conecte-se conosco

Esportes

Martinelli analisa chance de recorde: “Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas”

Publicado


A possibilidade de igualar a maior série invicta do Fluminense em Brasileiros por pontos corridos não interfere em nada o planejamento tricolor. Ao menos é o que garante Martinelli. O volante destacou a qualidade do elenco e valorizou a marca que pode ser atingida, mas fez questão de ressaltar que o foco do time está voltado apenas (e sempre) para o próximo adversário. Neste caso, o Atlético-GO, nesta quarta-feira (23/06), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

“A gente tem um grupo muito qualificado. Nós sabemos que o nosso time é capaz de alcançar grandes marcas neste Brasileiro. Mas a gente está muito focado em fazer nosso trabalho jogo a jogo, e a invencibilidade ao longo do tempo vai vir. Então a gente tem que pensar sempre no próximo jogo”, afirmou o camisa .

Dono da maior invencibilidade de momento no Brasileirão, o Fluminense está muito perto de igualar sua maior sequência de partidas sem derrota na história do campeonato desde que ele passou a ser disputado por pontos corridos. Para igualar a série invicta de 15 jogos de 2010, quando o Tricolor sagrou-se tricampeão brasileiro sob o comando de Muricy Ramalho, a equipe precisa pontuar na partida contra o Atlético-GO.

  No Maracanã, Flamengo perde de 1 a 0 para o Fluminense

Leia mais:  Em confronto com Athletico, Galinho vence e é o campeão Sub-20

Para Martinelli, a missão será das mais complicadas, já que, em sua visão, o adversário já demonstrou muita qualidade nas últimas rodadas. Por isso, ele pediu concentração do início ao fim para que o Fluminense consiga um resultado favorável não apenas pela ampliação da sequência invicta, mas para se manter entre os primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

“Jogar aqui é sempre muito difícil. Eles têm uma excelente equipe, muito competitiva. Então a gente tem que ter muita atenção para fazer um bom jogo e sair com os três pontos, que vão nos ajudar muito a subir na tabela”, opinou.

A série invicta tricolor, de 14 jogos, se iniciou na edição passada do Brasileiro, quando o time ainda era comandado por Marcão. Com ele, foram seis vitórias e três empates na reta final que ajudou a equipe a conseguir uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. No campeonato atual, com Roger Machado, o Fluminense soma duas vitórias e três empates.

  Fluminense é derrotado por 3 a 0 pela equipe do Portuguesa -RJ

Leia mais:  Internacional vence a 3ª partida seguida pelo Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Merçon/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/martinelli-analisa-chance-de-recorde-nosso-time-e-capaz-de-alcancar-grandes-marcas

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Flamengo realiza último treino antes do jogo da volta contra o Coritiba, pela Copa do Brasil

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana