conecte-se conosco

Mundo

Naufrágio de ferry na Indonésia deixa ao menos 17 mortos

Publicado

G1

Ao menos 17 pessoas, incluindo quatro crianças, morreram depois que um ferry afundou na Indonésia, perto da ilha de Java, nesta terça-feira (18). Dos 57 passageiros que estavam a bordo, 39 foram resgatados e um ainda está desaparecido, informou um porta-voz da agência de resgates do país, segundo a Reuters.

Inicialmente, a polícia local havia afirmado que 15 pessoas tinham morrido, mas as emissoras de rádio do país já haviam alertado que o número de vítimas poderia ser maior, porque muitos passageiros viajavam sem registro formal.

“A suspeita é de que [o barco] estava sobrecarregado”, disse Frans Barung Mangera, porta-voz da polícia.

Acidentes marítimos são comuns na Indonésia, um arquipélago formado por cerca de 17 mil ilhas.

No ano passado, o naufrágio de um ferry na ilha de Sumatra provocou a morte de mais de 160 pessoas.

Comentários Facebook
Leia mais:  Marinha dos EUA diz que fragmentos de minas apontam para o Irã em incidente com navios petroleiros

Mundo

Índices da China fecham em máxima de mais de 2 meses por alívio com trégua comercial

Publicado

Por Reuters

 O mercado acionário chinês terminou no nível mais alto em mais de dois meses nesta segunda-feira (1), impulsionado pelas expectativas de um fim na guerra comercial entre Estados Unidos e China depois que os países concordaram em retomar as negociações e que os EUA disseram que irão adiar mais tarifas.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, terminou com alta de 2,88%, enquanto o índice de Xangai subiu 2,22%.

Embora não tenha havido sinais de progresso em importantes pontos da disputa comercial, a promessa de mais negociações e as concessões oferecidas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, incluindo um alívio das restrições à Huawei, sustentou os mercados.

“Acreditamos que os resultados alcançados na cúpula do G20 ajudarão a melhorar o sentimento e entusiasmo do investidor, e esperamos que a recuperação do mercado continue”, disse Yan Xiang, analista do Guosen Securities.

Embora Trump tenha dito que as negociações estão “de volta aos trilhos”, as tarifas atuais continuam em vigor e a reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, não resultou em nenhum prazo para um avanço no acordo.

Leia mais:  Grécia realizará eleições antecipadas no dia 7 de julho

Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 2,13%, a 21.729 pontos. Em HONG KONG, o índice HANG SENG permaneceu fechado. Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 2,22%, a 3.044 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 2,88%, a 3.935 pontos. Em SEUL, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,04%, a 2.129 pontos.

Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou alta de 1,53%, a 10.895 pontos. Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,52%, a 3.372 pontos. Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,44%, a 6.648 pontos.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana