conecte-se conosco

Esportes

Na Arena, Grêmio vence o Vitória e está nas quartas de final da Copa do Brasil

Publicado


Grêmio e Vitória se enfrentaram na noite desta terça-feira, para decidir a vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com a vantagem por 3 a 0, conquistada no jogo de ida, o Tricolor somou a vitória de 1 a 0 sobre o time baiano, alcançada na partida de hoje, na Arena e se classificou às quartas de final da competição.

Os primeiros instantes da partida foram disputados, sem chances claras de gol. O Vitória foi quem chegou antes no ataque, próximo dos 10 minutos, com Gabriel Bispo sendo acionado, mas Darlan conseguiu se antecipar e fazer o corte.

Aos 15 minutos, a melhor oportunidade saiu do lado gremista. Após uma boa troca de passes, Vanderson recebeu na direita, dentro da área, e chutou – o goleiro defendeu e, no rebote, Ricardinho empurrou para o fundo das redes, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante.

A resposta foi praticamente imediata, pela direita, quando Van fez um cruzamento para Samuel, que desviou de cabeça, mandando por sobre a meta, com muito perigo. Outra chance adversária saiu aos 22’, em cobrança de falta. A bola foi levantada na área por Soares, direto nas mãos do goleiro Chapecó.

Passados 26’, o Grêmio se lançou ao ataque com Léo Pereira, que invadiu a área e buscou o cruzamento para Ricardinho, mas a defesa fez o corte pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, a bola foi colocada na marca penal e Ruan completou de cabeça, mas Lucas Arcanjo defendeu no meio do gol. Quatro minutos depois, foi a vez de Léo Pereira fazer um cruzamento fechado e Ricardinho, na pequena área, tentar completar de cabeça, mas o goleiro baiano fez uma boa defesa.

  Grêmio finaliza treinos para jogo com o Goiás pela Série A

Leia mais:  Em São Paulo, Flamengo encerra preparação para o duelo contra o Santos

O Vitória teve uma grande oportunidade com um chute de fora da área de Soares, que passou raspando a trave da meta defendida por Gabriel Chapecó, aos 38’.

Na reta final, Vanderson cruzou para Ricardinho, que finalizou, dividindo com o marcador – no lance, a bola ainda sobrou para Jean Pyerre, que chutou, o goleiro defendeu e, no rebote, bateu na mão de João Pedro. Pênalti e o volante expulso.

Jean Pyerre foi para a cobrança e estufou as redes adversárias, abrindo o marcador na Arena, aos 46 minutos da etapa inicial.

O Grêmio voltou a campo com duas alterações: Alisson e Bruno Cortez saíram para dar lugar a Luiz Fernando e Guilherme Guedes.

Logo no início do segundo tempo, o Tricolor chegou com muito perigo e quase ampliou o placar. Jean Pyerre cobrou um escanteio, e Ricardinho desviou de cabeça, acertando a trave. A bola voltou para o centroavante e ao final, sobrou para Geromel, que arrematou, mas em cima da defesa.

Passados 10’, os gremistas tiveram uma chance em escanteio. Jean colocou na área, Ricardinho desviou de cabeça e a bola explodiu na trave. Em seguida, foi a vez de Jean chutar de longe, obrigando uma boa defesa do goleiro Lucas Arcanjo.

  Grêmio faz treino regenerativo e inicia preparação para o confronto com o Sport

Leia mais:  Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Outra boa chance gremista saiu dos pés de Léo Pereira, aos 20’, quando recebeu um passe de Jean Pyerre e chutou para o fundo das redes, mas foi flagrado em posição de impedimento e o gol foi anulado. Dois minutos depois, Jean recebeu e finalizou, mandando por sobre a meta.

Mais uma boa trama tricolor foi construída pela direita, com Ricardinho sendo acionado na cara do gol. O centroavante chutou por sobre o gol, mas já estava impedido.

Outras duas alterações foram providenciadas pelo técnico Luiz Felipe Scolari, aos 25’. Rodrigues e Thiago Santos entraram nos lugares de Vanderson e Darlan.

Em uma das suas ´primeiras ações no jogo, Thiago já levou perigo, com um chute no canto esquerdo da meta, obrigando Lucas a espalmar a escanteio, aos 30’.

A última mudança na equipe tricolor foi feita, com Jhonata Robert no lugar de Léo Pereira.

Com 37 jogados, Luiz Fernando recebeu na frente da área, girou e chutou – a bola passou à direita do gol.

Com o resultado, o Grêmio se classifica para a próxima fase da competição. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil irá ocorrer no próximo dia 6 de agosto, às 15h.

O próximo compromisso do Tricolor será na segunda-feira, diante da Chapeconese, na Arena, às 20h, pelo Brasileiro.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24526/na-arena–gremio-vence-o-vitoria-e-esta-nas-quartas-de-final-da-copa-do-brasil-

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Coxa vence e mantém liderança no Brasileirão

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana