Cidades
Novos fósseis são descobertos no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste

Novos fósseis foram descobertos no sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste e podem ser de uma espécie ainda desconhecida. A novidade foi anunciada pelo Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, que atua em parceria com a Universidade Estadual de Maringá (UEM) e a Universidade de São Paulo (USP).
Todos os detalhes da nova descoberta serão apresentados em uma coletiva de imprensa, na próxima quarta-feira (26), no auditório Nadir Cancian, anexo à UEM, em Maringá.
O evento deve reunir a comunidade científica mundial, com a participação de cientistas, paleontólogos e estudiosos do assunto de várias universidades, além da imprensa internacional.
Serão apresentadas as primeiras imagens da nova espécie e todas as informações da pesquisa, que culminou no achado.
“Só podemos adiantar que o dinossauro de Cruzeiro do Oeste é único no mundo e que sua descoberta acrescenta muito sobre a vida na pré-história do nosso planeta”, disse a historiadora, diretora do Museu Paleontológico de Cruzeiro do Oeste, Neurides Martins.
A historiadora descobriu e identificou os fósseis do novo dinossauro após cerca de cinco anos de pesquisas e estudos junto ao material coletado no sítio paleontológico. O material, blocos de rocha sólida, foi retirado em 2014 e ainda está sendo estudado. Outras descobertas devem ser anunciadas em breve.
Pterossauro
O sítio paleontológico de Cruzeiro do Oeste ficou famoso após a descoberta de fósseis de pterossauro, que posteriormente foram batizados com o nome de Caiuajara dobruskii.
A espécie, inédita no mundo, foi encontrada pelo agricultor Alexandre Dobruski e desde então o sítio paleontológico vem sendo escavado.
(Com informações: Assessoria)

Araucária
Duas pessoas desaparecem após barco virar em Represa na Grande Curitiba

Caso ocorreu na Represa do Passaúna, em Araucária. Bombeiros fazem as buscas
Dois homens foram vítimas de afogamento na manhã desta quarta-feira (27), na Represa do Passaúna, em Araucária.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, um homem ouviu gritos de pedido de socorro e, na sequência, viu um barco virado sobre o rio.
As equipes estão há fazendo as buscas. As vítimas não foram localizadas até o momento.
Informações preliminares apontam que as vítimas são vigilantes de uma empresa que realiza patrulhamento de barcos. De acordo com os bombeiros, os coletes foram encontrados na embarcação.