conecte-se conosco

Esportes

Operário viaja a Sorocaba para pré-temporada

Publicado


Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajaram, no início da tarde de segunda-feira (15), para Sorocaba, onde vão realizar a pré-temporada e retornam no dia 25 de fevereiro.

Durante os 10 dias, a equipe ficará concentrada no Centro de Treinamento do Atlético Sorocaba. Além dos treinamentos, o Fantasma também vai realizar jogos-treino: na quarta-feira (17), às 10h, contra o Oeste, na Arena Barueri, e no sábado (20), às 15h30, contra o São Bento, no CT.

Viajaram para a cidade paulista os goleiros André Luiz, Henrique, Simão, Thiago Braga e Vitor (em avaliação), o lateral direito Alex Silva, os zagueiros Fabio Alemão, Léo Rigo, Odivan, Rafael Bonfim e Zemarcio, os laterais esquerdos Fabiano e Djalma Silva, os volantes Douglas Santos e Leandro Vilela, os meias Marcelo, Pedro Ken, Rafael Chorão, Thomaz e Tomas Bastos e os atacantes Alemão, Felipe Garcia, Jean Carlo, Rafael Oller, Ricardo Bueno e Schumacher.

Da comissão técnica, viajaram o técnico Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues, o preparador físico Rodolfo Mehl, o auxiliar de preparação física César Kurowski, os preparadores de goleiros Osmar Pereira e Higor Felliny, o fisioterapeuta Lucas Moro, o massagista Jeferson Lourenço, o fisiologista Eduardo Risden, o analista de desempenho Nikolas Trevizo e o roupeiro Luís Fernando Pereira. Também acompanha a delegação em Sorocaba o gerente de futebol Daniel Kaminski.

  Fora de casa, América vence o Botafogo-SP e se mantém no G-4 da Série B

Leia mais:  Goiás treina para enfrentar o Vasco na última competição do Campeonato

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, o técnico Matheus Costa falou sobre a viagem. “Temos que evoluir todo dia. Fico muito feliz por a gente ter iniciado essa temporada com uma base do nosso elenco e, pontualmente, trouxemos reforços que vem para agregar. Temos que procurar evoluir e crescer em termos de equipe e em termos individuais todos os dias. E esses dias em Sorocaba serão muito válidos, porque será um momento somente nosso, que a gente vai confrontar contra excelentes adversários, de alto nível. Então, nós estaremos em um bom lugar e com uma estrutura que vai nos dar um dia a dia excepcional”.

Temporada 2021

Neste ano, o Fantasma disputa o Campeonato Paranaense e o Campeonato Brasileiro da Série B e aguarda o ranking da CBF para definição da vaga na Copa do Brasil. No estadual, a estreia está marcada para o dia 28 de fevereiro contra o Azuriz, às 16h, no Estádio Germano Krüger. A competição nacional tem início previsto em 28 de maio.

Leia mais:  Com 5 a 3 no placar, Santos avança na Conmebol Libertadores

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  América tem dia de exames e treinos físico, técnico e tático

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana