conecte-se conosco

Esportes

Inspirado, Santos goleia The Strongest de 5 a 0 na Vila Belmiro

Publicado


O Santos FC se impôs dentro de sua casa, e goleou com certa tranquilidade o The Strongest, por 5 a 0, na noite desta terça-feira (04), pela Conmebol Libertadores. Marinho, Gabriel Pirani, Vinícius Balieiro, Lucas Braga e Kevin Malthus foram os autores dos gols. O Peixe consegue seus primeiros pontos na competição, e se mantém vivo em busca da classificação para as oitavas de finais.

Agora o Peixe volta as atenções para o Campeonato Paulista, e a na quinta-feira (06), enfrenta o Palmeiras fora de casa, ás 21h00.

O jogo
Precisando do resultado para reagir na tabela, o Santos partiu para cima desde o primeiro instante da partida, e balançou as redes quando o relógio não havia ainda marcado 2 minutos. Gabriel Pirani avançou pela esquerda, cruzou rasteiro e Marinho chegou para estufar as redes. O atacante marcou seu 34º gol com a camisa santista, e o 6º pelo Santos na competição sul-americana. Na atual edição, foi o 2º.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

E o Peixe continuou em cima dos bolivianos. Aos 11 minutos, Pirani cobrou escanteio, e a zaga afastou parcialmente. Na sequência, o próprio Menino da Vila ficou com a bola, e ao tentar se aproximar da área, sofreu falta. Marinho foi para a cobrança, e a bola explodiu na barreira.

Pirani teve um primeiro tempo inspirado, e aos 25 minutos, deixou sua marca. Jean Mota lança Felipe Jonatan nas costas da defesa, e o lateral cabeceia ajeitando para chegada do camisa 20. Ele chega batendo firme para fazer o seu primeiro gol na Conmebol Libertadores, e o 2º como profissional.

  Focado na disputa da Libertadores Abel intensifica treinos do Palmeiras

Leia mais:  Timão realiza trabalhos táticos para a sequência da pré-temporada

Dois minutos depois, o Santos chegou com perigo novamente com Gabriel Pirani. Ele aproveitou sobra na entrada da área, e bateu por cima do gol. No ataque seguinte, Marinho recebeu, puxou para a linha de fundo e bateu na rede pelo lado de fora.

Dominando o jogo, o Peixe rondava constantemente a área da equipe boliviana, e aos 39 minutos Gabriel Pirani lança Lucas Braga na linha de fundo, e o camisa 30 cruza para Marcos Leonardo. O atacante finaliza bem, e o goleiro manda para escanteio. No ataque seguinte, novamente com Lucas Braga pela esquerda, e dessa vez, a bola ficou com Jean Mota para finalizar. Ele bate de primeira e manda por cima do gol.

Aos 42 minutos, Vinícius Balieiro se aventurou no ataque e obteve grande êxito. Ele rouba a bola no meio campo, avança, passa pela marcação, chega próximo a entrada da área e chuta colocado no canto do goleiro. Um belo gol do volante santista. Terceiro gol dele pelo Santos, o 2º nessa Libertadores.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Na volta para o segundo tempo, mesmo com a larga vantagem no placar, o Santos continuou em cima do The Strongest. Aos 6 minutos, Lucas Braga recebe na esquerda, puxa para a perna direita e bate forte no canto oposto do goleiro, levando muito perigo.

  Pirani comemora gol pelo Santos FC: “Quero abraçar a oportunidade”

Leia mais:  Com dois jogadores a menos Cruzeiro perde para o Confiança

Seis minutos, Lucas Braga teve mais uma oportunidade, e dessa vez, não desperdiçou. Marinho acha Lucas Braga no canto esquerdo, e deixa o camisa 30 em ótima posição. Contando com a sua principal característica, o atacante santista ginga para a direita e corta para esquerda, engana a marcação e chuta rasteiro no canto do gol. É o 8º gol de Lucas Braga pelo Santos, o 4º na competição sul-americana. Dois na edição passada, e dois na atual.

Aos 32 minutos, Felipe Jonatan toca para Kaio Jorge, que dribla o goleiro, mas é travado na hora da finalização.

O técnico Marcelo Fernandes fez algumas alterações na equipe, e deu a oportunidade de Kevin Malthus estrear na Conmebol Libertadores, e ele tratou de honrar sua entrada em campo. Aos 37 minutos, a zaga boliviana afasta mal e a bola sobra nos pés do Menino da Vila. Ele domina, e com muita categoria, chuta de direita no canto do arqueiro. Em seu 6º jogo como profissional, o menino de apenas 18 anos marca seu primeiro gol como profissional.

O Alvinegro dominou a partida desde os minutos inicias até o fim do jogo, e não deu chance alguma ao seu adversário.

Comentários Facebook

Esportes

Na estreia do Campeonato Paulista, Santos FC empata com a Inter de Limeira

Publicado


Na noite desta quarta-feira (26), o Santos FC realizou sua estreia no Campeonato Paulista e na temporada de 2022, diante da Internacional de Limeira, no Estádio Major José Levy Sobrinho. E no primeiro jogo do ano, o time santista empatou com o time da casa em 0 a 0.

No sábado (29), o time santista entra em campo pela 2ª rodada do estadual, e fará sua estreia na Vila Belmiro em 2022, diante do Botafogo-SP, às 11h00.

O jogo
A primeira etapa foi concentrada principalmente no meio campo, e as duas equipes criaram poucas chances de gol.

O Santos FC teve seu melhor momento no primeiro tempo aos 24 minutos. Gabriel Pirani colocou na grande área, e Marcos Leonardo chegou primeiro que a marcação, mas colocou a bola pela linha de fundo.

Antes do árbitro encerrar os primeiros 45 minutos, Gabriel Pirani recebeu cartão vermelho.

Na volta para a segunda etapa, o time santista voltou melhor. E antes do relógio marcar o primeiro minuto, Lucas Braga cruzou na área e Vinícius Zanocelo cabeceou com perigo, e a bola saiu ao lado da trave direita.

  Santos vence na estreia da Copa Sul-Americana e leva vantagem para o jogo da volta

Leia mais:  Timão faz treino específico por posição de olho no Ceará

Aos 26 minutos, Marcos Leonardo é derrubado próximo a entrada da área, e ele mesmo vai para a cobrança. O camisa 9 capricha, e a bola passa muito próxima ao gol, batendo na rede pelo lado de fora.

O meia Bruno Oliveira realizou sua estreia ao entrar na vaga de Camacho, e aos 35 minutos, ele teve a chance de já estrear com um gol marcado. Marcos Leonardo envolve a marcação e toca para Bruno já dentro da área. Em velocidade, ele bate e a bola para na rede pelo lado de fora.

FICHA TÉCNICA
AA Internacional de Limeira 0 x 0 Santos FC
Local: Estádio Major José Levy Sobrinho (Limeirão), em Limeira, São Paulo.
Data: quarta-feira, 26 de janeiro de 2022
Horário: 19h00
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo
Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Mauro Freitas
Cartões Amarelos: Jhony Douglas e Léo Duarte (AAIL); Camacho (SFC)
Cartão Vermelho: Gabriel Pirani (SFC)
AA Internacional de Limeira: Lucas Frigeri; Léo Duarte (Celsinho), Rodolfo Filemon, Xandão e Rafael Carioca; Matheus Galdezani (Júlio Rusch), Jhony Douglas (Lima), Felipe Baxola e Geovane (Diego Tavares); Ronaldo Silva e Osman. Técnico: Vinicius Bergantin
Santos FC: João Paulo; Eduardo Bauermann, Luiz Felipe e Velázquez; Madson, Camacho (Bruno Oliveira), Vinícius Zanocelo, Gabriel Pirani e Lucas Braga; Marcos Guilherme (Vinícius Balieiro) e Marcos Leonardo (Ângelo). Técnico: Leandro Silva (auxiliar técnico)

  Em clássico movimentado, Santos e Palmeiras ficam no empate de 2 a 2

Leia mais:  Ju enfrenta o Bahia em Salvador pelo Brasileirão

fonte: https://www.santosfc.com.br/na-estreia-no-campeonato-paulista-santos-fc-empata-com-a-inter-de-limeira/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana