conecte-se conosco

Esportes

Marquinhos Santos é apresentado como novo técnico do Juventude

Publicado


Anunciado na última sexta-feira como novo comandante Alviverde, o técnico Marquinhos Santos foi apresentado oficialmente na manhã de terça-feira (09/02), na sala de imprensa Dante Andreis, no Jaconi. Essa será a terceira passagem do treinador pelo Verdão, já que em 2019 comandou a equipe que conquistou o acesso à Série B do Brasileirão e em 2020 retornou para o Campeonato Gaúcho.

Marquinhos Santos iniciou sua trajetória no futebol como atleta, ainda nas categorias de base do Santos. Profissionalizou-se em 1996, porém, não seguiu carreira, parando de jogar aos 20 anos. A partir daí, dedicou-se aos estudos, formando-se em Educação Física com especialização em treinamento esportivo.

A carreira de treinador iniciou em 2004, nas categorias de base do Athletico (PR). Em 2009, assumiu o comando do time júnior, onde levou a equipe à final da Copa São Paulo. Já em 2010, na base do Coritiba (PR), foi campeão da Taça BH. O bom desempenho comandando equipes de base renderam-lhe uma oportunidade no comando da Seleção Brasileira Sub-15 e, posteriormente, Sub-17. No comando da Canarinho, conquistou o Sul-Americano.

  Avaí e América já se enfrentaram 17 vezes na Série B

Leia mais:  Figueirense domina partida e vence de 3 a 0 no Campeonato Catarinense

Com um perfil vitorioso, Marquinhos Santos assumiu o Coritiba em 2012 e em 2013 conquistou o Campeonato Paranaense. Em 2014, transferiu-se para o Bahia, onde foi campeão Baiano. Após nova passagem pelo Coxa, chegou ao Fortaleza, em 2016 e conquistou o Cearense. O treinador tem passagens ainda por clubes como Figueirense, Paysandu, Londrina e São Bento.

Em 2019, chegou ao Juventude com a missão de conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro e assim fez. Além da ótima campanha no Brasileirão, Marquinhos levou a equipe Alviverde às oitavas de final da Copa do Brasil, eliminando grandes times do futebol nacional. Ainda em 2019, transferiu-se para a Chapecoense antes de retornar ao Jaconi para dar continuidade ao trabalho no Campeonato Gaúcho.

O Esporte Clube Juventude deseja sorte e sucesso à Marquinhos Santos neste retorno ao Alfredo Jaconi.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Flu segue invicto no Brasileiro com o empate em Fortaleza

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana