conecte-se conosco

Esportes

Novo técnico , Hernán Cres do São Paulo é apresentado ao time

Publicado


Novo técnico do Tricolor, Hernán Crespo foi apresentado nesta quarta-feira (17) e concedeu entrevista coletiva no CT da Barra Funda. Antes de atender a imprensa, porém, o treinador recebeu as boas-vindas do Presidente Julio Casares.

“É uma satisfação grande concluir esse processo que culminou na contratação do Crespo. Foi um processo diferente no futebol, com dinâmica diferente, conversamos com profissionais do Uruguai, da Argentina, de Portugal e outros países, e hoje temos um técnico que tem uma sinergia com a história do São Paulo”, disse o dirigente são-paulino, que emendou.

“Fizemos um tour no Morumbi, com o Kaká, e ele pôde sentir a grandeza da história do São Paulo, com as fotos de Telê Santana, Careca, Leonardo, Muricy e a história do São Paulo. Senti no olhar do Crespo o orgulho. O São Paulo tem certeza que a mentalidade vencedora estará bem representada por esse profissional. Enalteço também o trabalho da nossa comissão, o interino Vizolli e os atletas”, completou Casares, que entregou uma camisa ao treinador. “Quero deixar um presente ao Hernán. É uma camisa. É a nossa alma, nosso DNA vencedor”, explicou.

  Pedro do Flamengo e Brenner do São Paulo são os jogadores mais eficientes do Brasil

Leia mais:  Herói do Fluminense no título carioca de 1995, Ailton completa 55 anos

Após receber as boas-vindas, Crespo revelou o seu sentimento e a escolha pelo Tricolor. “Tem a ver com o sentimento, do que vibra, do que se sente. A conexão rápida com as pessoas. Gostei, me arrepiou a pele, me deu energia e me encantei”, revelou o comandante argentino, que acrescentou.

“É um prazer estar aqui. Estou orgulhoso por fazer parte de um clube tão importante como o São Paulo, que se interessou pela nossa comissão técnica. Agradeço a confiança da diretoria pela oportunidade. Faremos o nosso melhor”, disse.

Crespo também projetou o trabalho no Tricolor. “Vamos ser competitivos nos torneios, com uma linha de trabalho, uma identidade e com paciência para construir algo que possa durar pelo tempo e dar satisfação. É o que posso garantir. Tenho uma ideia de futebol que é de ser protagonista e jogar perto do gol adversário. A minha maior satisfação é que dentro do campo a torcida se sinta identificada. É fundamental que todos estejamos unidos nesse grande desafio”, afirmou.

Leia mais:  Direto do CT: Timão se reapresenta após classificação na Copa do Brasil

Comentários Facebook

Esportes

Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Publicado


Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O Juventude precisou de cinco minutos para decidir a partida diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (26/07), no Jaconi. Com mais um gol do artilheiro Matheus Peixoto, aos 4 minutos da etapa inicial, o Verdão bateu a equipe catarinense por 1×0, chegou aos 16 pontos e subiu para a 12ª colocação na classificação. Melhor Gaúcho na competição, o time de Marquinhos Santos abre cinco pontos da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão de frente da Série A.

O jogo

Foi uma semana de muito trabalho para o Juventude, que entrou em campo repleto de desfalques. Forster, Michel Macedo e Elton (que já ficaria de fora por lesão no joelho) testaram positivo para Covid-19. Castilho e Paulinho Boia, suspensos, também se tornaram baixas. Marquinhos Santos, expulso na rodada anterior, comandou de longe através de seu auxiliar Eduardo Barros.

Mesmo com as dificuldades, foi o ímpeto inicial como mandante que definiu a partida. Aos 4, Paulo Henrique recebeu no corredor direito e alçou na cabeça de Matheus Peixoto, que subiu bem e desviou no canto direito do goleiro João Paulo. Cruzamento e finalização: nota 10. 1 x 0.

  Internacional segue preparação para enfrentar o Palmeiras

Leia mais:  Direto do CT: Timão se reapresenta após classificação na Copa do Brasil

Mesmo na frente, o Ju não parou de atacar. Aos 11, Sorriso recebeu na frente, ganhou da marcação e soltou a bomba de canhota, com perigo. Aos 21, de novo Sorriso. De canhota, a joia da base alviverde finalizou por cima, em outra boa oportunidade.

Sem espaços, a Chapecoense encontrava dificuldades e parava no forte sistema de marcação do Juventude. Na única tentativa do primeiro tempo, aos 30, Carné apareceu para fazer fácil defesa em chute de Baxola.

Se o primeiro tempo foi de superioridade do Juventude, a segunda etapa apresentou um confronto mais equilibrado, mas sem chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Ju soube neutralizar praticamente todos os ataques do adversário. E o Verdão ainda teve um gol anulado. Aos 43, Bruninho finalizou de fora da área, a bola desviou em Chico e enganou o goleiro. O VAR, porém, indicou que a bola bateu na mão do jogador alviverde antes de entrar.

O próximo compromisso do Verdão seria diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Porém, por um ajuste de calendário, esta partida foi adiada para data ainda não definida pela CBF. Neste caso, o Juventude volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, dia 08, no Jaconi.

  Internacional faz último treino de 2020

Leia mais:  Palmeiras não reage diante do Flamengo que brilha e conquista o 3º lugar na tabela

fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/tres-pontos-na-conta-ju-bate-a-chape-e-sobe-na-tabela-da-serie-a

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana