conecte-se conosco

Esportes

Há 17 anos, Rincón marcou seu último gol pelo Corinthians

Publicado


O último gol da trajetória de Rincón no Timão saiu há 17 anos: na tarde do dia 25 de abril de 2004, o Corinthians recebeu o Paysandu-PA para mais uma partida do primeiro turno do Brasileirão.
Na ocasião, logo aos 10 minutos do primeiro tempo, Anderson abriu o placar para o Alvinegro. Na segunda etapa, a equipe de Belém também marcou. A partida parecia que ia terminar empatada, mas nos acréscimos, Rincón recebeu cruzamento dentro da área e mandou de cabeça para a rede.

O meia Freddy Eusébio Rincón Valencia chegou ao Corinthians no segundo semestre de 1997 e fez sua estreia com a camisa alvinegra no dia 14 de setembro, contra a Portuguesa, no Canindé, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano.

Após conquistar vários títulos na carreira em seu país, no Real Madrid e no Napoli, Rincón chegou ao Corinthians para viver seu melhor momento. Durante a sua trajetória como jogador de futebol, ele jogou como meia ofensivo, mas no Corinthians foi deslocado para a posição de volante, onde jogou com grande êxito e com características essenciais, como a marcação forte e o espírito de raça, além das cobranças de pênaltis perfeitas e os chutes de fora da área.

  Há 27 anos, Marcelinho Carioca estreava pelo Corinthians

Leia mais:  Fortaleza e Cuiabá empatam no encerramento da 18ª rodada do Brasileirão Assaí

Ao lado de Vampeta, formou a melhor dupla de volantes do futebol brasileiro e uma das melhores do mundo na época. Contou também com a companhia de Marcelinho e Ricardinho no meio campo.

O gol mais importante de Rincón no Corinthians foi o gol que garantiu a classificação para a final do Mundial de 2000. O camisa 8 marcou o segundo gol do Timão na vitória por 2 a 0 sobre o Al Nassr, da Arábia Saudita. O tento marcado fez com que o Corinthians chegasse a quatro gols de saldo, contra três do Real Madrid, com ambos empatados em 7 pontos no grupo A.

No Corinthians, Rincón disputou 158 jogos e marcou 11 gols. Conquistou quatro títulos, são eles: Brasileiro (1998 e 1999), Paulista (1999) e o primeiro Mundial de Clubes da FIFA (2000). Nesse último, foi ele quem levantou a taça de campeão.

Rincón teve duas passagens pelo Corinthians. A primeira foi de 1997 até 2000 e a segunda foi no ano de 2004, onde ficou por um semestre e disputou 21 partidas. Foi também técnico nas categorias de base do clube em 2009.

  Direto do CT: Timão faz treino com variações em preparação para o Majestoso

Leia mais:  Vasco é superado pelo Operário na estreia do Brasileiro

Tags: Notícias, Futebol, Especiais

Categoria(s): Futebol, Especiais

Fonte: https://www.corinthians.com.br/ha-17-anos-rincon-marcou-seu-ultimo-gol-pelo-corinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Kayzer comemora primeiro gol na temporada: "Estava ansioso"

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana