Esportes
Inter perde a primeira partida das quartas de final do Brasileirão Feminino
As Gurias Coloradas foram superadas pela Ferroviária no jogo de ida das quartas de final do Brasileirão A1, em Caxias do Sul, na tarde deste domingo (18). A partida foi disputada no Estádio Centenário, e terminou com vitória por 1 a 0 da equipe paulista, com gol da camisa 4, Luana, aos 37 minutos do segundo tempo.
O primeiro tempo foi de análise mútua entre as equipes, com superioridade na posse bola e de finalizações para as Gurias Coloradas. A melhor chance para as Gurias veio aos 11 minutos, com Tamara lançando Priscila pela esquerda da área da Ferroviária. A camisa 19 Colorada limpou o lance, mas não acertou o ângulo na hora da finalização.
Na segunda etapa, as Gurias voltaram com forte ataque, com Belén Aquino dando trabalho à defensora rival. A Ferroviária também retornou com veneno nas finalizações, dando trabalho para a goleira Gabi Barbieri. Logo no início, aos 7 minutos, a centroavante Lelê fez jogada pelas costas de Isa Haas e chutou direto para as da goleira Colorada. O gol das adversárias saiu aos 37 minutos, a camisa 20, Daiane recebeu pela direita e cruzou para a capitã Luana, que bateu de primeira direto para o gol.
Na segunda partida das quartas, que será disputada no próximo domingo (25), às 10h, em Araraquara, as Gurias terão de reverter o resultado: em caso de empate, a disputa irá para os pênaltis. Para seguir direto para a semifinal, a equipe Colorada precisa vencer por dois gols de diferença.
| Ficha técnica
INTER (0): Gabi Barbieri; Capelinha, Isa Haas, Bruna Benites e Roberta (Pati, 15’/2ºT); Zóio, Sandoval (Analuyza, 43’/2ºT) e Djeni (Eskerdinha, 15’/2ºT); Tamara Bolt, Priscila e Belén Aquino (Carla Nunes, 43’/2ºT). Técnico: Mauricio Salgado. FERROVIÁRIA (1): Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Ingryd (Gessica, 42’/2ºT), Mylena e Raquel; Eudimilla (Aline Gomes, 17’/2ºT), Lelê (Laryh, 17’/2ºT) e Sochor (Suzane, 28’/2ºT). Técnica: Jessica Lima. Gol: Luana (F), aos 37 minutos 2º tempo; Cartões amarelos: Sandoval, Bruna Benites e Aquino (I); Raquel, Daiane e Sochor (F); Arbitragem: Deborah Cecilia Cruz Correia (Fifa-PE), auxiliada por Maira Mastella Moreira (RS) e Luiza Reis. VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ). Estádio: Centenário, Caxias do Sul; |
Fonte: Esportes
Esportes
Cuiabá segura empate sem gols fora de casa e adia primeira vitória na Série B
O Cuiabá desperdiçou a chance de conquistar o primeiro triunfo na Série B ao empatar em 0 a 0 com o Operário-PR, neste domingo, no Estádio Germano Krüger, pela 11ª rodada. Com apenas 3 pontos, o Dourado ocupa a 16ª posição, perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
O jogo
A etapa inicial foi pegada, com forte marcação mútua e poucas ideias ofensivas. O Cuiabá ganhou terreno com o tempo, dominando a posse e apostando em cruzamentos pelas laterais e cobranças de falta. O Fantasma se fechou bem atrás e buscou velocidade nos contra-ataques, sem ameaçar de verdade.
O momento quente veio no fim: pênalti inicial para o Cuiabá foi anulado pelo VAR por impedimento na jogada. Nos acréscimos, Calebe quase marcou de longe, e Raylan pressionou pela direita, mas o placar ficou zerado.
No segundo tempo, aos 28 minutos, Marlon viu o vermelho direto por entrada dura no tornozelo de Edwin Torres. Com um a menos, o Dourado se organizou na defesa, resistindo à pressão do Operário e garantindo o ponto fora.
Desafio adiante
O próximo teste do Cuiabá é contra o Goiás (5º colocado), no domingo (19/04), às 19h, em casa.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Cuiabá 0 x 0 Operário-PR | |
| Competição | Série B – 11ª rodada |
| Local | Estádio Germano Krüger, Ponta Grossa (PR) |
| Data | 13 de abril de 2026 (domingo) |
| Posição Cuiabá | 16ª, 3 pontos |
| Gols | Nenhum |
| Expulsão | Marlon (Cuiabá), aos 28′ do 2ºT |
| Polêmica | Pênalti anulado pelo VAR (impedimento) |
Fonte: Esportes
-
Educação5 dias agoDesempenho de cotistas na graduação é superior à média
-
Paraná5 dias agoFrancisco Zanicotti é reconduzido ao cargo de Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná
-
Agro4 dias agoInadimplência no crédito rural atinge recorde e reforça necessidade de gestão financeira no campo
-
Política Nacional6 dias agoHugo Motta: aprovação de recursos para assistência social é passo decisivo na proteção dos mais vulneráveis
-
Paraná6 dias agoNovo índice reconhece desempenho de cidades do Paraná em projetos financiados
-
Esportes7 dias agoEmpate na estreia: Vasco e Barracas dividem pontos em confronto eletrizante
-
Polícial5 dias agoPCPR e IAT interrompem descarte irregular de carcaças bovinas e poluição ambiental em Carambeí
-
Agro5 dias agoAgrotins volta em maio e consolida vitrine de tecnologia no Norte
