conecte-se conosco

Esportes

Operário sofre derrota para o Náutico em duelo pela Série B

Publicado


Jogando fora de casa, o Operário Ferroviário enfrentou o Náutico-PE, na noite desta sexta-feira (2), em duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida terminou em derrota para o Alvinegro, por 5 a 0. Em 6º na tabela de classificação, a equipe soma 12 pontos.

O jogo
Buscando o controle da partida no início do confronto, o Operário teve a primeira chance do duelo aos seis minutos. Após cruzamento pela direita, a bola sobrou nos pés de Fabiano, o atleta fez a finalização de perna canhota, mas foi bloqueada pela defesa. Após o primeiro lance de perigo, o Alvinegro buscou continuar a pressão ofensiva, mas, aos oitos minutos, sofreu o primeiro gol. Depois de cobrança de escanteio, a bola chegou em Marciel, que finalizou cruzado, a tentativa desviou na defesa e entrou, abrindo o placar. Mesmo atrás do placar, aos 23 minutos, Reniê quase empatou o marcador, em jogada aérea, o capitão operariano cabeceou e a bola passou por cima do gol. O segundo gol da partida foi aos 28 minutos. Em jogada de velocidade, a equipe mandante teve a oportunidade, dentro da área, com Paiva, que finalizou de perna direita aumentando o marcador. No final do primeiro tempo, Alex Silva teve a melhor oportunidade do Fantasma da partida. Após receber o passe de Rafael Chorão, o lateral-direito cabeceou firme no gol, mas o goleiro mandante defendeu. Desta maneira, os primeiros 45 minutos terminaram em vantagem para os donos da casa.

  América vence CSA fora de casa e segue firme na briga pela Série B

Leia mais:  Jogando em São Januário, Vasco vence o Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro

Na segunda etapa, sem grandes oportunidades para o Operário, os donos da casa fizeram mais três gols. Aos cinco minutos, Jean Carlos recebeu dentro da área e finalizou de perna esquerda, marcando o terceiro do confronto. Na sequência, aos 10, Paiva foi acionado entre os zagueiros e marcou o quarto. Aos 27 minutos, Paulo Sérgio teve a chance de fazer o primeiro gol alvinegro da noite, mas a bola foi interceptada, em lance de reclamação, pois poderia ter sido assinalada penalidade máxima. No fim do confronto, os donos da casa ampliaram o placar com Iago Dias, em posição duvidosa, o atacante adversário bateu por cobertura, na saída do goleiro Simão e fez mais um gol. Decretando o placar final em 5 a 0.

Avaliação do treinador
Após o jogo, o técnico Matheus Costa, em entrevista coletiva online, comentou sobre a primeira derrota fora de casa nesta Série B. “Foi uma péssima partida, começamos relativamente bem, mas sofremos um gol no início e isso afeta um pouco a nossa confiança. Porém, considero que a gente fez um primeiro tempo de igual pra igual, mas acabamos sofrendo outro gol no fim. No segundo tempo, sofremos um gol novamente no início e as coisas desandaram completamente. A ideia era buscar o primeiro gol e depois o segundo, mas, foi mérito do Náutico. Também é demérito nosso que perdemos todo o controle da partida, depois do 3 a 0. Agora é respirar, virar a chave e focar no jogo importante que a gente tem pelo Paranaense.”

  Em busca da recuperação, Figueirense encara o Botafogo-SP

Leia mais:  Vasco empata com o Corinthians pelo Campeonato Brasileiro Sub-17

Próximo jogo
Na próxima terça-feira (6), o Alvinegro de Vila Oficinas encara o Londrina, no Estádio dos Germano Krüger, às 15h20, pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense.

Ficha técnica:
Náutico 5×0 Operário
Campeonato Brasileiro – 9ª rodada
Estádio dos Aflitos – 02/05/21 – 19h

Operário: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Fabiano; Leandro Vilela, Marcelo (Leandrinho) e Rafael Chorão (Pedro Ken); Jean Carlo, Paulo Sérgio (Schumacher) e Felipe Garcia.
Téc: Matheus Costa
Banco: Thiago Braga, Thomaz, Pimpão, Rafael Oller e Fábio Alemão.

Náutico: Alex Alves; Bryan, Carlão, Wagner, Rafinha (Djalma); Trindade, Rhaldney (Breno), Marciel (Iago), Jean Carlos (Giovanny), Vinicius (Guilherme Nunes) e Paiva.
Téc: Hélio dos Anjos
Banco: Jefferson, Vinícius, Juninho Carpina, Thassio Melo, Henrique, Matheus Carvalho, Dênis.

Gols: Marciel 9′ (1ºT), Paiva 29′ (1ºT), Jean Carlos 5′ (2ºT), Paiva 10′ (2ºT), Iago Dias 45′ (2ºT).
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Leandrinho (Operário); Wagner e Carlão (Náutico).

Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Júnior (SE)
Assistente 1: Rodrigo Guimarães Pereira (SE)
Assistente 2: Renner Lisboa dos Santos (SE)
Quarto árbitro: Luciano Luís de Castro Silva (PE)
–fonte: https://www.operarioferroviario.com.br/arquivos/noticias/pos-jogo-operario-sofre-derrota-para-o-nautico-em-duelo-pela-serie-b

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Jogando em São Januário, Vasco vence o Vila Nova pelo Campeonato Brasileiro

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana