conecte-se conosco

Esportes

Juventude | Sub-23 larga em desvantagem na semifinal do Brasileirão de Aspirantes

Publicado


Na primeira metade da semifinal do Brasileirão de Aspirantes, o Juventude jogou bem, criou boas oportunidades e lutou até o último minuto, mas acabou superado pelo Ceará, por 2×0 e vai precisar vencer o jogo de volta para buscar a vaga na final da competição. A partida ocorreu na tarde desta sexta-feira (08/01), no estádio Homero Soldatelli, em Flores da Cunha.

O jogo

A partida começou movimentada, com as duas equipes indo para cima, mas quem inaugurou o marcador foram os visitantes. Aos sete, Cristiano recebeu cruzamento e mandou de cabeça. O Verdão respondeu rápido. Aos onze, Nicolas pegou sobra na área e soltou o pé. Diogo fez a defesa e mandou para escanteio. Aos 21, boa troca de passes na esquerda e Alessandro mandou para a área. Por pouco Gilmar não chegou para desviar para o gol.

O Ju seguiu em cima e levando perigo. Aos 32, Alessandro pegou sobra na entrada da área, limpou a marcação e bateu. A bola saiu raspando a trave. O Ceará assustou aos 34, mas Mateus apareceu para fazer grande defesa. Aos 36, Alessandro tentou novamente de fora da área, mas a bola subiu demais. Mesmo melhor, o Verdão sofreu o segundo gol aos 42. Cristiano recebeu lançamento e tocou na saída do goleiro. O Ju quase descontou aos 49. Correia subiu bem para cabecear após escanteio, mas Diogo se esticou todo para salvar.

  Fora de casa, Juventude é superado pelo Operário, mas segue no G4

Leia mais:  Apresentado, Luiz Fernando enaltece a oportunidade concedida pelo América

Buscando descontar, o Juventude voltou bem do intervalo e assustou logo aos cinco. Gilmar pegou sobra no meio e arriscou. A bola saiu por cima. Aos onze, Léo César recebeu na direita, se livrou da marcação e bateu. Passou perto. Aos 33, Alessandro foi para cima e mandou para a área. A bola desviou na marcação e saiu raspando a trave.

A equipe comandada pelo técnico Roberto Maschio foi para cima nos minutos finais. Aos 43, João Pedro cobrou falta da intermediária e Marcos Vinicios desviou. Diogo saiu bem para ficar com ela. Aos 49, Marcos Vinicios driblou o marcador e mandou para a área. Ariel se esticou todo e por pouco não desviou para o gol. O Verdão seguiu em cima, mas não conseguiu descontar e vai em busca da classificação longe de casa.

A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (14/01), às 15h, na Cidade Vozão, em Itaitinga.

Comentários Facebook

Esportes

Atlético MG segue em treino em busca da classificação

Publicado


Vencer para garantir classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores é o objetivo do Atlético na partida desta quinta-feira (13), contra o América de Cali, pela 4 rodada do Grupo H.

A bola vai rolar às 21h (Hora de Brasília), no Estádio Romelio Martínez, em Barranquilla, na Colômbia.

Líder da chave, com sete pontos, o Galo pode garantir a vaga matematicamente em caso de vitória, pois chegaria a dez pontos e não poderia mais ser alcançado por La Guaira e América de Cali.

“É um jogo importante porque, com uma vitória, estaremos na próxima fase”, afirma o zagueiro Alonso.

Segundo o defensor paraguaio, o time colombiano é muito dinâmico e tem jogadores muito rápidos: “Demonstraram isso jogando contra nós no Brasil”, diz.

“Creio que irão jogar dessa mesma forma, com muita intensidade, e nós também, com nosso próprio estilo”.

No confronto em Belo Horizonte, pela segunda rodada, o Atlético venceu o time colombiano por 2 a 1, no Mineirão, com dois gols de Hulk.

No início da noite desta quarta-feira (12), o técnico Cuca comandou treinamento no CT do Júnior Barranquilla, finalizando a preparação atleticana para o confronto.

  Atlético MG treina para intensidade na reta final do Brasileirão

Leia mais:  Palmeiras treina em Doha visando estreia na Copa do Mundo de Clubes

ÁLBUM DE FOTOS DO TREINO EM BARRANQUILLA
Treino em Barranquilla 12.05.2021
Fotos: Pedro Souza / Agência Galo / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI x ATLÉTICO
Competição: Copa Libertadores da América
Etapa: Fase de Grupos (4ª rodada do Grupo H)
Data: 13/05/2021
Hora: 21h (Hora de Brasília)
Estádio: Romelio Martínez
Cidade: Barranquila, Colômbia
Transmissão: Fox Sports e Facebook

Confira a equipe completa de arbitragem:

Árbitro: Andres Cunha (URU)
Árbitro Assistente 1: Nicolas Taran (URU)
Árbitro Assistente 2: Horácio Ferreiro (URU)
4º Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assessor de Árbitros: Wilson Lamourux (COL)
Assessor de Vídeo: Patricio Polic (CHI)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana