conecte-se conosco

Esportes

Mengão vence o Grêmio por 2 a 0 e avança para a semifinal da Copa do Brasil

Publicado


Festa no Maraca! No jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, o Mengão venceu o Grêmio por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (15) e garantiu classificação para as semifinais da competição. Os dois gols do Flamengo foram marcados por Pedro. Vale ressaltar que esse foi a primeira partida com público no Maracanã desde o início da pandemia. Ficou comprovado que, com organização e seguindo todos os protocolos sanitários, o futebol pode voltar a receber torcidas nos estádios.

O jogo
A partida começou bem equilibrada, com os times buscando o ataque. O Flamengo, que tem uma vantagem confortável conquistada no jogo de ida, trocava passes na intermediária do Grêmio em busca de espaços para penetrar na área. Aos 32’, Michael lançou Gabigol pelo lado direito da área, que tentou o chute, mas acabou furando. Na sequência, o artilheiro foi travado por Paulo Miranda.

Aos 40’, Gabigol inverteu a jogada para Michael na esquerda da área, o atacante driblou pra cima de Rafinha e chutou rasteiro. Kennemann conseguiu fazer o corte e evitou o gol rubro-negro. A primeira etapa terminou com o placar em branco.

  Flamengo encerra preparação para o duelo contra o Grêmio, em Porto Alegre

Leia mais:  Cuca valoriza classificação e adversário

No segundo tempo, o jogo ficou mais elétrico e disputado, com muitas faltas para parar as jogadas. Aos 26’, o Mais Querido criou uma ótima oportunidade. Matheuzinho cruzou pelo lado direito, Everton Ribeiro bateu cruzado e Pedro quase conseguiu desviar para o gol.

Na sequência, Pedro quase marcou um golaço! Everton Ribeiro cruzou na área, o atacante ajeitou no peito e emendou uma bicicleta. A bola passou muito perto da trave. O lance foi revisado pelo VAR, que mostrou o toque de mão de Rodrigues na área. O árbitro marcou pênalti para o Mengão! Pedro cobrou rasteiro no meio do gol e abriu o placar para o Fla: 1 a 0.

E ainda teve tempo para o segundo! Aos 41’, Pedro serviu Everton Ribeiro na área, o camisa 7 chutou e a bola bateu na trave. No rebote, Pedro mandou para as redes e marcou seu segundo gol na partida, fazendo a alegria da Nação Rubro-Negra presente no Maraca!

No placar agregado, 6 a 0 para o Mengão e a classificação garantida para as semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro vai enfrentar o Athletico.

  Flamengo faz últimos ajustes antes da partida diante do Goiás

Leia mais:  Guarani vence o Santo André fora de casa

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo domingo (19) para encarar novamente o Grêmio, às 20h30, no Maracanã. Desta vez, o jogo será válido pela 21ª rodada do Brasileirão.

Escalação do Flamengo
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira e Renê (Ramon); Thiago Maia (João Gomes), Andreas, Everton Ribeiro e Vitinho (Lázaro); Michael e Gabi (Pedro).
Técnico: Renato Gaúcho.

Escalação do Grêmio
Brenno; Rafinha, Paulo Miranda (Rodrigues), Kannemann e Diogo Barbosa; Fernando Henrique, Mateus Sarará (Lucas Silva) e Villasanti; Léo Pereira, Jhonata Robert (Everton) e Borja (Diego Souza).
Técnico: Felipão.

Ficha técnica
Flamengo 2×0 Grêmio – Jogo de volta das Quartas de Final da Copa do Brasil
Local: Maracanã, RJ
Público: 6.446
Data: 15/09/2021
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Kannemann (GRE), Brenno (GRE), Rafinha (GRE), Thiago Maia (FLA), Borja (GRE), Renê (FLA) e Rodrigues (GRE)
Gols: Pedro (33’2ºT e 41’2ºT).

fonte:https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/no-retorno-da-nacao–mengao-vence-o-gremio-por-2-a-0-e-avanca-para-a-semifinal-da-copa-do-brasil
Sede Gávea
COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Guarani vence o Santo André fora de casa

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana