conecte-se conosco

Esportes

Na Arena Castelão, Grêmio empata sem gols com o Fortaleza

Publicado


A noite de sábado foi de Campeonato Brasileiro para os gremistas. O Tricolor enfrentou o Fortaleza, fora de casa, na Arena Castelão, em partida válida pela 29ª rodada da competição. O resultado foi de um empate sem gols com os donos da casa.

O primeiro tempo foi disputado, mas com superioridade tricolor, que chegou por mais vezes ao campo de ataque e criou as melhores oportunidades. Aos 45 minutos, em uma jogada de contra-ataque, o Grêmio chegou a marcar com Pepê, que foi acionado, recebeu o passe, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

A etapa complementar seguiu no mesmo ritmo, porém um pouco mais equilibrada. Os gremistas até tiveram boas oportunidades, mas não conseguiram marcar.

Com o resultado, o Tricolor chega a 49 pontos na competição.

Primeiro Tempo 

Os minutos iniciais foram equilibrados na Arena Castelão. O Grêmio chegou com perigo pela primeira vez passados 5 minutos, em cobrança de escanteio. Na cobrança, a bola foi colocada na boca do gol, no primeiro poste, mas Felipe Alvos saiu de soco para afastar.

Buscando o campo de ataque, o Tricolor trabalhou com uma boa troca de passes. Depois de uma tabela rápida entre Alisson e Pepê, a bola sobrou para Diego Churín, que quase a queima roupa, finalizou, mas parou na marcação de Wanderson, impedindo o que seria o gol gremista, com 9 minutos.

Já aos 12’, o Fortaleza chegou bem com Romarinho, que de dentro da área chutou forte, Paulo Victor defendeu e no rebote, Gabriel isolou, mandando por sobre a meta.

  Internacional realiza último treinamento antes do Natal

Leia mais:  Marcelo Alves é destaque entre jogo entre Vasco e Bahia e é homenageado

Com 16 minutos de partida, Pinares deu um passe em profundidade para Pepê receber entre a marcação, invadir a área e chutar forte, com muito perigo, mas a bola acabou acertando a rede pelo lado de fora. Em seguida, o atacante foi acionado por Lucas Silva, recebeu e cruzou, mas Felipe caiu para fazer a defesa.

O Grêmio teve uma nova oportunidade aos 24’, em cobrança de falta de Lucas Silva. O camisa 16 chutou direto, mas o goleiro adversário fez a defesa e já lançou a equipe em contra-ataque. No lance, Oswaldo ficou cara a cara com Paulo Victor, que conseguiu sair do gol e fazer a defesa – a arbitragem já assinalava impedimento. Quatro minutos depois, Ferraz cruzou na medida para Diego Churín subir e desviar de cabeça, obrigando grande defesa de Felipe Alves.

O Fortaleza teve uma falta muito boa próximo a meia-lua da grande área, passados 38’. Na cobrança, João Paulo chutou forte, mas a bola explodiu na barreira e saiu pela linha de fundo.

Aos 45 minutos, o Grêmio foi efetivo. Em uma jogada de contra-ataque, Pepê foi acionado, recebeu, venceu a marcação e mandou por sobre o arqueiro adversário, de cavadinha, mas a arbitragem anulou o gol por impedimento do atacante.

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar.

O primeiro lance de ataque foi do Fortaleza, com menos de dois minutos do segundo tempo. Wellington Paulista recebeu e chutou forte, com perigo, mas a bola foi desviada e saiu pela linha de fundo.

Já aos 6’, Luca Silva arriscou de longa distância, mas a bola bateu na defesa e saiu. No escanteio, Pinares colocou dentro da área, mas a zaga fez o corte. Do outro lado, Romarinho cruzou na área, Wellington escorou para Oswaldo que finalizou, para outra boa defesa de Paulo Victor.

  Fortaleza derrota Ceará e conquista o Bi Campeonato Cearense.

Leia mais:  Figueirense derrota Brasil de Pelotas por 3 a 0

Passados 12 minutos, o Tricolor teve uma outra chance em cobrança de falta, desta vez, próximo a meia-lua da grande área. Pinares cobrou, chutando colocado e tirando tinta da trave, mas a bola saiu por sobre a meta. Quatro minutos depois, em uma falta da extrema esquerda, Alisson colocou no segundo poste e Rodrigues chegou para completar de primeira, mas mandou pra fora, perdendo mais uma chance de abrir o placar.

Com 21’, Pepê deu um passe para Thaciano, que invadiu a área e chutou cruzado. A bola desviou em Paulão e saiu. Em seguida, mais uma vez o meia finalizou, chutando forte e obrigando a defesa de Felipe Alves. Respondendo aos ataques gremistas, Ronald arrematou da esquerda, a bola desviou na zaga e saiu a escanteio.

Passados 31 minutos, o Grêmio chegou com mais uma oportunidade em bola parada. Alisson colocou na área, Thaciano ajeitou para Rodrigues finalizar. A bola explodiu em Wanderson e saiu.

Já aos 42’, foi a vez de Ferreira finalizar forte, para outra defesa do arqueiro do Fortaleza. Logo em seguida, Victor Ferraz invadiu a área e cruzou, mas Wanderson conseguiu salvar. Outra finalização de Ferreirinha foi aos 44’, quando o atacante chutou buscando o canto direito do gol, mas a bola sai pela linha de fundo.

Comentários Facebook

Esportes

Mário lembra importância do apoio dos Tricolores em ano de Libertadores

Publicado


Na sexta-feira (9), a FluTV acompanhou o sorteio dos grupos da Libertadores 2021. Além de River Plate (ARG) e Independiente Santa Fe (COL), o Time de Guerreiros terá pela frente o vencedor do duelo entre Bolívar (BOL) e Junior Barranquilla (COL).

Durante edição especial do Boteco Brahma Tricolor, exibida no YouTube, o presidente Mário Bittencourt explicou a busca por reforços para 2021.

“Em breve, ao longo da semana, tendemos a trazer os reforços de que precisamos para compor o time para disputar a Libertadores. E não só a Libertadores. Temos ainda a Copa do Brasil, que é uma competição fundamental, o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca. Temos quatro competições a disputar. Estamos montando um bom plantel e um bom trabalho para 2021”.

Ao fim de sua participação no programa, Mário lembrou a importância do apoio dos Tricolores e reforçou o discurso pela associação ao clube. Ele ainda expressou sua confiança no trabalho realizado pela comissão técnica de Roger Machado no comando da equipe.

  Fluminense e Coritiba se enfrentam no Campeonato Brasileiro de Aspirantes

Leia mais:  Paraná Clube tem gol anulado, mas vence o Brasil e divide a liderança da Série B

“Que estejamos juntos na Libertadores, na associação em massa do nosso torcedor, para que façamos uma grande temporada, com o trabalho de reconstrução da instituição. Vocês são fundamentais para que possamos levar o Fluminense ao lugar que ele merece: entre os grandes do futebol brasileiro, no topo do futebol brasileiro e sul-americano. Tenho certeza de que vamos representar bem o nosso clube. Nossa comissão técnica faz um grande trabalho com o grupo de jogadores”.


Fotos: arquivo//Lucas Merçon – Fluminense F.C.

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana