conecte-se conosco

Esportes

Grêmio é superado pelo Athletico-PR, na Arena da Baixada

Publicado


O Grêmio enfrentou o Athletico-PR, no início da noite deste domingo, em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão. Na Arena da Baixada, acabou superado pelos donos da casa por 4 a 2.

A partida iniciou disputada, com algumas jogadas perigosas no ataque nos primeiros minutos. Aos 4′, o Grêmio tentou com Ferreira pela esquerda. O atacante recebeu um passe e tentou o cruzamento na área, mas a bola explodiu nas costas do marcador e saiu. Em resposta, os donos da casa chegaram com Khellven levantando na pequena área para Kayzer. Ele desviou de cabeça, mandando à esquerda da meta defendida por Chapecó.

Já com 6’ jogados, após cobrança de escanteio curta feita pela equipe gremista, Vanderson acionou Borja, que mandou de cabeça, mas Santos defendeu.

O Athletico pressionou e teve duas chances seguidas em escanteio. Na primeira, Thiago Heleno cabeceou e acabou mandando pela linha de fundo. Na segunda, Chapecó saiu de soco para afastar. Richard também arriscou com um chute de fora da área, mas o goleiro gremista fez a defesa com tranquilidade no centro do gol, passados 10 minutos.

Aos 16’, o time paranaense seguir pressionando e criou outra oportunidade. Khellven recebeu na direita e cruzou. Chapecó segurou. O Tricolor aproveitou e se lançou em contra-ataque pelo meio. Ferreira finalizou de fora da área, mas mandou por cima.

  De forma avassaladora Flamengo derrota o Sport e se aproxima do líder

Leia mais:  Atlético x La Guaira terá arbitragem argentina

O Athletico conseguiu abrir o marcador aos 30 minutos, quando Pedro Rocha, pela esquerda, passou pela marcação e chutou cruzado, mandando no canto esquerdo da meta gremista.

O Grêmio buscou responder em cobrança de falta: Vanderson bateu direto, mas Santos defendeu bem, aos 34’. Na reta final, aos 40’, Vanderson recebeu um passe de Lucas Silva e arriscou, mas a bola foi por cima da meta.

Os donos da casa conseguiram chegar ao segundo gol, novamente com Pedro Rocha, que desviou de cabeça um cruzamento, ampliando o placar aos 45’.

O Grêmio voltou para a etapa complementar com duas mudanças: Léo Pereira e Douglas Costa nos lugares de Alisson e Lucas Silva.

Logo no minuto inicial, Léo Pereira foi acionado na área por Borja, mas disputou com Zé Ivaldo e caiu no gramado – nada assinalado. Em seguida, foi a vez de Villasanti levantar a bola na área, mas a zaga fez o corte.

Adiantando mais a marcação, o Tricolor chegou por mais vezes. Aos 6’, Vanderson cruzou na área, mas Santos conseguiu segurar.

Aos 9 minutos, o time paranaense conseguiu marcar o terceiro. Após um cruzamento da direita, Renato Kayzer subiu e desviou de cabeça para o fundo do gol.

  Grêmio faz treino regenerativo e inicia preparação para o confronto com o Sport

Leia mais:  Furacão fez mais um treino na manhã desta quarta-feira

O Grêmio conseguiu descontar na marca dos 14 minutos de jogo. Após cobrança de escanteio, Thiago Santos desviou de cabeça para o fundo das redes.

Mas no minuto seguinte, Khellven recebeu na frente, foi a linha de fundo e cruzou para Renato Kayzer finalizar para o fundo das redes, marcando o quarto do Athletico.

Próximo dos 30’, Borja saiu em velocidade pela direita e chutou, mas Santos fez a defesa. Três minutos depois, Nikão arriscou de longe e acertou a trave.

O técnico Luis Felipe promoveu duas outras mudanças: Villasanti e Thiago Santos deram lugar a Darlan e Sarará.

Aos 35’, os gremistas chegaram ao segundo gol, com Vanderson, que invadiu a área pela direita e chutou cruzado. A bola foi direto para o fundo das redes.

Nos acréscimos, quase o terceiro gol com Ferreira, mas Santos fez grande defesa.

Com o resultado, o Tricolor não soma pontos nesta rodada, permanecendo com 22.

fonte: https://gremio.net/noticias/detalhes/24665/gremio-e-superado-pelo-athletico-pr–na-arena-da-baixada

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Atlético x La Guaira terá arbitragem argentina

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana