conecte-se conosco

Esportes

Início da terceira passagem de Tite pelo Corinthians completa seis anos

Publicado


 

Há seis anos, no dia 15 de janeiro de 2015, o técnico Tite estreou pela terceira vez no comando do Timão em partida contra o Colônia (ALE). Naquele mês, o Corinthians estava nos Estados Unidos para a disputa da Flórida Cup.

O Alvinegro, foi derrotado pelo time alemão pelo placar de 1 a 0. Na ocasião, Tite mandou a campo Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Fábio Santos; Ralf, Elias, Renato Augusto e Lodeiro; Emerson Sheik e Guerrero.

Em três passagens pelo Corinthians (2004 – 2005, 2010 – 2013 e 2015 – 2016), Tite se tornou o segundo técnico com mais jogos no comando da equipe. Com 343 jogos pelo Alvinegro, com um retrospecto de 175 vitórias, 102 empates e 66 derrotas, está atrás apenas de Oswaldo Brandão na história.

Mais um recorde já é de Tite: o gaúcho é o treinador que mais conquistou títulos pelo Timão. Foram seis taças: Brasileiro (2011 e 2015), Paulista (2013), Libertadores (2012), Mundial de Clubes da FIFA (2012) e Recopa Sul-Americana (2013), o que tornou o técnico em um dos grandes ídolos da Fiel.

  América vence o Corinthians no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil

Leia mais:  Em noite inspirada, Wesley marca duas vezes e brinca após golaço: ‘Aprendi com Messi’

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Bahia encerra preparação para enfrentar o Red Bull com tático contra a base

Publicado


Com um treinamento na tarde desta sexta-feira (17) no CT Evaristo de Macedo, o Tricolor encerrou a preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino. A partida contra a equipe paulista acontece neste sábado (18), às 21h, na Fonte Nova e é válida pela 20ª do Campeonato Brasileiro.

O trabalho começou com o elenco assistindo um vídeo produzido pelo Departamento de Análise e Desempenho (Dade) no auditório da Cidade Tricolor.

Depois o grupo seguiu para o gramado e iniciou com um aquecimento, aplicado pelos preparadores Agustin Buscaglia, Luiz Andrade e Eduardo Souza.

Após o físico, o técnico Diego Dabove dividiu o grupo entre titulares e reservas e o time de cima disputou um coletivo tático contra atletas da divisão de base.

Dabove parou a atividade várias vezes para orientar os jogadores e aproveitou também para aprimorar as bolas paradas, com cobranças de faltas laterais e escanteios.

Neste momento, os reservas participavam de um treino técnico de posse no campo 2 do CT.

No final, alguns atletas ainda treinaram as faltas frontais e cobranças de penalidades.

  No encerramento do 1º turno, Santos vence o Bahia na Vila Belmiro

Leia mais:  São Paulo x Palmeiras: números, estatísticas e curiosidades da partida

O atacante Rossi, se recuperando de uma lesão muscular na coxa, tratou na fisioterapia.

Já Marcelo Cirino, realizou um treino físico na academia com o professor Roberto Nascimento.

O grupo já iniciou a concentração na Cidade Tricolor logo após a atividade.

Fotos – Felipe Oliveira/EC Bahia

Fonte: https://www.esporteclubebahia.com.br/video-e-coletivo/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana