conecte-se conosco

Esportes

Juventude vence o Cruzeiro e segue firme para voltar ao G4

Publicado


Não faltou emoção, raça e muita entrega para o Juventude conquistar mais uma vitória fundamental na Série B. A equipe comandada pelo técnico Pintado teve boa atuação e venceu o Cruzeiro por 1×0, retornando ao G4 da competição, com 55 pontos. A partida, válida pela 35ª rodada, ocorreu na noite de sábado (16/01). Grampola, de pênalti, ainda na primeira etapa, garantiu a vitória Alviverde.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Alfredo Jaconi, com poucas chances claras de gol e muita disputa por espaços. Ainda assim, o Ju assustou na primeira chegada. Igor cruzou na medida e Rogério subiu para cabecear. Fabio pulou para ficar com ela. Sem espaços, o Cruzeiro levou perigo nos cruzamentos, mas sem efetividade.

Além da segurança na defesa, o Verdão mostrou efetividade no ataque. Aos 20, Capixaba invadiu a área em velocidade e foi puxado pelo marcador. Pênalti. Grampola bateu bem e estufou as redes. 1×0. O Juventude quase ampliou ainda aos 38. Igor bateu falta da intermediária e Grampola se esticou todo para tentar desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

  Avaí começa partida determinado mas não supera Guaraní e perde por 2 a 1

Leia mais:  Chapecoense renova contrato com o goleiro João Paulo

Buscando ampliar para dar mais tranquilidade ao jogo, o Juventude voltou bem do intervalo e criou duas oportunidades antes dos cinco minutos. Aos dois, Matheuzinho puxou contra-ataque, foi para cima do marcador e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Roberto arrancou em velocidade e inverteu para Matheuzinho, que tentou de direita. Fábio fez a defesa. Perigoso, o Cruzeiro assustou aos 13, com Rafael Sóbis, mas Carné apareceu pra fazer grande defesa.

Aos 18, Eltinho puxou contra-ataque e fez o passe para Grampola. O camisa nove saiu bem da marcação e bateu. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 28, Matheuzinho inverteu para Roberto que pegou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Neto fez bom passe para Matheuzinho que bateu cruzado, mas não pegou em cheio na bola. Com a vantagem no marcador, o Juventude soube administrar o placar e garantiu mais uma vitória importantíssima na Série B.

Comentários Facebook

Esportes

Corinthians segue preparação para o Majestoso

Publicado



Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde desta sexta-feira (15), o Corinthians realizou mais uma atividade no CT Dr. Joaquim Grava, de olho na preparação para o Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro, na segunda-feira (18), no estádio do Morumbi.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na última quarta-feira (13), diante do Fluminense, realizaram aquecimento no gramado e depois retornaram para um trabalho regenerativo na parte interna. Os demais foram ao Campo 1 também para aquecimento com o preparador físico Flávio de Oliveira.
Na sequência, no Campo 2, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade de posse de bola em espaço reduzido. Os goleiros realizaram exercícios específicos com os preparadores Marcelo Carpes e Luiz Fernando dos Santos.
Os meio-campistas Giuliano e Renato Augusto realizaram controle de carga na parte interna do CT e não foram ao gramado.
Já o meia Roni, em evolução na recuperação do entorse ligamentar do joelho direito, fez um trabalho com bola em campo sob a supervisão da equipe de fisioterapia.
Neste sábado (16), no período da manhã, o elenco faz o penúltimo treino preparatório para o Majestoso, na segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, pela 27ª rodada da competição.
Atualização médica: Willian
O meio-campista Willian sofreu uma lesão de grau 2 no músculo posterior da coxa esquerda e ficará em tratamento de quatro a cinco semanas.
O atleta será reavaliado após este período.

Tags: futebol, notícias

Categoria(s): futebolcorinthians

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/direto-do-ct-corinthians-segue-preparacao-para-o-majestoso

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Leia mais:  Atlético MG vence de goleada e assume a liderança isolada do Grupo H da Libertadores
Continue lendo

Mais Lidas da Semana