conecte-se conosco

Esportes

Há sete anos, Corinthians se despediu oficialmente do Pacaembu

Publicado


Nesta terça-feira (27), completam-se sete anos da despedida oficial do Corinthians do Pacaembu. Em 2014, o Timão venceu o Flamengo por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com gols de Guilherme e Gil. O que seria um jogo normal de turno de campeonato, marcou o momento em que o clube deixava de receber suas partidas ali, para passar a jogar na Neo Química Arena como mandante.

Na ocasião, a equipe alvinegra era comandada por Mano Menezes. O treinador mandou o Timão a campo com um onze inicial formado por: Cássio; Fagner, Cléber, Gil, Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Petros, Jadson; Romarinho e Guerrero. Durante a partida, Danilo, Luciano e Malcom também entraram.

O Timão abriu o placar logo aos 10 minutos da etapa inicial. Em cobrança de escanteio afastada pela zaga do time carioca, Guilherme aproveitou a sobra para abrir o placar. O segundo gol saiu dos pés de Gil, aos 35 minutos da segunda etapa.

Cerca de 36 mil pagantes compareceram para ver o último jogo do Timão no Pacaembu como mandante antes da inauguração da Neo Química Arena. E desde então, o Alvinegro recebeu jogos lá quatro vezes, além de retornar como visitante em outras oito ocasiões. A última vitória como mandante foi em 27 de janeiro de 2018, no clássico Majestoso contra o São Paulo pelo Paulistão daquele ano, vencido por 2 a 1.

  A maior goleada da história do Brasileirão: Corinthians 10 x 1 Tiradentes completa 38 anos

Leia mais:  Sub-17: Ceará recebe o Palmeiras pela quarta rodada do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Fluminense vence no Maracanã e segue na cola do G-6 do Brasileirão

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana