conecte-se conosco

Esportes

No retorno a Vila Belmiro, Santos vence o Ceará pelo Campeonato Brasileiro

Publicado


Após quase um mês, o Santos FC voltou a atuar em sua casa, na Vila Belmiro, e retornou com uma boa vitória diante do Ceará, na noite deste sábado (5), em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. O time santista venceu por 3 a 1, e Jean Mota, Marinho e Kaio Jorge foram os autores dos gols do Peixe.

Na terça-feira (8), o Santos volta a campo, novamente na Vila Belmiro, para decidir contra o Cianorte a vaga para as oitavas de finais na Copa do Brasil. O Peixe tem a vantagem, por ter vencido por 2 a 0 o primeiro jogo.

O jogo
A primeira oportunidade do PeixFoto: Ivan Storti/Santos FC)e na partida ocorreu aos 2 minutos. Gabriel Pirani arriscou de fora da área, e a bola bateu na zaga e foi para escanteio.

Três minutos depois, Marcos Guilherme levanta a bola na área, e a defesa do Ceará ao tentar afastar, coloca a mão na bola. Sem titubear, o árbitro assinalou pênalti para o time santista. Marinho foi para a cobrança, e desperdiçou a chance de abrir o placar.

John foi acionado na partida pela primeira vez aos 12 minutos. Jorginho bateu cruzado, e o arqueiro do Peixe realizou bela defesa.

Jean Mota recebeu de Marcos Guilherme, aos 18 minutos, e com maestria, balançou as redes do time cearense. O meio-campista recebeu pelo lado esquerdo do ataque do Peixe, avançou próximo a área, e colocou a bola no ângulo do goleiro. Uma pintura na Vila Belmiro! O camisa 41 assinalou seu 19º gol pelo Peixe.

  Santos vence o Olimpia por 3 a 2 e garante vaga nas oitavas de final

Leia mais:  Líder São Paulo não supera o Athletico e fica no empate de 1 a 1

Após o gol inicial, o Peixe continuou em cima do Ceará, frequentando assiduamente a parte ofensiva do campo. Em contra partida, o time cearense também se expos um pouco, e saiu mais para o jogo.

Aos 47 minutos, em bola alçada na área do time santista, o árbitro assinalou outro pênalti, dessa vez, para o Ceará. Vina foi para a cobrança, e empatou o jogo.

O Santos voltou para a segunda etapa sem alterações, e com a mesma postura ofensiva.

E de tanto frequentar o ataque, aos 17 minutos, o Alvinegro ficou novamente na frente do placar. Pará levantou a bola na área, e a defesa do Ceará se atrapalhou. Marinho aproveitou, e estufou a rede adversária. 36º gol do atacante com a camisa santista.

Mesmo com a vantagem no placar, o Santos não recuou, e continuo em cima do seu adversário.

Aos 25 minutos, Pirani cruza bola rasteira em direção a Kaio Jorge, mas a zaga manda a bola para escanteio. Na cobrança, o mesmo Pirani faz o levantamento, e dessa vez, a bola chega no camisa 9 do Peixe, e ele não desperdiça a oportunidade. De cabeça, o Menino da Vila colocou a bola no fundo do gol. É o 15º gol de Kaio pelo Santos.

  Coritiba leva vantagem sobre Fortaleza nos 16 jogos já disputados

Leia mais:  Atlético vence o Bahia no primeiro confronto das oitavas

Com a boa vantagem no placar, o time santista cadenciou a partida em boa parte do restante da segunda etapa.

Nos minutos finais, o técnico Fernando Diniz realizou algumas alterações, e promoveu a estreia de um dos novos reforços, o defensor Danilo Boza.

E aos 50 minutos, o árbitro finalizou o jogo, e o Peixe pôde comemorar sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Ficha Técnica:
Santos FC 3 x 1 Ceará SC
Data: 05/06/2021
Gols: Jean Mota aos 18min e Vina aos 51min do primeiro tempo. Marinho aos 17min e Kaio Jorge aos 26min do segundo tempo.
Horário: 21h00
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima
Auxiliares: Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt
Cartões amarelos: Pará, Luan Peres e Alison (SFC); Gabriel Lacerda (CSC)
SFC: John; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota (Danilo Boza) e Gabriel Pirani (Ângelo); Marinho (Madson), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Marcos Guilherme (Kevin Malthus). Técnico: Fernando Diniz
CSC: Richard; Buiú, Messias, Gabriel Lacerda (Jordan) e Bruno Pacheco; Oliveira, Fernando Sobral (Charles), Vina (Rick) e Jorginho; Saulo Mineiro (Wendson) e Felipe Vizeu (Cleber). Técnico: Guto Ferreira.

Foto: Ivan Storti/Santos FC)

fonte: https://www.santosfc.com.br/no-retorno-a-vila-belmiro-santos-vence-o-ceara-pelo-campeonato-brasileiro/

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Vasco | Daniel Amorim, Michel e Sarrafiore são apresentados para a temporada de 2021

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana