conecte-se conosco

Esportes

Internacional leva a melhor com placar de 2 a 1 em clássico contra o Grêmio

Publicado


O domingo foi de clássico Gre-Nal no Beira-Rio, mas o Tricolor acabou quebrando a sua invencibilidade de onze clássicos sem conhecer a derrota e acabou superado pelo placar de 2 a 1, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em resumo, a etapa inicial foi disputada e equilibrada. Os adversários criaram as primeiras chances, mas os gremistas conseguiram valorizar um pouco mais a posse de bola, mesmo sem conseguir levar perigo a meta colorada. A chance mais clara de gol saiu dos pés de Yuri Alberto, mas o atacante acertou a trave. Já o Tricolor acabou com um desfalque ainda no primeiro tempo, quando Geromel sofreu uma lesão no tornozelo e não conseguiu seguir na partida.

Na etapa complementar, o Grêmio equilibrou as ações; passou a arriscar mais e levar perigo a meta adversária, tanto que conseguiu resultado. Aos 30 minutos, em uma grande jogada, Diego Souza recebeu um passe e acionou Jean Pyerre livre. O camisa 10 deslocou Marcelo Lomba e estufou as redes coloradas. Mas os donos da casa conseguiram o empate aos 44’, com gol de Abel Hernández. Nos acréscimos, tiveram um pênalti a seu favor, em que Edenilson assinalou o segundo gol colorado.

Com o resultado, Tricolor não soma pontos na competição.

Primeiro Tempo 

A partida se mostrou equilibrada nos primeiros instantes, mas a primeira chance de ataque foi adversária. Com 2 minutos, Rodrigo Dourado acionou Praxedes, que recebeu no meio e chutou, obrigando Vanderlei a espalmar, fazendo a defesa.

O Grêmio respondeu aos 8’, com Pepê, que recebeu na esquerda e cruzou na área, mas a defesa colorada afastou. Dois minutos depois, o Tricolor teve outra oportunidade, com uma falta da meia direita, da intermediária de ataque. Jean colocou na área, mas a zaga fez o corte novamente.

  Athletico vence o Botafogo e mantém vivo o sonho por uma vaga na Libertadores

Leia mais:  Palmeiras é derrotado na final da Recopa pelo Defensa y Justicia

Passados 23 minutos, o Tricolor tentou pela direita após uma cobrança de lateral. No lance, Diego Souza desviou de cabeça na área, próximo a marca penal, mas os colorados conseguiram interceptar a jogada. Já o Inter chegou com Yuri Alberto cinco minutos depois, que de dentro da área chutou forte. A bola bateu em Geromel e saiu pela linha de fundo.

Aos 30’, os gremistas tiveram uma nova chance em cobrança de falta, desta vez pelo meio. De longa distância, Lucas Silva chutou direto, mas carimbou a barreira.

A chance mais clara de gol foi dos donos da casa, aos 34’, com Yuri Alberto. Depois de uma boa trama, o atacante recebeu de Praxedes e, de dentro da área, mandou na trave.

Na reta final da etapa inicial, Geromel sentiu o tornozelo e não conseguiu voltar a partida, sendo substituído por Rodrigues, com 41 minutos.

Segundo Tempo 

As equipes voltaram a campo com a mesma formação.

Com 5 minutos de bola rolando, Praxedes arriscou de longa distância, mandando forte, mas por sobre a meta gremista. Em resposta, o Tricolor fez uma boa trama com Pepê acionando Ferraz na direita. O lateral cruzou, mas a defesa cortou. Na sobra, Matheus Henrique ainda tentou passar entre os zagueiros e Lomba saiu do gol para fazer a defesa.

O Inter pressionou e criou com Yuri Alberto, que passou pela marcação e acionou Peglow. O atacante tentou a finalização, mas sem efetividade. Em seguida, Edenilson arriscou da intermediária – a bola desviou em Kannemann e saiu pela linha de fundo.

  São Paulo e Grêmio empatam de 0 a 0 pela 17ª rodada do Série A

Leia mais:  Após sétima vitória fora de casa pelo Brasileirão, Guto Ferreira analisa momento da equipe

Passados 11 minutos, Jean Pyerre passou para Lucas Silva, que de longe, da intermediária, chutou rasteiro, perto, mas para fora. Logo em seguida, foi a vez de Jean Pyerre receber na esquerda e arrematar, mas Lomba defendeu.

O Tricolor passou a pressionar e criar. Desta vez, em uma jogada pela esquerda, Diogo Barbosa trabalhou com Pepê, recebeu o último passe e chutou cruzado. Lomba desviou, com 18 ‘ jogados. Outra chance saiu dos pés de Diego Souza, aos 26’, após uma pifada de Jean Pyerre. O centroavante recebeu em condições e tentou deslocar Lomba, mas a bola saiu raspando a trave. Dois minutos depois, foi a vez de Victor Ferraz fazer um cruzamento na medida para o camisa 29, que subiu mais que a marcação e desviou de cabeça. Quase o primeiro gol gremista.

Foi aos 30 minutos que o Grêmio conseguiu efetividade. Em uma grande jogada, Diego Souza recebeu e passou para Jean Pyerre livre. O camisa 10 deslocou Marcelo Lomba e estufou as redes coloradas.

O Inter tentou igualar o marcados aos 41’, com Nonato, que chutou mas em cima do companheiro Abel Hernández. O uruguaio ainda ficou com a bola, mas mandou por sobre o gol.

Aos 44’, Victor Cuesta cruzou na cabeça de Abel Hernández, que desviou para o gol e igualou o placar. Nos acréscimos, ainda um pênalti a favor dos donos da casa. Edenilson marcou e assinalou o segundo gol colorado.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Sport vence Salgueiro e garante vaga na final do Campeonato Pernambucano

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana