conecte-se conosco

Esportes

Guarani bate Remo e vence terceira seguida no Brinco

Publicado


O Guarani ampliou a boa fase na Série B do Campeonato Brasileiro ao derrotar o Remo por 2 a 0, na tarde desta terça-feira (21), no Estádio Brinco de Ouro, pela 25ª rodada. Júlio César e Bruno Sávio, no primeiro tempo, marcaram os gols da terceira vitória seguida do time em casa.

Agora, com cinco jogos de invencibilidade no torneio, o Bugre vai a 41 pontos e permanece na quinta posição. O próximo compromisso será no sábado (25), às 21h, contra o Coritiba, no Estádio Couto Pereira.

O JOGO
Pela primeira vez desde que chegou ao clube, o técnico Daniel Paulista repetiu a escalação titular e mandou a campo a mesma formação que iniciou a partida no Dérbi.

O Guarani começou a partida impondo seu futebol e ditando o ritmo da partida. Com troca de passes e movimentação, não deixou o adversário confortável. A primeira boa chance surgiu aos 14′. Régis cobrou escanteio na segunda trave, Bidu ajeitou e Júnior Todinho finalizou por cima.

Aos 18′, Júlio César soltou a pancada na cobrança de falta e a bola passou muito perto. No lance seguinte, não teve jeito. Após bate-rebate, o camisa 94 finalizou, a bola desviou na defesa e morreu no fundo da rede: 1 a 0.

  Chapecoense vence de virada e abre dez pontos do vice-líder da Série B

Leia mais:  Paraná Clube renova contrato com o zagueiro Leandro Almeida

Mesmo em vantagem, o Bugre manteve o ímpeto, seguiu atacando e ameaçando o Remo. Júnior Todinho marcou aos 35′, mas o árbitro anulou com auxílio do VAR. Aos 44′, veio o segundo gol. Na cobrança de escanteio, Régis deu a assistência e Bruno Sávio, de cabeça, marcou seu oitavo gol no campeonato.

O segundo tempo começou mais pegado e faltoso. Atrás no marcador, o Remo tentava sair para o ataque, enquanto o Guarani, mais precavido, abaixava suas linhas para tentar aproveitar uma escapada em velocidade.

Com uma postura tática inteligente e uma atuação bastante sólida, o Bugre conseguiu administrar o resultado sem passar grandes sustos. O sistema defensivo teve outro desempenho praticamente impecável, completando a terceira partida sem ser vazado e tendo sofrido apenas um gol nas últimas cinco rodadas.

Com o passar do tempo, o técnico Daniel Paulista ainda fez as cinco substituições na equipe para dar um novo gás ao time e bastou esperar o relógio andar para que mais uma importante vitória fosse sacramentada.

FICHA TÉCNICA 

GUARANI 2 x 0 REMO
Competição: Série B do Campeonato Brasileiro
Rodada: 25ª
Data: 21/09/2021 (terça-feira)
Local: Estádio Brinco de Ouro
Cidade: Campinas (SP)

  Cruzeiro supera expectativas, domina partida e vence Ponte Preta por 3 a 0

Leia mais:  Guarani perde de 2 a 0 fora de casa para o CRB

GUARANI
Rafael Martins; Mateus Ludke, Thales, Ronaldo Alves e Bidú; Bruno Silva e Rodrigo Andrade (Tony); Bruno Sávio (Allan Victor), Régis (Andrigo) e Júlio César (Índio); Júnior Todinho (Renanzinho). Técnico: Daniel Paulista.

REMO
Vinícius; Wellington Silva, Romércio (Renan Gorne), Rafael Jansen e Marlon; Neto Moura (Pingo) e Lucas Siqueira (Raimar); Arthur, Felipe Gedoz (Jefferson) e Matheus Oliveira (Rafinha); Lucas Tocantins. Técnico: Felipe Conceição.

Gols: Júlio César, aos 18′ e Bruno Sávio, aos 44′ do primeiro tempo.
Renda e público: Portões fechados.
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Auxiliares: Cicero Alessandro de Souza (MS) e Ruy Cesar Lavarda Ferreira (MS)
Árbitro de Vídeo: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistente VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Thales (GUA); Matheus Oliveira, Romércio (REM)

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Everton recebe homenagem por 200 jogos pelo Confiança

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana