Connect with us


Curitiba

‘Me senti voando para fora’, diz jovem que caiu após porta de ônibus abrir em Curitiba

Publicado em

Por G1 PR e RPC Curitiba

O jovem que ficou ferido após cair de um ônibus do transporte público de Curitiba, na noite de quinta-feira (11), falou sobre o caso e afirmou que a porta abriu sozinha durante uma curva.

“Quando ele fez a curva, eu senti que eu me encostei na porta, e a porta fez um estalo muito forte. Quando fez esse estalo, ela se soltou completamente, e eu me senti voando para fora do ônibus”, disse o passageiro João Carlos de Morais.

O ônibus fazia a linha Santa Rita/Pinheirinho. Segundo o Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi entre as ruas João Lunardelli e Hasdrúbal Bellegard, no bairro Tatuquara. O passageiro teve ferimentos no braço e na cabeça.

A Urbanização de Curitiba (Urbs) informou que o veículo passou por vistoria, que confirmou que houve ruptura de um pino da porta dois. Por causa disso, segundo a Urbs, “ela ficou neutra e se abriu quando pressionada por passageiro. Devido às características de fixação da peça, a região danificada não é observada visualmente nas inspeções periódicas da frota”.

Leia mais:  Refeição nos restaurantes populares de Curitiba vai a R$ 3 a partir desta quarta-feira

Conforme a Urbs, a última inspeção no ônibus foi feita no dia 27 de junho. A Urbs informou que orientou a empresa a substituir todos os pinos dos veículos do mesmo modelo e ano de incorporação à frota, em atividade no transporte público da cidade.

Ainda de acordo com a Urbs, a recomendação para os passageiros é para que não se encostem nas portas dos veículos.

O Sindicato das Empresas de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Setransp), disse que o motorista do ônibus em que houve o acidente parou o veículo assim que percebeu o caso, e que acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência Curitiba (Samu) para prestar socorro.

A Setransp informou que vai investigar o que aconteceu e que a empresa responsável pela linha prestou auxílio ao passageiro.

Comentários Facebook

Curitiba

Caminhão tomba e interdita BR-376, na Grande Curitiba; maquinário quebra e atrasa liberação da pista

Published

on

A BR-376 está totalmente interditada na altura do km 652, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O bloqueio e por conta de um caminhão, carregado de retalhos de tecidos, que tombou às 6h30 desta manhã de terça, 21.

Ainda não há previsão de liberação, isso porque, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retroescavadeira da Arteris, concessionária que administra o trecho, quebrou.

Apesar do susto, o motorista do caminhão teve apenas ferimentos leves.

Comentários Facebook
Leia mais:  Refeição nos restaurantes populares de Curitiba vai a R$ 3 a partir desta quarta-feira
Continuar lendo

Mais Lidas da Semana

Copyright © 2019 - Agência InfocoWeb - 66 9.99774262