conecte-se conosco

Esportes

Inter empata sem gols com o Cuiabá no Beira-Rio

Publicado


No Beira-Rio, o Internacional empatou sem gols com o Cuiabá-MT, na noite deste sábado (31/07), em partida da 14ª rodada do Brasileirão. No próximo domingo (08/08), o Clube do Povo visita o Flamengo, no Maracanã, na continuidade do campeonato. O duelo ocorre a partir das 18h15.


Jogo truncado

O primeiro tempo presenciou duas equipes com propostas bastante distintas no Beira-Rio. Enquanto o Inter contava com meio-campistas de grande poder de construção, assim buscando o controle da posse de bola, o Cuiabá foi a campo postado com duas linhas de quatro muito retraídas, que apostavam nos escapes de Clayson como principal arma ofensiva.

Dentro de suas ideias, cada equipe criou boas oportunidades na etapa inicial. As melhores do Inter saíram dos pés de Caio, travado pela zaga, e Palacios, milagrosamente negado por Walter. Já o Cuiabá assustou com Clayson e Jenison. Ambos arremataram pela linha de fundo, contribuindo para a manutenção do zero no placar até o intervalo.


Placar zerado

Os espaços ficaram ainda mais escassos na etapa final, que presenciou boas tramas do Cuiabá, nenhuma convertida em gol. De sua parte, o Inter acumulou posse de bola ainda maior do que nos primeiros 45 minutos, mas sofreu para superar o ferrolho adversário, que também seguiu intransponível até o último apito.


Primeiro tempo

0min – INTER COMEÇA EM CIMA! Moisés escapa em velocidade pela esquerda, vai ao fundo e cruza com desvio. Guerrero briga pelo cabeceio, mas a zaga corta.

15min – Taison pega a sobra de corte parcial da zaga visitante e emenda chute forte. De primeira, ela sai por cima.

17min – Moisés recebe pela esquerda e arrisca chute forte, mas travado. No rebote, Taison serve linda bola para Dourado, que sai de frente com o goleiro, mas não consegue o domínio. Na sequência, lance é anulado por impedimento.

19min – Mauricio, com dores, deixa o campo. Caio Vidal entra.

  Internacional duela com América MG da Série B na Copa do Brasil

Leia mais:  Palmeiras segue firme nos treinos visando a Copa do Brasil

24min – UH! Dourado aciona Guerrero nas costas da marcação. Peruano invade a área e finaliza forte, por cima.

25min – CANTO BOLA! Moisés escapa pela esquerda e cruza na primeira trave. Zaga corta, mas a sobra é de Caio, que finaliza. Com desvio, ela sai por escanteio. Quase o primeiro do Inter.

33min – MILAAAAAAAAAAAAGRE! Guerrero faz excelente pivô para Edenilson, que invade a área e abre o jogo com Palacios. Chileno finaliza cruzado, Walter salva e, no rebote, a zaga impede o gol de Taison.

43min – Pepê faz boa jogada pela esquerda e serve Clayson, que bate forte, de primeira, da entrada da área. Tiro de meta para o Inter.

45min – Mais dois. Vamos a 47.

46min – Clayson escapa em velocidade do campo de defesa e, já na área colorada, deixa com Gava. O meia aciona Jenison, que tem espaço, mas finaliza mal.

48min – Intervalo no Beira-Rio.


Segundo tempo

0min – Inter retorna com mudança. Entra Vinicius Mello, sai Guerrero.

2min – Jenison dribla Dourado e, pela intermediária ofensiva, arrisca chute cruzado. Forte, ela levou perigo.

4min – Clayson recebe o amarelo por reclamação.

16min – Inter constrói boa jogada pela esquerda! Taison, Caio e Moisés tabelam, e a bola chega em boas condições para o lateral, que cruza rasteiro. Vini Mello não consegue o desvio por detalhe!

17min – UUUUH! Dourado recupera no campo de ataque e aciona Vini Mello. Dele com Taison, que abre o jogo até Caio. Camisa 47 finaliza forte, mas Walter defende em dois tempos.

  Após três jogos neutros, Corinthians volta a marcar gol e vence Coritiba

Leia mais:  Santos vence o Deportivo Lara de 2 a 1 na Vila Belmiro

18min – VIIIIIIIICTOR CUESTA! Jenison recupera a posse no campo de ataque e parte para cima da zaga colorada. Acompanhado por Gava, ele tenta a assistência para o companheiro, mas El Patrón consegue corte providencial.

22min – Vini Mello recebe de Taison, faz o giro dentro da área e finaliza rasteiro. A bola explode na rede, mas de fora.

23min – Sai Palacios, entra Boschilia. Muda o Inter.

23min – No Cuiabá, duas trocas: Osman e Yuri e entram, Camilo e Uillian Correia saem.

24min – DA-NI-EL! Osman escapa pelo corredor direito de ataque e, dentro da área, solta o pé.

29min – Cuesta recebe o amarelo por falta em Osman.

30min – Defende, Walter! Edenilson cobra escanteio pela direita, Cuesta sobe bem na segunda trave e desvia para baixo. Goleiro encaixa.

34min – Osman amarelado por antijogo.

43min – Moisés, que há minutos recebera amarelo por reclamação, agora leva o segundo e é expulso.

43min – Rafael Elias entra, Jenison sai.

44min – Paulão amarelado por reclamação.

45min – Mais seis. Vamos a 51.

47min – Caio Vidal sai, Paulo Victor entra. Muda o Inter.

47min – No Cuiabá, Gava dá lugar a Auremir, e Felipe Marques substitui Clayson.

51min – Pepê corta da esquerda para o centro e finaliza colocado. Ao lado do poste de Daniel, ela sai em tiro de meta.

52min – Fim de jogo.


Ficha técnica:

Internacional (0): Daniel; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson e Taison; Carlos Palacios (Gabriel Boschilia), Paolo Guerrero (Vinicius Mello) e Mauricio (Caio Vidal, depois Paulo Victor). Técnico: Diego Aguirre.

Cuiabá (0): Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Camilo (Osman), Uillian Correia (Yuri), Rafael Gava (Auremir) e Pepê; Clayson (Felipe Marques) e Jenison (Rafael Papagaio). Técnico: Jorginho.

Cartões amarelos: Victor Cuesta e Moisés (I). Paulão, Osman e Clayson (C).

Cartão vermelho: Moisés (I).

Arbitragem: Paulo César Zanovelli (MG), auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Leonardo Henrique Pereira (MG). Quarto árbitro: Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS). Árbitro de Vídeo (VAR): Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ). Auxiliar do VAR: Diogo Carvalho Silva (RJ).

Estádio: Beira-Rio.

fonte: https://internacional.com.br/noticias/cronica-internacional-x-cuiaba-mt

Imagens

Fotos: Ricardo Duarte

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Internacional x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana