conecte-se conosco

Esportes

Grêmio se reapresenta e Tiago Nunes comanda treino técnico

Publicado


Depois de vencer o jogo de estreia do técnico Tiago Nunes e garantir a classificação em primeiro lugar no Campeonato Gaúcho, o grupo de atletas do Grêmio voltou aos treinamentos na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho e começou a preparação para a segunda rodada da Conmebol Sul-Americana. Na quinta-feira a equipe visita o Lanús, no palco do tricampeonato da América. Na primeira sessão preparatória, o técnico gremista deu atenção aos aspectos técnicos do time.

Com viagem para Buenos Aires marcada para quarta-feira, o grupo foi submetido antes do treino ao protocolo de testagem para detecção da Covid-19. No campo, Reverson Pimentel comandou um primeiro momento de atividades físicas. Quando Tiago e seus auxiliares assumiram a sessão, orientaram três diferentes trabalhos. O primeiro foi um circuito de passes, no qual os jogadores tocavam a bola e se deslocavam para outra estação. Na sequência, Tiago chamou os atletas e orientou um treino de pressão na saída de bola. A atividade, em campo reduzido, consistia em uma equipe tentando sair para o jogo e o time adversário exercendo pressão sobre a bola para retomar a posse e ir ao ataque.

  Grêmio goleia o Vasco de 4 a 0 e entra no G-4 do Brasileirão

Leia mais:  Ceará segue com preparação para duelo contra o Coritiba

Por fim, os atletas fizeram uma segunda atividade de manutenção da posse de bola e pressão sobre o portador. Dessa vez, porém, os jogadores foram divididos em dois grupos, cada um com três equipes e fizeram o treino dentro de retângulos marcados no campo. O objetivo era ter duas equipes trocando passe, com no máximo um toque por jogador, enquanto o terceiro time encurtava o espaço e forçava o erro – a perda da bola mudava a equipe designada para a marcação. Ao apito final, os jogadores foram liberados para o vestiário. Antes da viagem à Argentina, Tiago Nunes comandará mais dois treinamentos, nos quais definirá a equipe.

Lanús e Grêmio se enfrentam na quinta-feira, a partir das 21h30, no estádio La Fortaleza. Foi no palco do próximo compromisso que o Tricolor levantou o tricampeonato da América, em 2017. Dessa vez, o jogo vale a liderança isolada do Grupo H ao vencedor. Enquanto o Grêmio bateu o La Equidad, em casa, o Lanús venceu o Aragua na sua partida de estreia, na Venezuela. Ambas equipes tem 3 pontos na tabela, mas a liderança é gremista pelo critério de gols marcados.

Leia mais:  Fluminense empata com Junior Barranquilla no Equador

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Chapecoense prorroga contrato de Perotti até dezembro de 2024

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana