conecte-se conosco

Esportes

Náutico goleia Oeste de 4 a 1 pela 36ª rodada do campeonato

Publicado


Náutico conseguiu um importante resultado na luta pela permanência na Série B. Em jogo da 36ª rodada realizado nesta quarta-feira (20), o Timbu recebeu o Oeste nos Aflitos, em Recife (PE), e goleou por 4 a 1, com gols de Hereda, Jean Carlos, Kieza e Erick; Pedrinho diminuiu para o Rubrão.

Com o resultado, os pernambucanos chegaram aos 42 pontos e estão no 15º lugar. Os paulistas, que já tiveram o rebaixamento decretado, ocupam a lanterna, com 26. Além disso, a vitória do Timbu sacramentou matematicamente a queda do Botafogo-SP. Veja os detalhes do jogo:

Primeiro tempo todo do Náutico nos Aflitos. Logo no minuto inicial, Caíque França salvou o Oeste em chute à distância de Jean Carlos. No entanto, o Timbu abriu o placar aos quatro: Erick tocou de letra para Hereda, que limpou os marcadores, invadiu a área e bateu cruzado para marcar. O Rubrão tentou a resposta imediata em remate de Pedrinho de longe, mas a bola passou à direita.

Paulo Paiva/AGIF

Na sequência, os pernambucanos partiram para cima e carimbaram a trave com Erick, em chute aos 13 minutos – no rebote, Kieza bateu e Caíque França fez outra boa defesa. No lance seguinte, Camutanga quase ampliou de cabeça. A missão de marcar o segundo ficou com Jean Carlos, que recebeu lançamento e chutou da entrada da área aos 20, deixando o placar em 2 a 0. Aos 28, Pedrinho teve oportunidade em remate da meia-lua, mas Anderson salvou o Náutico, que chegou ao terceiro gol logo depois: aos 30, Hereda partiu pela direita e cruzou rasteiro para Kieza, que completou de carrinho para a meta e balançou o barbante.

  Guaraní vence de 2 a 1 e rompe invencibilidade de jogos do CSA

Leia mais:  Internacional treina para duelar com Juventude valendo vaga na final

No primeiro minuto da etapa final, Vinícius teve a chance de fazer mais um para o Náutico, mas parou em Caíque França. O Oeste respondeu aos seis, em cabeçada de Bruno Lopes defendida por Anderson. E no lance seguinte, o Timbu chegou ao quarto gol. Após boa jogada dos pernambucanos pela esquerda, Kieza descolou um corta-luz e deixou para Erick, que finalizou para marcar. O Rubrão conseguiu descontar aos 17 minutos com Pedrinho, que aproveitou erro na saída de bola e bateu no canto do arqueiro. Nos acréscimos, os mandantes tiveram a oportunidade de anotar o quinto pelos pés de Kieza, mas a bomba do atacante na área foi salva pelo goleiro. Desta forma, o placar de 4 a 1 se manteve até o fim.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Sport recebe o Santa Cruz nas semis do Pernambucano Sub-17

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana