conecte-se conosco

Esportes

João Paulo promete Santos ofensivo diante do San Lorenzo pela Libertadores

Publicado


O Santos FC encerrou na tarde de segunda-feira (5), no CT do River Plate, a preparação para mais um confronto decisivo na temporada. Após duas semanas de treinos intensos comandados pelo técnico Ariel Holan, o Peixe encara o San Lorenzo nesta terça (6), às 21h30, no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (ARG), pelo duelo de ida da terceira fase da Conmebol Libertadores.

O Alvinegro Praiano não entra em campo desde o último dia 16 de março, quando empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara, na Venezuela, pela segunda fase da competição continental. Desde então, o elenco vem apenas treinando sob o comando de Holan. O goleiro João Paulo destacou o período de trabalho e acredita que o Santos FC buscará o ataque desde o início diante do San Lorenzo.

“A expectativa é muito boa. É uma decisão e nos preparamos bastante nas duas últimas semanas apenas de treinamentos. Foi um período muito produtivo e esperamos colocar tudo em prática agora, né!? Trabalhamos bastante a parte tática e física. A torcida pode esperar um time sem medo, que vai buscar ter a posse de bola e ser bem ofensivo”, afirmou o camisa 34.

  Final da Libertadores entre Palmeiras e Santos terá venda de ingressos solidários

Leia mais:  Atlético MG e Bragantino se enfrentam nesta segunda (11) pelo Campeonato Brasileiro

João Paulo, por sua vez, guarda boas lembranças de confrontos com equipes argentinas pela Libertadores. Na última temporada, o arqueiro foi titular nas vitórias do Peixe por 2 a 1 diante do Defensa y Justicia, na fase de grupos, e por 3 a 0 contra o Boca Juniors, pela semifinal do torneio. O goleiro santista espera manter a boa média enfrentando dos hermanos para confirmar a classificação alvinegra.

“Sabemos que é um jogo muito difícil, pois é um time argentino, que sempre é muito duro. Tivemos uma experiência contra argentinos ano passado e sabemos da dificuldade. Graças a Deus pude ir bem naquele jogo de volta da semifinal contra o Boca e ajudar meus companheiros no jogo que deu nossa classificação para a final da Libertadores. Espero poder ir bem amanhã de novo para sairmos com um grande resultado. Tenho certeza que estamos preparados para fazer uma grande partida aqui (Buenos Aires) e outra na volta, no Brasil, para buscarmos essa classificação”, concluiu João Paulo.

Leia mais:  Timão faz primeiro treino tático para encarar Fluminense

Comentários Facebook

Esportes

Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Publicado


Uma nova temporada, uma nova geração e os mesmos sonhos. O time Sub-17 do Fluminense volta aos gramados neste sábado (8), às 15h, pela primeira rodada do Brasileirão da categoria. Atual campeão, o Tricolor terá pela frente o Fortaleza, e o torcedor poderá acompanhar o jogo pela CBF TV, através da plataforma Mycujoo.

“Temos uma nova geração, alguns jogadores da equipe da temporada atual participaram da última temporada, seja em jogos ou em treinamentos, o que possibilitou uma vivência importante para o nosso momento hoje. Porém, é uma equipe que está há bastante tempo sem atuar em competições, já que em função pandemia não tivemos calendário competitivo para a categoria Sub-16 em 2020. Sabemos que o ambiente competitivo colabora muito para o desenvolvimento individual dos jogadores e temos a expectativa de garantir o direito de participar de muitos jogos no contexto nacional, buscando a evolução coletiva e individual ao longo da temporada”, disse o técnico Guilherme Torres.

No Brasileirão Sub-17 deste ano, o Fluminense está no Grupo B ao lado de Fortaleza, Atlético-MG, Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Internacional, Santos, Sport e Vasco. Os quatro primeiros da chave se classificam para o mata-mata.

  Corinthians inicia 2021 com goleada de 5 a 0 diante do Fluminense

Leia mais:  Flamengo perde para o Athletico PR e desperdiça chance de subir na tabela

“Nossa expectativa é a evolução coletiva e individual dos nossos jogadores para que eles possam vivenciar um ambiente positivo para o desenvolvimento. Penso que, pelo conhecimento prévio das equipes, existem muitos candidatos ao título, mas o andamento da competição vai direcionar os principais protagonistas. Xerém, por seu histórico, entra em qualquer competição com responsabilidade de desempenhar um futebol que a torcida se identifique e com o objetivo de desenvolver individualmente os jogadores para as próximas etapas de suas formações”, concluiu o treinador, que deve escalar o time neste sábado com Álvaro, Erick, Davi Schuindt, Kayky Almeida, Rafael Monteiro; Gustavo Dohmann, Thiago e Arthur; Samuca, Gabriel Lyra e Isaac.

Fotos: Mailson Santana/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana