conecte-se conosco

Esportes

Luan celebra boa atuação contra o Boca e projeta ‘semana de decisões’ no Santos

Publicado


Após empatar em 0 a 0 com o Boca Juniors, fora de casa, em La Bombonera, na Argentina, em partida válida pela semifinal da Conmebol Libertadores, o elenco do Santos FC voltará ao Brasil na tarde desta quinta-feira (07). O time irá treinar no CT Rei Pelé na sexta-feira (08), no período da tarde, visando o duelo com o São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro, que será disputado no próximo domingo (10).

“Foi uma sensação maravilhosa estar ali em La Bombonera, mesmo que sem público. Todos os atletas querem conhecer esse estádio e foi uma experiência única, ainda mais pela boa partida que nós fizemos. E agora será uma semana de decisões. Temos um clássico no fim de semana e a maior ‘final’ do ano na quarta. Vamos ouvir o que o professor Cuca vai querer fazer para o jogo do Morumbi e depois em ir para a luta contra o Boca”, afirmou o zagueiro Luan Peres.

O empate sem gols diante do time argentino permite que o Peixe avance à final da principal competição do continente com uma vitória simples na Vila Belmiro, na próxima quarta-feira, dia 13. Titular na partida de ida, o zagueiro Luan Peres comemorou o bom desempenho defensivo da equipe no jogo e projetou os próximos compromissos do time comandado pelo técnico Cuca.

  São Paulo, líder do campeonato é massacrado pelo Bragantino que marca quatro gols

Leia mais:  Paraná Clube renova contrato com o zagueiro Leandro Almeida

“É claro que o placar zerado na ida não nos dá uma vantagem clara no confronto, mas vamos decidir na nossa casa. Primeiro passo foi dado e agora é deixar a vida em campo na volta. Fiquei muito feliz com a nossa partida lá atrás. Não só dos defensores, mas todo mundo ajudou e conseguimos fechar os espaços do Boca, que é uma equipe perigosa. Semana que vem será mais complicado ainda, mas vamos com tudo”, concluiu o camisa 14.

Comentários Facebook

Esportes

Vasco fecha preparação para duelo contra o Madureira

Publicado


O CT do Almirante, na Cidade de Deus, recebeu na tarde desta sexta-feira (07/05) o último treinamento do Vasco da Gama antes do jogo de volta da semifinal da Taça Rio. A atividade foi marcada por um trabalho tático e um animado recreativo. Em São Januário, neste sábado (08), às 16h, o Gigante da Colina encara o Madureira precisando de uma vitória para se garantir na final da competição, que é tratada como elemento importante na preparação da equipe cruzmaltina para os torneios nacionais.

Diante do Tricolor Suburbano, o treinador Marcelo Cabo seguirá o planejamento traçado após o término da fase de classificação do Campeonato Carioca e irá utilizar a equipe principal, conforme anunciado no final de semana passado, após o jogo em Conselheiro Galvão. Utilizado pela última vez no clássico contra o Flamengo, o meio-campo Marquinhos Gabriel retorna ao grupo de relacionados. O mesmo vale para Gabriel Pec e Matías Galarza, que tiveram um período de recesso recentemente.

Assim como em partidas anteriores, o planejamento traçado pelo Departamento de Futebol, Departamento de Saúde e Performance e Comissão Técnica será cumprido. Os atletas Ulisses, Riquelme, Bruno Gomes e Léo Jabá serão preservados. Quem também está fora da lista de convocados é Romulo. Embora já esteja clinicamente bem após ser diagnosticado com um edema na coxa esquerda depois do jogo de ida da semifinal, o atleta segue plano elaborado na sua chegada, e esse já incluía sua ausência na partida deste sábado (08/05).

  Laranjeira se diz preparado para agarrar oportunidades no Vasco

Leia mais:  Centroavante Santiago Trelléz é o novo reforço do Sport

O zagueiro Ernando, por sua vez, atravessa um processo de recondicionamento aeróbico, pois se concentrou nas últimas semanas na realização de trabalhos indoor para a construção de uma base física visando a sequência da temporada. Vale lembrar que o defensor acelerou sua estreia para participar das fases iniciais da Copa do Brasil e não passou por um período de descanso após o término do Brasileirão, onde atuou em quase todos os jogos do Bahia, seu antigo clube.

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana