conecte-se conosco

Curitiba

‘Me senti voando para fora’, diz jovem que caiu após porta de ônibus abrir em Curitiba

Publicado

Por G1 PR e RPC Curitiba

O jovem que ficou ferido após cair de um ônibus do transporte público de Curitiba, na noite de quinta-feira (11), falou sobre o caso e afirmou que a porta abriu sozinha durante uma curva.

“Quando ele fez a curva, eu senti que eu me encostei na porta, e a porta fez um estalo muito forte. Quando fez esse estalo, ela se soltou completamente, e eu me senti voando para fora do ônibus”, disse o passageiro João Carlos de Morais.

O ônibus fazia a linha Santa Rita/Pinheirinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi entre as ruas João Lunardelli e Hasdrúbal Bellegard, no bairro Tatuquara. O passageiro teve ferimentos no braço e na cabeça.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que o veículo passou por vistoria, que confirmou que houve ruptura de um pino da porta dois. Por causa disso, segundo a Urbs, “ela ficou neutra e se abriu quando pressionada por passageiro. Devido às características de fixação da peça, a região danificada não é observada visualmente nas inspeções periódicas da frota”.

Leia mais:  Hospital identifica primeiros casos de coronavírus em Curitiba; Prefeitura confirma

Conforme a Urbs, a última inspeção no ônibus foi feita no dia 27 de junho. A Urbs informou que orientou a empresa a substituir todos os pinos dos veículos do mesmo modelo e ano de incorporação à frota, em atividade no transporte público da cidade.

Ainda de acordo com a Urbs, a recomendação para os passageiros é para que não se encostem nas portas dos veículos.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), disse que o motorista do ônibus em que houve o acidente parou o veículo assim que percebeu o caso, e que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Curitiba (Samu) para prestar socorro.

A Setransp informou que vai investigar o que aconteceu e que a empresa responsável pela linha prestou auxílio ao passageiro.

Comentários Facebook

Curitiba

VÍDEO: Ônibus com 37 pessoas perde o freio na serra entre Curitiba e Joinville

Publicado

Um ônibus de viagem que fazia o trajeto Belém (PA) – Florianópolis (SC) perdeu os freios enquanto trafegava na rodovia BR-376 na madrugada da Última quarta-feira, 6. O veículo ocupado por 37 passageiros, sendo oito crianças, atingiu 118 km/h e só parou depois de entrar na área de escape do quilômetro 671,7, em Guaratuba (PR). Ninguém se feriu.

De acordo com a Arteris Litoral Sul, concessionária do trecho, o ônibus entrou 115 metros na área de escape por volta da 1h45. O condutor relatou às equipes que não conseguiu mais utilizar os freios dois quilômetros antes da área e, como ele já conhecia o dispositivo, direcionou o ônibus para entrada.

O motorista e os passageiros foram transportados até um posto de apoio para seguirem viagem com suporte da empresa responsável.

Segundo a concessionária, essa foi a sexta vez que um ônibus usou a área de escape, inaugurada em agosto de 2011. Neste período ela foi utilizada por 257 veículos pesados, ajudando a salvar 376 vidas.

Leia mais:  Motoqueiro morre em acidente na BR-476, no bairro Tarumã, em Curitiba

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana