conecte-se conosco

Esportes

Meninos da Vila vencem Atlético-MG por 3 a 2 pelo Brasileirão Sub-17

Publicado


Pela quarta rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro Sub-17, o Santos FC recebeu o Atlético-MG no CT Rei Pelé, em Santos. Depois de começar perdendo por 2 a 0, os Meninos da Vila venceram de virada, pelo placar de 3 a 2, com gols marcados por Alison Matheus, Marcelo Gonçalves e Hyan (de pênalti).

Na próxima rodada da competição, os Meninos da Vila enfrentam a Chapecoense no CT Água Amarela, em Chapecó (SC). A partida acontece no próximo sábado (5), com início marcado para as 15 horas.

O jogo

Com apenas 4 minutos de jogo, apos bola alçada à área santista, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos marcou pênalti para o Atlético-MG. Na cobrança, Yan bateu no canto direito de Vitor e abriu o placar para a equipe visitante.

Aos 10 minutos de jogo, o Santos construiu a primeira boa jogada ofensiva, que quase resultou no gol de empate. Alison Matheus puxava contra-ataque pelo meio, quando viu o goleiro adversário adiantado e tentou a finalização da intermediária, fazendo a bola passar por cima do travessão de Robert.

  São Paulo derrota o Atlético-MG e recupera vantagem no topo Brasileirão

Leia mais:  Coritiba faz gol de pênalti no finzinho e vence o Guarani em Campinas

Mas logo em seguida o Atlético chegou ao segundo gol. Victor Hugo roubou bola pelo lado direito do campo de ataque e ajeitou para Yan, que chegou finalizando no meio da grande área para marcar o segundo dele no jogo.

Com o placar adverso, os Meninos da Vila não se abateram e chegaram a seu primeiro gol pouco depois de sofrer o segundo. Aos 17 minutos, Gerson fez lançamento do campo de defesa, encontrando Deivid. O camisa 9 desviou de cabeça, fazendo a bola sobrar dentro da grande área para Alison Matheus, que chegou finalizando de primeira, com muita força, sem dar chances para o goleiro Robert defender em seu canto esquerdo.

A partir de então as ações se equilibraram e o Santos passou a se impor mais em campo, até que, já nos minutos finais da primeira etapa, chegou ao gol de empate. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Deivid recebeu pelo lado esquerdo do campo de ataque, tabelou com Gerson e cruzou na segunda trave, encontrando o camisa 11, Marcelo Gonçalves, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes e empatar a partida antes do intervalo.

  Luan exalta Arena MRV em visita ao Centro de Experiências

Leia mais:  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Com o placar igualado, a segunda etapa foi de muito equilíbrio e poucas chances de gol criadas para as duas equipes. Só aos 33 minutos os Meninos da Vila chegaram com perigo pela primeira vez, mais uma vez com Alison Matheus, que finalizou duas vezes. A primeira acabou acertando o marcador e no rebote ele finalizou à direita do gol de Robert.

Mas aos 36 minutos do segundo tempo, foi a vez de o árbitro marcar pênalti para o Santos, após Gustavo Santana, que acabara de entrar no lugar de Alison Matheus, ser derrubado na grande área. Na cobrança, Hyan bateu com firmeza no canto esquerdo de Robert e marcou o gol da virada santista.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Ceará vence o Bolívar por 2 a 0 e reassume a liderança do Grupo C da Sul-Americana

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana