conecte-se conosco

Esportes

Já classificado, Corinthians derrota o Novorizontino pela última rodada do Paulistão 2021

Publicado


O Corinthians disputou no final da tarde de domingo a sua última partida pela fase de grupos do Campeonato Paulista 2021. Já classificado à fase de mata-mata, a equipe alvinegra encarou o Novorizontino na Neo Química Arena, em embate pela 12ª rodada. Dentro de campo, o Timão venceu por 2 a 1. Fábio Santos e Mandaca marcaram os gols alvinegros.

Timão escalado

O técnico Vagner Mancini poupou parte do elenco do confronto deste domingo em virtude da sequência de partidas decisivas da semana, que incluem a partida de quartas de final do Paulista e a quarta rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana. Além disso, teve o desfalque do volante Victor Cantillo, em recuperação de uma lesão muscular. Mas contou com o retorno de Xavier, que se recuperou de pancada no tornozelo.
Assim, o comandante alvinegro mandou a campo um onze inicial com: Matheus Donelli; Mandaca, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Camacho, Roni, Mateus Vital, Gabriel Pereira, Gustavo Silva; Jô. À disposição estavam: os goleiros Caique França e Guilherme; os jogadores de linha Léo Santos, Matheus Araújo, Léo Natel, Araos, Felipe, Antony, Adson, Rodrigo, Xavier, Vitinho.

Bola em jogo

Os dois times iniciaram a partida estudando um ao outro e, no caso do Timão, buscando o melhor entrosamento. Assim, a partida ficou bastante travada no meio-campo e sem muitas ocasiões de gol nos minutos iniciais. A primeira chance clara aconteceu aos 21 minutos: Mandaca cobrou lateral na área, Jô desviou duas vezes de cabeça e mandou na direção da marca do pênalti para Camacho, mas o zagueiro afastou antes da bola chegar.
Dois minutos depois veio a segunda tentativa alvinegra, mais uma vez com Mandaca iniciando o lance. O estreante cruzou na área para Gustavo Silva, e o camisa 19 tocou de cabeça para Jô. O camisa 77 tentou cabecear, mas a bola chegou alta demais e sua tentativa saiu sobre o gol. Aos 30, Gabriel Pereira recebeu livre na entrada da área, limpou um marcador e arriscou, mas a bola ficou na zaga.
A principal oportunidade até então ocorreu aos 34 minutos. Roni achou Gabriel Pereira, que ajeitou para Mateus Vital na intermediária. O camisa 22 dominou e chutou colocado de fora da área, e a bola bateu na trave esquerda. E aos 38, o Timão abriu o placar: Gustavo Silva foi lançado na meia-direita e cruzou na área, e o zagueiro cortou com o braço. Pênalti marcado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, que Fábio Santos converteu com categoria.
O juiz deu quatro minutos de acréscimo na primeira etapa, e o Timão chegou duas vezes aos 48 minutos. Na primeira, Mandaca roubou bola e tocou para Gustavo Silva, que arriscou de fora da área e o goleiro pegou. Na sequência, Vital fez boa jogada e tocou para o camisa 19, que cruzou na área para Jô, mas a bola foi forte demais e o centroavante não alcançou. Foi a última ocasião de gol da primeira etapa.

Segundo tempo

O Timão retornou a campo com a mesma equipe que foi para os vestiários no intervalo. Assim, a primeira chance veio aos seis minutos. Roni roubou bola na intermediária e tocou para Gustavo Silva, que driblou a marcação na velocidade e chutou de perna esquerda, e a bola foi perto da trave esquerda. Dois minutos depois, Matheus Donelli fez sua primeira defesa no jogo em bola chutada de fora da área e espalmada pelo goleiro.
Aos 14 minutos, o árbitro marcou pênalti em chegada de Bruno Méndez sobre o atacante Jenison e Douglas Baggio empatou o jogo convertendo a cobrança. Logo no minuto seguinte, Vagner Mancini realizou duas mudanças no time: Adson e Léo Natel entraram nas vagas de Gabriel Pereira e Jô.
Mas o Timão não ficaria nem dois minutos atrás no placar. Aos 17, em cobrança de escanteio na área vinda da direita, Fábio Santos desviou e Mandaca completou de cabeça na segunda trave, fazendo 2 a 1 – foi o primeiro gol do atleta logo em sua estreia como profissional, e o atleta de 19 anos comemorou com muita emoção.
Aos 32 minutos, Mancini realizou mais duas alterações no Coringão: saíram Roni e Mateus Vital, e entraram Felipe e Matheus Araújo. E quatro minutos depois, Mandaca deixou o gramado para a entrada de Léo Santos. O Timão ainda dominou a posse de bola e teve ao menos três chegadas ao gol adversário, mas estava sacramentado o placar e a vitória alvinegra!

Próximo jogo

O Timão aguarda definição da Federação Paulista de Futebol sobre a partida contra a Inter de Limeira, adversário já conhecido das quartas de final. Também nesta semana, o Alvinegro entra em campo na quinta-feira (15), para enfrentar o Peñarol (URU) em Montevidéu, pela 4ª rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

  Direto do CT Corinthians segue preparação tática

Leia mais:  Em jogo histórico, Corinthians derrotou o Vasco e passou à semi da Libertadores nove anos atrás

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  "Time manteve o equilíbrio e o plano de jogo", avalia Bruno Lazaroni

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana