Um dos melhores jogadores do futebol brasileiro na temporada 2020, o meia Vina iniciou 2021 mantendo o bom ritmo que fez dele o craque da Copa do Nordeste e um dos melhores meias do Campeonato Brasileiro do ano passado. Após um merecido descanso no início da atual temporada, o camisa 29 já entrou em campo em nove oportunidades e, só nos últimos cinco jogos, participou de cinco gols marcados pelo Vozão.

Entre a partida contra o Salgueiro, no encerramento da primeira fase da Copa do Nordeste e o jogo contra o Arsenal de Sarandí/ARG, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o meia balançou as redes duas vezes e ainda distribuiu três assistências, números que ajudaram o Vozão a liderar o seu grupo na competição internacional e assegurar vaga em mais uma decisão de Copa do Nordeste.

Na Copa Sul-Americana, por exemplo, Vina lidera o quesito ‘passes decisivos por jogo’, segundo dados do site sofascore. Nos dois primeiros jogos, o meia teve uma média de 6.5 passes do tipo por partida, sendo um dos principais criadores de jogadas da competição.

  Ceará goleia o Vasco fora de casa e volta a vencer no Brasileirão

Leia mais:  Galo inicia treinos para duelo com o Santos

Para além dos números
As boas atuações de Vina podem ser traduzidas de outras formas, além das participações diretas em gols. Peça importante do esquema de Guto Ferreira, o meia tem se destacado individualmente nos jogos e, não à toa, foi eleito o craque da partida nos três últimos jogos do Time do Povo (Jorge Wilstermann, Vitória e Arsenal de Sarandí).

Ao lado de seus companheiros, Vina tentará trazer para Porangabuçu mais uma taça da Copa do Nordeste, conquista que seria a terceira da história do Time do Povo e a segunda de maneira consecutiva. A primeira partida da final acontecerá no próximo sábado, 01/05, em Salvador.