conecte-se conosco

Esportes

Líder vence no Mineirão

Publicado


Líder isolado do Brasileirão, com 45 pontos, o Galo venceu o Sport por 3 a 0, na noite deste sábado, dia 18, no Mineirão. A partida foi a de número 200 do Atlético sob o comando do técnico Cuca.
Com o triunfo sobre o time pernambucano, o Galo alcançou 13 rodadas de invencibilidade na competição e chegou a oito jogos seguidos sem sofrer gol no Gigante da Pampulha.
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro
Os gols foram de Diego Costa, aos 34 minutos; Hulk, aos 45, ambos com assistência de Guilherme Arana. Aos 53 da etapa final, Vargas marcou de pênalti para dar números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o adversário será o São Paulo, sábado, dia 25, no Morumbi. Antes, terça-feira, dia 21, o Galo enfrentará o Palmeiras, no Allianz Parque, no jogo de ida da semifinal da Libertadores.
GALERIA DE FOTOS DA PARTIDA
ATLÉTICO X SPORT 18.09.2021 - BRASILEIRÃO 2021
O JOGO
O Galo começou pressionando e levou perigo pela primeira vez na boa trame entre Diego Costa e Keno na grande área pela esquerda, mas a defesa pernambucana cortou o cruzamento do camisa 11 atleticano.
Aos nove minutos, Zaracho recebeu passe de Keno e finalizou, a bola pegou no goleiro e ficou em cima da linha do gol, Diego Costa tentou completar, mas o zagueiro conseguiu afastar o perigo.
Everson fez boa defesa aos 15 minutos, na cobrança de falta de Hernanes. Sete minutos depois, Hulk arrancou pela direita, invadiu a área e deu um toque sutil para vencer o goleiro, mas a bola atravessou a pequena área bem perto da linha do gol.
Depois de duas boas tentativas em cruzamentos de Keno pela esquerda, Hulk quase abriu o placar aos 30 minutos, em chute de fora da área, defendido pelo goleiro Maílson.
GOL DO GALO – Aos 34, Arana recebeu ótimo lançamento de Nathan Silva e cruzou na medida para o cabeceio certeiro de Diego Costa: Galo 1 x 0.
GOL DO GALO – Aos 45, após novo passe de Arana, Hulk passou pelo zagueiro na grande área pela esquerda e chutou forte para fazer o segundo gol atleticano: Galo 2 x 0.
O Galo voltou para o SEGUNDO TEMPO com a  mesma formação e permaneceu no controle das ações.
Na primeira chance, Tchê Tchê arriscou de fora e Maílson fez a defesa no canto direito. Em seguida, Guga cruzou pela direita e o zagueiro fez o corte pelo alto.
Aos 12 minutos, Diego Costa recebeu lançamento na grande área, dominou a bola e rolou para a conclusão de Zaracho, mas a bola desviou no zagueiro, facilitando a defesa do goleiro.
Arana arriscou de fora da área, aos 16, e a bola saiu rente à trave. Logo depois, Hulk e Diego costa foram substituídos por Vargas e Sasha, respectivamente.
Aos 27 minutos, Arana deu lugar a Dodô, Allan saiu para a entrada de Nathan e Nacho entrou no lugar de Keno.
Em novo ataque atleticano, Vargas recebeu ótimo passe de Nacho na grande área e o zagueiro conseguiu desviar antes da finalização do atacante chileno, que ainda tentou de cabeça depois do rebote do goleiro, mas mandou a bola para fora.
GOL DO GALO – Depois de levar perigo nos arremates de Sasha e Dodô, o Galo chegou ao terceiro gol. No lance, Vargas tabelou com Sasha, finalizou e a bola pegou no braço estendido de Rafael Thyerre, pênalti que o próprio Vargas cobrou para fechar o placar no Gigante da Pampulha: Galo 3 x 0.
ATLÉTICO 3 x 0 SPORT
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 21ª
Data: 18/09/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Diego Costa (34′ – 1ºT), Hulk (45′ – 1ºT), Vargas (53′ – 2ºT)
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso, Guilherme Arana (Dodô), Allan (Nathan), Tchê Tchê, Zaracho, Keno (Nacho Fernández), Hulk (Vargas) e Diego Costa (Eduardo Sasha).
Técnico: Cuca.
Sport
Maílson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino, Sander, Marcão Silva (Leandro Barcia), Hernanes (Ronaldo Henrique), Everton Felipe (Thiago Neves), Paulinho Moccelin, Tréllez (André) e Mikael (Everaldo).
Técnico: Gustavo Florentín.
Cartões amarelos: Allan, Tchê Tchê (Atlético); Rafael Thyere, Paulinho Moccelin (Sport)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (AB-SP)
Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli (AB-SP)
Quarto Árbitro: Wanderson Alves de Sousa (AB-MG)
Analista de Campo: Joel Tolentino da Mata Júnior (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Pericles Bassols Pegado Cortez (MTR-SP)
AVAR: Herman Brumel Vani (AB-SP)
Observador de VAR: Giuliano Bozzano (CBF-MG)
fonte: https://atletico.com.br/noticias/lider-vence-no-mineirao

  Em Curitiba, Inter treina para buscar a 10ª vitória seguida no Brasileirão

Leia mais:  Furacão fará quatro treinamentos antes da partida contra o Ceará

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Com um a menos, Santos vence a Inter de Limeira pelo Campeonato Paulista

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana