conecte-se conosco

Esportes

Náutico vence e segue na liderança do Campeonato Pernambucano

Publicado


O Náutico venceu mais uma no Campeonato Pernambucano. No domingo (21), o Timbu bateu o Vera Cruz por 3×1, nos Aflitos. Erick, Giovanny e Bryam fizeram os gols alvirrubros no jogo.

Com a vitória, o Timbu chegou aos nove pontos na classificação do Estadual e ocupa a liderança. São nove gols marcados e apenas um sofrido pela equipe do técnico Hélio dos Anjos.

A primeira etapa foi movimentada no estádio dos Aflitos. Como era de se esperar, o Náutico tomou a iniciativa do jogo e partiu pra cima do Vera Cruz. O Galo passou a atuar recuado, no seu campo de defesa e atrás da linha da bola, partindo para o ataque apenas em contra-ataques.

Cada uma das equipes acertou o travessão adversário uma vez no primeiro tempo. O Vera Cruz levou perigo com Léo Cotia, aos dois minutos, mas a bola explodiu na trave. Camutanga respondeu aos 30, em cabeçada. O gol alvirrubro saiu mesmo aos 46. Erick aproveitou o rebote na entrada da área e mandou no canto do goleiro Igor: 1×0.

  Com vitória sobre o Náutico, América avança para o G4 da série B

Leia mais:  Sub-17: De virada, Ceará estreia com vitória pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-GO

As equipes voltaram para a segunda etapa com a mesma postura em campo: o Vera Cruz com um a menos se defendia e o Náutico atacava. O Timbu teve duas boas chances nos primeiros vinte minutos. Vinícius chutou e o goleiro encaixou aos 14. Depois, Erick, aproveitando rebote do goleiro, chutou para fora. O Vera Cruz conseguiu o empate aos 21, com Everton Bala.

O Timbu continuou em cima buscando a vitória. Foi recompensado aos 40 minutos. Jean Carlos cruzou na área e o baixinho Giovanny cabeceou para o gol: 2×1. Depois, foi a vez de Bryan fazer linda jogada pela ponta esquerda e bater colocado: 3×1.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Sul-Americana: Chileno Nícolas Gamboa apita partida entre Ceará x Jorge Wilstermann

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana