conecte-se conosco

Esportes

Grêmio intensifica treino para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021

Publicado


Faltando dois dias para o segundo jogo da Conmebol Sul-Americana 2021, o Grêmio treina intensamente para o confronto contra o Lanús, em Buenos Aires. Na tarde desta terça-feira, o técnico Tiago Nunes e a comissão gremista deram atenção a aspectos técnicos do time, trabalhando com a cognição dos atletas, em movimentos de marcação e trocas de passe. Tiago também definiu a escalação da equipe, que não terá o zagueiro Rodrigues. A viagem para a Argentina acontece amanhã à tarde.

O treino começou por volta das 16 horas, depois de uma conversa entre jogadores e comissão em uma sala privada do Centro de Treinamentos. Como de costume, os atletas trabalharam primeiro com a preparação física, com Reverson Pimentel orientando uma atividade em duplas. O grupo foi dividido em dois, posicionados um em frente ao outro. Ao sinal do preparador, um atleta de cada time se encontrava em um ponto central e aguardava a sinalização do preparador.

Com dois cones nas mãos, um de cada cor, Reverson apontava para que lado o jogador à sua frente deveria correr – o lado em que estava o cone azul ou o lado em que estava o cone amarelo. O atleta de costas para o preparador fazia o papel de marcador, precisando manter a atenção no seu adversário e acompanhá-lo no deslocamento.

  De virada, Mengão vence o Grêmio por 4 a 2, sobe na tabela e encosta no líder

Leia mais:  Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 e retorna com vantagem para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil

No segundo momento, foram formados três times, que passaram por três estações de trabalho. Duas delas eram iguais, uma em cada extremidade do campo, enquanto a terceira propunha uma atividade diferente. Em uma linha de fundo, o auxiliar Evandro Fornari comandou a movimentação, enquanto Kelly Guimarães orientou na outra. O treino tinha dois times se enfrentando em campo reduzido e focava na troca de passes para sair da marcação pressão do time adversário e buscar a finalização.

Se o time marcador roubasse a bola, tinha de concluir a gol. O treino que acontecia no centro do campo era focado na criação de linhas de passe. Quem tomou conta foi Pedro Sotero, que também compõe a comissão técnica de Tiago Nunes. Assim como no aquecimento, os jogadores se guiavam por cones de diferentes cores. Se o jogador que iria receber a bola escolhesse o cone azul, o atleta à sua frente deveria, mantendo a atenção, ir para o cone da respectiva cor, posicionado à diagonal – abrindo a linha de passe e criando opção.

  Grêmio joga mal e mesmo com poucas finalizações consegue gol da vitória sobre Cuiabá

Leia mais:  Palmeiras derrota Independiente del Valle por 5 a 0 pela 2ª rodada da fase de grupos

Tiago Nunes acompanhou todos os movimentos nas três estações, fazendo apontamentos e orientações específicas durante as atividades. Já em um terceiro momento, o técnico reuniu os onze escolhidos para iniciar o jogo e comandou um treinamento técnico/tático, com adversário. O time não foi divulgado, e permanece a dúvida quanto ao substituto do zagueiro Rodrigues, suspenso por ter sido expulso na estreia.

No treino, Tiago cobrou bastante algumas jogadas específicas, aperfeiçoando o modelo de jogo da equipe. Na próxima manhã, o grupo volta ao CT Luiz Carvalho para o último treino e viaja a Buenos Aires às 13 horas. Lanús e Grêmio se enfrentam a partir das 21h30 de quinta-feira, em La Fortaleza. Se vencer a partida, o Tricolor assume a liderança isolada do grupo H, com seis pontos – atualmente, Grêmio e Lanús dividem a primeira colocação, com três pontos cada.

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Grêmio vence o Vitória por 3 a 0 e retorna com vantagem para a decisão das oitavas de final da Copa do Brasil

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana