conecte-se conosco

Esportes

Palmeiras e São Paulo empatam sem gols no Campeonato Paulista

Publicado


Palmeiras e São Paulo empataram por 0 a 0 na noite desta quinta-feira (20), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista de 2021. Atual campeão, o Verdão volta a disputar um troféu do Paulista no próximo domingo (23), no Morumbi, às 16h.

Alcançaram marcas relevantes nesta noite Gustavo Gómez e Felipe Melo. Impecáveis no setor defensivo na noite de hoje, a dupla vai entrando cada vez mais para a história do Verdão: o paraguaio Gómez chegou aos 128 jogos e se tornou o sexto estrangeiro que mais atuou pelo Palmeiras em todos os tempos, enquanto Felipe Melo alcançou a marca de 193 partidas pelo clube e, com isso, passou a figurar no top 10 dos jogadores que mais vestiram a camisa do Palmeiras neste século, ao lado de Maurício Ramos.

Campeão mais recente do Estadual, o Palmeiras não chegava à final do Campeonato Paulista por dois anos consecutivos desde 1992/1993, quando foi vice em 92 contra o São Paulo e campeão no ano seguinte contra o Corinthians, quebrando um jejum de 16 anos sem títulos. Ou seja, o Verdão pôs fim a um tabu de 28 anos – neste período, porém, nem todos os campeonatos tiveram final (como, por exemplo, nos casos dos títulos de 1994 e 1996).

  Palmeiras segue firme nos treinos visando a Copa do Brasil

Leia mais:  São Paulo vence o Athletico-PR na Arena da Baixada

No que depender de seu retrospecto como visitante da atual temporada, o Verdão tem grandes chances de título, pois a equipe está invicta fora de casa por jogos válidos de 2021: 12 partidas, nove vitórias, três empates, 20 gols marcados e oito gols sofridos.

Além disso, o Verdão tem a seu favor o histórico vencedor de títulos no Morumbi: foi campeão Brasileiro de 1969 no estádio (antes mesmo dos donos da casa ganharem título lá), além de, mais tarde, ainda ter conquistado outras memoráveis taças, como as do Paulista de 1974, do Paulista de 1993 e do Brasileiro de 1993, além de ter feito o jogo da faixa neste mesmo estádio no título de 1976, diante do Corinthians – conquistado dias antes no Palestra Italia, contra o XV de Piracicaba.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Otero é convocado pela Venezuela para a disputa da Copa América 2021

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana