conecte-se conosco

Esportes

Grêmio empata com o Santos na Arena, pela 34ª rodada do Brasileirão

Publicado


O Grêmio entrou em campo na tarde de quarta-feira, na Arena, para enfrentar o Santos, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com alguns retornos importantes na equipe, o Tricolor acabou empatando com o Peixe em 3 a 3.

O jogo iniciou equilibrado, mas foi o Santos que abriu o placar aos 7 minutos, com Kaio Jorge. Os gremistas não se abalaram e pressionaram o time paulista. Aos 36’, Diego Souza igualou o marcador, assinalando de pênalti.

Aos 41 segundos da etapa complementar, depois de boa trama coletiva, Jean Pyerre virou o placar, marcando o segundo gol gremista. Logo em seguida, aos 7’, foi a vez de Pepê assinalar o terceiro, depois de receber um passe de Lucas Silva, invadir a área e chutar rasteiro. O Peixe conseguiu assinalar o segundo aos 21’, com Arthur Gomes e aos 50′, o terceiro com Madson, ambos de pênalti.

Com o resultado, o Grêmio soma um ponto na competição..

Primeiro Tempo 

No começo da primeira etapa, o Grêmio chegou bem, com uma envolvente troca de passes. No lance, Diogo Barbosa trabalhou muito bem com Pepê, pela meia esquerda, recebeu o último passe e chutou forte a gol, mas a bola subiu demais. Já aos 4’, Diogo cobrou uma falta, colocando na área para Alisson subir e desviar de cabeça, mas pela linha de fundo.

  Cuca estreia com o Santos na Copa do Brasil e busca título inédito na carreira

Leia mais:  Equipe do Galinho estreia no Estadual

Mas com 7 minutos de jogo, na sua primeira chegada ao ataque, o Santos conseguiu abrir o placar. Luan Peres invadiu a área pela esquerda e cruzou na medida para Kaio Jorge, que deslocou Vanderlei e empurrou para o fundo das redes.

Passados 19’, o Grêmio respondeu com um escanteio. Jean colocou na área, mas a defesa santista fez o corte. Em seguida, foi a vez de Matheus Henrique colocar na área, mas ninguém chegou para completar a gol.

O Tricolor seguiu no ataque e quase marcou com Alisson aos 26’. Diogo cruzou na área, o atacante chegou para finalizar, mas foi flagrado em posição de impedimento. Na sequência, Jean recebeu dentro da área, cortou a marcação, mas ao chutar, acabou caindo e a bola ficou com o Peixe.

Aos 32’, os gremistas chegavam com perigo em um lance de Jean e Pepê, que acabou derrubado na área. Pênalti. Na cobrança, Diego Souza mandou no centro, a meia altura, empatando o placar na Arena, aos 36’.

Na reta final, aos 44’, o Santos fez um cruzamento na área buscando Arthur Gomes, que desviou com muito perigo de cabeça, obrigando uma grande defesa de Vanderlei.

  No primeiro jogo de 2021, Ceará encara o Internacional, nesta quinta-feira

Leia mais:  Nathan espera ter boa sequência na reta final do Brasileirão

Segundo Tempo 

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação na etapa complementar e na sua primeira chegada ao ataque, foi efetivo. Victor Ferraz deu passe para Pepê, que rolou para Jean Pyerre na esquerda. O camisa 10 recebeu em condições e mandou para o fundo das redes, virando o placar na Arena, antes do minuto inicial.

Aos 7’, foi a vez de Pepê partir para o ataque e assinalar o terceiro, depois de receber um passe de Lucas Silva, invadir a área e chutar rasteiro.

O Santos respondeu aos 15’, quando Arthur Gomes fez um cruzamento na marca penal, mas Vanderlei tirou de soco. Kannemann e Rodrigues completaram, afastando.

O Peixe ainda teve um pênalti a seu favor. Aos 21’, Arthur Gomes mandou no centro da meta, descontando no placar.

O Tricolor tentou com um cruzamento de Victor Ferraz na área. Houve o desvio na defesa e a bola sobrou para Pepê, mas o jogador não conseguiu completar, com 39 minutos jogados.

Ao final da partida, os visitantes ainda tiveram um jogador expulso: Sandry, com o segundo cartão amarelo na partida. E ainda conseguiram empatar a partida. Nos acréscimos, mais um pênalti a seu favor. Madson cobrou e deixou tudo igual na Arena.

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Pelo Campeonato Cearense, David marca e Ceará vence o Icasa

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana