conecte-se conosco

Esportes

Palmeira e Juventude empata no Allians por 1 a 1

Publicado


Após garantir vaga à final da Libertadores na última terça-feira (28/09), o Palmeiras voltou a jogar pelo Campeonato Brasileiro na noite deste domingo (03/10), contra a equipe do Juventude, de Caxias do Sul (RS), no Allianz Parque. Os times empataram por 1 a 1, com o time visitante inaugurando o marcador logo aos 6 minutos do primeiro tempo, com o meia Guilherme Castilho, mas deixou tudo igual aos 28 também da etapa inicial, com o volante Danilo. Mesmo pressionando desde que marcou seu gol até o fim do segundo tempo, o Alviverde não conseguiu ganhar de virada e somou um único ponto: foi a 39 na tabela – com isso, continua atrás do Atlético-MG, líder, agora com 10 pontos à frente do Verdão; o Flamengo, colado no Maior Campeão do Brasil com 38 pontos, na terceira colocação atualmente, possui dois jogos a menos.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Após o duelo desta noite, o retrospecto atualizado entre as equipes foi a 25 jogos: 12 vitórias do Palmeiras, oito empates cinco triunfos da equipe gaúcha, com 52 gols marcados a favor do Maior Campeão do Brasil contra 30 tentos sofridos.

Palmeiras e Juventude se enfrentaram pela primeira vez em 1963, em duelo válido Torneio Quadrangular do Rio Grande do Sul – competição amistosa (o Verdão venceu por 4 a 2 com gols de Servílio, duas vezes, Valter, contra, e Vavá), no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), casa do adversário. Depois, em 1975 voltaram e se enfrentar novamente no território do rival, em partida amistosa, e o Alviverde novamente levou a melhor: 3 a 0 com gols de Ronaldo, Mário Motta e Leivinha. Após isso, as equipes só voltaram a se cruzar na década de 90, quando a equipe gaúcha passou a frequentar a elite do Campeonato Brasileiro – e os encontros foram corriqueiros, durando mais de uma década (de 1995 a 2007, mais precisamente, até voltarem a se enfrentar em 2021 pela Série A do Brasileirão – no primeiro turno da atual edição, o Maior Campeão do Brasil venceu por 3 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, com gols de William Matheus, contra, Deyverson e Breno Lopes).

  Palmeiras não supera o Goiás e perde na 22ª rodada da Série A

Leia mais:  Contra Universitario-PER, Palmeiras registra goleada de 6 a 0

Curiosamente, o Juventude também já foi adversário do Palmeiras na Libertadores da América: o fato ocorreu na Libertadores de 2000, edição da qual o Maior Campeão do Brasil foi finalista – encontrou a equipe gaúcha (campeã da Copa do Brasil de 1999) na fase preliminar, contra a qual somou pontos importantes para avançar às oitavas de final do torneio: venceu em casa por 3 a 0 (gols de Rogério, Asprilla e Júnior) e empatou na casa do rival por 2 a 2 (gols de Cesar Sampaio e Rogério). O técnico do Palmeiras naquela ocasião, aliás, era Luiz Felipe Scolari – o treinador pentacampeão mundial e campeão da Libertadores de 1999 com o Palmeiras teve justamente o Juventude como um dos primeiros clubes de sua carreira como treinador, além de ter atuado como jogador da equipe na década de 70.

AGENDA

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (06), às 21h30, novamente pelo Brasileirão, mas desta vez, fora de casa: viaja à Belo Horizonte (MG) para enfrentar o América-MG, no Estádio Independência, pela 24ª rodada. Em seguida, joga pela 25ª rodada no sábado (09), às 21h, contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

  Com grande atuação coletiva e gols de Leões da Base, Sport vence o Grêmio na Série A

Leia mais:  Elogiado por Marcão, Marcos Felipe celebra vitória: "Grupo está de parabéns"

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez, no intervalo); Danilo (Deyverson, 40/2ºT), Zé Rafael (Felipe Melo, 17/2ºT) e Gustavo Scarpa; Wesley (Dudu, 17/2ºT), Rony e Luiz Adriano (Gabriel Veron, 17/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

Gols: Guilherme Castilho (6’/1ºT) (0-1) e Danilo (28’/1ºT) (1-1)

Cartões amarelos (SEP): Dudu

fonte:https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/palmeiras-e-juventude-empatam-por-1-a-1-no-allianz-parque-pelo-brasileiro/

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Ceará terá dez dias de treinos antes de enfrentar o Grêmio pelo Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana