conecte-se conosco

Esportes

Mengão bate a Portuguesa por 2 a 1 e estreia com vitória no Campeonato Carioca

Publicado


Estreia com o pé direito no Cariocão! Na primeira rodada do Campeonato Carioca 2022, o Flamengo venceu a Portuguesa por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (26), no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador. Os dois gols do Mengão na partida foram marcados por Lázaro. Vale lembrar que o Mais Querido está disputando as primeiras rodadas do Estadual com uma equipe formada por jogadores da base.

O jogo
Sob olhares do Mister Paulo Sousa, que estava acompanhando a partida no estádio, o Flamengo começou o jogo valorizando a posse de bola e logo abriu o placar. Aos dois minutos, André arrancou com a bola, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. O árbitro assinalou pênalti. Lázaro foi para a cobrança e marcou o primeiro gol do Mengão no Carioca: 1 a 0.

O Mais Querido adiantava a marcação e pressionava a saída de bola da Portuguesa, que encontrava dificuldades para sair do campo de defesa. Aos 15’, o goleiro Matheus Cunha fez uma excelente defesa com o pé direito e evitou o gol de empate. Bem na partida, André se destacava nas jogadas individuais e infernizava a defesa da Lusa.

  Flamengo treina em período integral nesta quarta-feira (19), no Ninho do Urubu

Leia mais:  Grupo de Transição faz jogo-treino contra o Juventude

Aos 30’, o Fla teve uma grande oportunidade de ampliar o marcador. Lázaro recebeu pela esquerda da área e bateu forte cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 4’, Matheus França abriu na esquerda para Marcos Paulo, que cruzou para Yuri desviar. Carlão conseguiu fazer a defesa. Com amplo domínio de jogo, o Rubro-Negro foi para o intervalo em vantagem.

No segundo tempo, o Flamengo continuou criando muitas oportunidades no ataque. Até que aos 9’, o Mengão ampliou o marcador novamente com Lázaro! Thiaguinho recebeu na esquerda e soltou a bomba, o goleiro Carlão espalmou justamente na direção do atacante. A joia rubro-negra bateu de primeira para fazer o segundo: 2 a 0.

Aos 15’, a Portuguesa diminuiu com Sanchez de cabeça, após cobrança de escanteio: 2 a 1. Após o gol da Lusa, a partida foi parada toda hora por faltas cometidas pelo adversário.

Na reta final, o Rubro-Negro conseguiu administrar a vantagem e saiu de campo com os três pontos. Os Garotos do Ninho foram superiores o jogo inteiro e estrearam com o pé direito no Cariocão.

  Flamengo empata com a Portuguesa por 2 a 2 e conquista a liderança

Leia mais:  Situação de Nikão no Athletico segue indefinida

Próximo compromisso
O Mais Querido volta a campo no próximo sábado (29) para enfrentar o Volta Redonda, às 18h, no Raulino de Oliveira, pela segunda rodada do Cariocão.

Ficha técnica
Flamengo 2×1 Portuguesa – 1ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio Luso-Brasileiro
Data e hora: 26/01/2022 às 21h35
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo
Assistentes: Thiago Henrique Corrêa e Carlos Henrique de Lima Filho
Cartões amarelos: Carlão (POR), Igor Jesus (FLA), Leandro Amaro (POR), Wilian (POR) e Watson (POR)
Gols: Lázaro (4’1ºT, 9’2ºT) e Sanchez (15’2ºT).

Escalação do Flamengo
Matheus Cunha; Wesley, Noga, Cleiton e Marcos Paulo; Igor Jesus (Kayke David), Yuri e Matheus França; Lázaro (Werton), Thiaguinho (Petterson) e André (Ryan Luka).
Técnico: Fabio Matias.

Escalação da Portuguesa
Carlão; Watson, Leandro Amaro, Suéliton e Sanchez; Wellington Cézar (Victor Paraíba), Rafael Pernão  (Victor Feitosa) e Wilian (Patrick); Romarinho, Júnior Pirambu (Bruno Santos) e Andrezinho (Maikinho).
Técnico: Marcus Grippi.

fonte: https://www.flamengo.com.br/noticias/futebol/mengao-bate-a-portuguesa-por-2-a-1-e-estreia-com-vitoria-no-campeonato-carioca

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Direto de Porto Alegre: elenco treina antes de embarque à Argentina

Publicado

Na manhã deste domingo (15), no Estádio da PUCRS, em Porto Alegre-RS, o Corinthians iniciou a preparação para mais uma partida decisiva válida pela CONMEBOL LIBERTADORES. Na terça-feira (17), às 21h30, em La Bombonera, o Timão visita o Boca Juniors pela quinta rodada da fase de grupos da competição continental.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos ontem (14), no empate diante do Internacional, permaneceram no hotel onde o time está hospedado na capital gaúcha para um trabalho regenerativo.

Os demais foram à PUCRS, onde iniciaram os trabalhos com um aquecimento, seguido por um rondo. Depois, o técnico Vítor Pereira comandou um enfrentamento em campo reduzido. Por fim, houve uma dinâmica de finalizações em diferentes situações de jogo.

Os jogadores que não viajaram a Porto Alegre também trabalharam no CT Dr. Joaquim Grava, em São Paulo. Houve treino no campo e também tratamento com a fisioterapia para os atletas que estão em recuperação de lesões.

Leia mais:  Paraná Clube terá semana de testes em seu elenco

Ainda hoje (15), no período da tarde, a delegação corinthiana embarca rumo à Argentina. Na tarde desta segunda (16), no CT do San Lorenzo, o elenco fará o último treino preparatório para o duelo diante do Boca Juniors.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-de-porto-alegre-elenco-treina-antes-de-embarque-a-argentina

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana