conecte-se conosco

Esportes

Juventude derrota o Internacional e larga em vantagem na semifinal do Gauchão

Publicado


Com grande atuação, o Juventude venceu o Internacional por 1×0 e largou em vantagem na semifinal do Campeonato Gaúcho. A equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou a partida e conquistou um resultado importantíssimo para o jogo de volta, que ocorre na próxima semana, em Porto Alegre. Marcos Vinicios, na segunda etapa, fez o gol que garantiu a vitória Alviverde. A partida ocorreu na tarde deste domingo (02/05), na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O jogo

A partida iniciou movimentada e o Juventude mostrou intensidade desde os primeiros minutos. Bem posicionado, o Verdão anulou as chegadas do Inter, que trocou muitos passes no campo de defesa, mas pouco criou ofensivamente. O Ju esteve mais perto do gol na primeira etapa. Aos oito, Wescley recebeu lançamento na esquerda, foi na linha de fundo e fez o cruzamento. Capixaba chegou finalizando e a bola saiu raspando o travessão.

Com organização, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos seguiu melhor. Aos 27, Wescley tabelou com Capixaba na direita e cruzou rasteiro. Matheus Peixoto por pouco não chegou para empurrar para o gol. Aos 34, João Paulo cobrou falta da intermediária e Vitor Mendes desviou de cabeça. A bola saiu pela linha de fundo. Nos minutos finais, o Inter chegou com Maurício, mas sem perigo para Marcelo Carné. As equipes desceram para o intervalo com o 0x0 no placar.

  Internacional se mostra superior e vence Sport de 5 a 3

Leia mais:  Corinthians recebe o Atlético-GO em primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil

Buscando conquistar a vantagem para o jogo da volta, o Juventude foi para cima na segunda etapa e logo nos primeiros minutos criou duas boas oportunidades. Aos três, Capixaba fez o passe na frente para Marcos Vinicios. O camisa onze carregou, mas Marcelo Lomba saiu bem para ficar com a bola. Aos cinco, Paulo Henrique fez boa jogada na direita e cruzou. A bola chegou em Marcos Vincios, que não conseguiu finalizar e acabou mandando pela linha de fundo.

Se nas duas primeiras oportunidades Marcos Vinicios não conseguiu balançar as redes, na terceira o atacante formado na Base Alviverde não desperdiçou. Aos 26, Wescley fez o passe por cima, na medida. O camisa onze ganhou da marcação na velocidade e soltou a bomba. A bola ainda bateu no travessão e entrou. Golaço. 1×0. O Verdão quase ampliou quatro minutos depois. Capixaba lançou para Wescley, no meio da área. O camisa 10 dominou bem, mas na hora da finalização foi travado.

Com a vantagem no placar, a equipe comandada pelo técnico Marquinhos Santos controlou o jogo com organização e qualidade. A marcação Alviverde foi perfeita durante toda partida, evitando que a equipe do Internacional criasse situações de perigo. Sem tempo para mais nada, vitória do Juventude e vantagem Alviverde na semifinal do Campeonato Gaúcho.

  Internacional abre semana de treinamentos no CT

Leia mais:  Martinelli analisa chance de recorde: "Nosso time é capaz de alcançar grandes marcas"

A partida de volta ocorre no próximo sábado (08), às 19h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense vence jogo-treino no CT Carlos Castilho

Publicado


A menos de uma semana de sua estreia no Campeonato Carioca, o Fluminense disputou um jogo-treino na manhã desta sexta-feira (21/01), no Centro de Treinamento Carlos Castilho. A equipe comandada pelo técnico Abel Braga derrotou o Mageense por 7 a 0. Os gols foram marcados por Nino, Fred (2), Luiz Henrique, Cano (2x) e Nonato.

O jogo-treino fez parte do planejamento da comissão técnica para esta pré-temporada. O elenco tricolor se reapresenta neste sábado (22/02) para dar sequência à preparação para 2022. O zagueiro Nino falou sobre a importância da atividade para este início de temporada.

Leia mais: Fluminense apresenta a credores plano para pagamento das dívidas Trabalhistas e Cíveis com segurança e previsibilidade

“Importante demais. A gente acaba simulando mais os movimentos, que se aproximam mais do que é um jogo. Deu para colocar em prática o que a gente vinha trabalhando. Hoje conseguimos suportar mais tempo dentro de campo, dá para notar uma evolução na parte física. A gente tem se preparado bem para a estreia do campeonato”, disse o defensor.

  Nino comemora convocação e sonha com Olimpíada: “Muita emoção”

Leia mais:  Na estreia de Wiliam, timão empata em cada contra America-Mg

Participaram do jogo-treino:

Muriel
Pedro Rangel

Calegari
Cris Silva
Samuel Xavier

David Braz
Luccas Claro
Manoel
Matheus Ferraz
Nino

André
Felipe Melo
Martinelli
Nathan
Nonato
Paulo Henrique Ganso
Yago Felipe

Caio Paulista
Cano
Fred
Willian
Luiz Henrique

Pineida, David Duarte e Jhon Arias demonstraram marcadores fisiológicos de fadiga acima da média e não participaram da atividade.

O Fluminense vai estrear no Estadual na quinta-feira que vem (27/01), às 21h, quando enfrenta o Bangu no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador.

Fotos: Lucas Merçon/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-vence-jogo-treino-no-ct-carlos-castilho

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana