conecte-se conosco

Esportes

Juventude vence o Cruzeiro e segue firme para voltar ao G4

Publicado


Não faltou emoção, raça e muita entrega para o Juventude conquistar mais uma vitória fundamental na Série B. A equipe comandada pelo técnico Pintado teve boa atuação e venceu o Cruzeiro por 1×0, retornando ao G4 da competição, com 55 pontos. A partida, válida pela 35ª rodada, ocorreu na noite de sábado (16/01). Grampola, de pênalti, ainda na primeira etapa, garantiu a vitória Alviverde.

O jogo

Os primeiros 45 minutos foram equilibrados no Alfredo Jaconi, com poucas chances claras de gol e muita disputa por espaços. Ainda assim, o Ju assustou na primeira chegada. Igor cruzou na medida e Rogério subiu para cabecear. Fabio pulou para ficar com ela. Sem espaços, o Cruzeiro levou perigo nos cruzamentos, mas sem efetividade.

Além da segurança na defesa, o Verdão mostrou efetividade no ataque. Aos 20, Capixaba invadiu a área em velocidade e foi puxado pelo marcador. Pênalti. Grampola bateu bem e estufou as redes. 1×0. O Juventude quase ampliou ainda aos 38. Igor bateu falta da intermediária e Grampola se esticou todo para tentar desviar, mas a bola saiu pela linha de fundo.

  Avaí começa partida determinado mas não supera Guaraní e perde por 2 a 1

Leia mais:  Em Doha, reservas do Palmeiras fazem treino técnico e titulares realizam regenerativo

Buscando ampliar para dar mais tranquilidade ao jogo, o Juventude voltou bem do intervalo e criou duas oportunidades antes dos cinco minutos. Aos dois, Matheuzinho puxou contra-ataque, foi para cima do marcador e bateu, mas a bola saiu pela linha de fundo. Um minuto depois, Roberto arrancou em velocidade e inverteu para Matheuzinho, que tentou de direita. Fábio fez a defesa. Perigoso, o Cruzeiro assustou aos 13, com Rafael Sóbis, mas Carné apareceu pra fazer grande defesa.

Aos 18, Eltinho puxou contra-ataque e fez o passe para Grampola. O camisa nove saiu bem da marcação e bateu. A bola saiu pela linha de fundo. Aos 28, Matheuzinho inverteu para Roberto que pegou de primeira, mas mandou para fora. Um minuto depois, Neto fez bom passe para Matheuzinho que bateu cruzado, mas não pegou em cheio na bola. Com a vantagem no marcador, o Juventude soube administrar o placar e garantiu mais uma vitória importantíssima na Série B.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Tony: "não pude negar o chamado de um time grande como o Guarani"

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana