conecte-se conosco

Esportes

Internacional é superado na altitude de La Paz

Publicado


O Clube do Povo estreou com tropeço na Libertadores 2021. Na altitude de La Paz, o Inter foi superado por 2 a 0 pelo Always Ready-BOL, em partida disputada no início da noite de terça-feira (20/04), válida pela primeira rodada do grupo B.

Pela Libertadores, o Colorado volta a campo na próxima terça-feira (27/04). Às 21h30, o Clube do Povo enfrenta o Deportivo Táchira-VEN, no Beira-Rio, pela segunda rodada do grupo. Os venezuelanos, atualmente, são vice-líderes da chave, após derrotarem o Olimpia, em casa, por 3 a 2. Antes disso, o Inter recebe, pelo Gauchão, o Esportivo, em partida ainda sem data definida.

Primeiro tempo exigente

Time da casa, habituado ao comportamento da bola na altitude e confortável com o ar rarefeito de La Paz, o Always Ready tratou de pressionar o Inter nos movimentos de abertura da partida. Postado com dois alas, uma dupla de meias-atacantes e outra de atletas de frente, o atual campeão boliviano explorou lançamentos e chutes de longa distância para testar Marcelo Lomba, que bloqueou as investidas rivais e evitou maiores problemas à retaguarda gaúcha.

  Internacional vence o Fotaleza e fica a um ponto do topo do Brasileirão

Leia mais:  Há três anos, Emerson Sheik marcava último gol pelo Corinthians

Superada a casa dos 25 minutos de confronto, o Inter conseguiu diminuir o ímpeto boliviano e controlar maior percentual da posse de bola. Equiparado o volume de jogo, o Clube do Povo também acumulou chegadas perigosas, especialmente em jogadas pelos lados do campo. Nenhuma, contudo, suficiente para alterar o placar, que seguiu zerado até o intervalo.

O Inter retornou do vestiário com trocas, mas que pouco tiveram tempo para provar sua justificativa. Logo aos sete, Saucedo, explorando os efeitos da altitude, acertou forte chute no ângulo da meta colorada e abriu o placar. Em desvantagem, o Clube do Povo adotou postura bastante ofensiva, chegou próximo do empate, em bonito chute de Yuri no travessão, mas acabou sofrendo contra-ataque letal no último instante.

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Direto do CT Corinthians segue preparação tática

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana