conecte-se conosco

Esportes

Na raça: de virada, Cruzeiro bate o Brusque fora de casa

Publicado


Com muita força de vontade, determinação e com a ajuda de jogadores que saíram do banco de reservas, o Cruzeiro conquistou um grande resultado na manhã deste sábado. De virada, o time estrelado bateu o Brusque-SC, fora de casa, por 2 a 1. Os gols celestes foram marcados por Felipe Augusto e Giovanni, com Edu marcando para o adversário.

A partida marcou a reestreia do técnico Vanderlei Luxemburgo, que está em sua terceira passagem pelo Clube. Com a vitória, a Raposa chegou aos 16 pontos. Sem tempo para descansar, o time volta a campo na próxima quarta-feira, às 19h, contra o Vitória-BA, no Mineirão.

A partida

Aos 14 minutos, Flávio pegou rebote de fora da área e arriscou o chute que foi para fora. Aos 18, Bruno José avançou do meio de campo pela esquerda em velocidade e cruzou, a bola passou por toda área e foi para fora.

O adversário teve uma oportunidade aos 21 minutos, após um chute de longe que passou com perigo. Com maior volume de jogo ofensivo, o Cruzeiro dominava as ações da partida.

A Raposa chegou novamente aos 27 minutos. Marcelo Moreno roubou a bola no meio de campo e tocou pra Wellington Nem, o atacante dominou, limpou e mandou para o gol, mas o goleiro defendeu.

  América empata com a Chapecoense no Campeonato Brasileiro da Série B

Leia mais:  Vasco empata com o Cruzeiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

Jean Victor cruzou para área, aos 28 minutos e Marcelo Moreno foi segurado pelo defensor que o impediu de chegar na bola. Os atletas do Cruzeiro pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir o lance.

Aos 37 minutos, Bruno José passou pela defesa e bateu cruzado para o gol, e mais uma vez o goleiro defendeu.

Segundo tempo

A equipe do Brusque chegou com perigo aos nove minutos, mas a bola desviou na defesa e foi para escanteio.

Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brusque. Edu cobrou e marcou, fazendo 1 a 0 para os donos da casa.

O Cruzeiro foi em busca do empate. Aos 19 minutos, Marcinho arriscou de longe e o goleiro mandou para escanteio. Um minuto depois, Bruno José fez boa jogada e tocou Marcinho que chutou rasteiro para defesa do goleiro.

Aos 25, Bruno José chegou de novo e finalizou da pequena área. Outra vez o arqueiro adversário defendeu. Aos 40, Giovanni arriscou de fora da área e a bola foi desviada para escanteio. Na cobrança, Marcinho cobrou curto para Claudinho que cruzou para Felipe Augusto empatar de cabeça.

  Com um jogador a menos Vasco é superado pelo Coritiba

Leia mais:  Timão faz primeiro treino tático em preparação para o Derby

A virada estrelada saiu aos 44 minutos, Giovanni arriscou de fora da área e o goleiro aceitou. Cruzeiro 2 a 1. Ainda quase teve tempo de fazer o terceiro. Marcinho cobrou falta com perigo aos 48 minutos, e o goleiro mandou para escanteio.

BRUSQUE 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Local: estádio Augusto Bauer, em Brusque – Santa Catarina

Data e horário: 07 de agosto, às 11h

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes

Assistentes: Edson Antônio de Sousa e Paulo Cesar Ferreira de Almeida

Brusque

Zé Carlos; Vivico (Nonato), Ianson, Everton Alemão, Airton; Pepê (Alex Ruan) (Claudinho), Zé Mateus, Bruno Alves (Jonatha) e Garcez; Thiago Alagoano (Diego Mathias) e Edu.

Técnico: Jerson Testoni.

Cruzeiro

Fábio; Rômulo, Ramon, Eduardo Brock e Jean Victor; Flávio (Giovanni), Ariel Cabral, Rafael Sobis (Marcinho), Wellington Nem (Felipe Augusto) e Bruno José (Claudinho); Marcelo Moreno (Thiago).

Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Gols: Edu (Brusque); Felipe Augusto e Giovanni (Cruzeiro)

Cartões amarelos: Nonato, Airton (Brusque); Rafael Sóbis, Flávio, Ariel Cabral, Eduardo Brock, Felipe Augusto (Cruzeiro)

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Vasco empata com o Cruzeiro pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana