Israel Simonton/Ceará SC

Com a rodada contra o Bahia adiada pela CBF, o Ceará volta as atenções agora na preparação para enfrentar o Internacional, adversário da rodada 24 do Campeonato Brasileirão. Até o dia do confronto, quarta-feira, 06/10, o elenco do Vozão terá cumprido agenda de oito dias de treinos no CT de Porangabuçu. Nessa quinta-feira, 30/09, o zagueiro Luiz Otávio conversou com jornalistas em coletiva de imprensa.

O defensor fez questão de lembrar da força do time jogando em casa. No Castelão, dos 11 jogos que a equipe fez no Brasileirão, foram seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Bem no setor defensivo, o Ceará não tomou gols nas últimas duas partidas. Luiz Otávio comentou sobre a constância na defesa, mesmo com a rotatividade de atletas na posição.

“O trabalho vem sendo muito feito. Se você relaxar, você fica para trás. Hoje, em qualquer das posições, há disputa. Todo mundo quer jogar, se entregar e dar o melhor. Graças a Deus, temos conseguido ter uma consistência ali atrás. Não é só o goleiro, zagueiros ou laterais, mas de todo o grupo que participa da fase defensiva. Independentemente de quem jogue, a gente sabe que precisa corresponder”, pontuou.

  Dono da melhor defesa da competição, Ceará chega ao terceiro jogo seguido sem sofrer gols

Leia mais:  Ceará cria as melhores jogadas, mas é superado pelo Athletico PR

Além da evolução de defesa, Luiz Otávio também reforçou o poderio do Ceará quando joga no Castelão. Na Série A, o fator casa tem sido muito bom ao Alvinegro. “É pensar jogo a jogo. Nos nossos domínios, estamos indo muito bem e temos que manter isso. Temos a possibilidade de retorno do público e a gente sabe da força da nossa torcida. O Inter melhorou, mas nós estamos com um novo trabalho e temos evoluído também. Espero que a gente faça uma grande partida e saia com a vitória”, disse.

Para assistir à entrevista completa do zagueiro, clique aqui.