro de excelência e nesta sexta trabalhou sem restrições com os companheiros. Já Danilo cumpriu um cronograma de fortalecimento muscular na quinta e nesta sexta também treinou de forma integral.

Após aquecimento, a comissão técnica de Abel Ferreira separou dois times e comandou uma atividade tática – assim como na quinta, alguns crias do Sub-20 completaram o trabalho. As ênfases, entre outras coisas, foram marcações, saídas de bola, transições, balanços e jogadas específicas. Os jogadores mais desgastados intercalaram o treino com tiros leves de corrida no gramado.

  Treinador do Palmeiras Abel Ferreira, afirma estar orgulhoso e exalta empenho do time

Leia mais:  Questão fiscal vira entrave para saída de Renan Lodi do Athletico

Na parte final, alguns atletas aprimoraram bolas aéreas (paradas e em movimento), triangulações da entrada da área, lançamentos e finalizações. Outro grupo realizou uma descontraída movimentação técnica com dimensões reduzidas e com permissão de poucos toques na bola por jogada.

O Maior Campeão do Brasil é o atual sexto colocado do torneio nacional com 44 pontos. No primeiro turno, o embate com o rival pernambucano, realizado no Allianz Parque, terminou 2 a 2 – os gols palestrinos foram marcados por Willian e Zé Rafael.

Comentários Facebook

Esportes

Flamengo perde para o Vasco pelo Campeonato Carioca

Publicado


Pela 9ª rodada do Campeonato Carioca, o Flamengo foi derrotado pelo Vasco por 3 a 1 na noite de quinta-feira (15), no Maracanã. Vitinho marcou o único gol rubro-negro na partida.

O jogo
O Flamengo começou a partida valorizando a posse de bola e tomava a iniciativa. Mas quem abriu o placar foi o Vasco, numa cabeçada de Léo Matos: 1 a 0. O time rubro-negro trocava passes em busca de espaços na defesa vascaína. Aos 25’, Gabi tabelou com Everton Ribeiro e finalizou de bico. A bola passou perto da trave.

Aos 27’, o Vasco ampliou com Cano: 2 a 0. Quase no fim, Bruno Henrique dominou na área, cortou para o meio e chutou com perigo para boa defesa do goleiro.

O Rubro-Negro voltou para o segundo tempo tentando pressionar o adversário. Com um minuto, Everton Ribeiro achou Gerson na área, que chutou para defesa do goleiro. Em seguida, Vitinho finalizou uma bola na trave. Aos 9’, Filipe Luís fez bom cruzamento e Everton Ribeiro bateu de primeira, mas Lucão fez a defesa.

O time rubro-negro continuava pressionando o Vasco, mas encontrava dificuldades para penetrar na área e concluir no gol. Aos 32’, a equipe de São Januário fez o terceiro com Morato. No último minuto da partida, após bate e rebate na área, Vitinho descontou para o Flamengo: 3 a 1.

  Vasco empata com o Nova Iguaçu em São Januário

Leia mais:  Douglas Borges fala sobre início no Glorioso no Botafogo e trabalha duro por reconstrução

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana