conecte-se conosco

Esportes

Grêmio bate Bahia e avança no Brasileiro

Publicado


O Grêmio enfrentou o Bahia, na Arena, no início da noite deste sábado, em jogo válido pela 17ª rodada do Brasileirão.Com gols de Borja e Diego Souza, a equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari venceu por 2 a 0, somando mais três pontos na competição e alcançando a 17ª posição na tabela.

O primeiro tempo da partida teve muita disputa por parte das duas equipes, porém com o Grêmio sofrendo com uma retranca bem armada, dificultando o avanço para o campo do adversário. A melhor oportunidade foi do Bahia, com Rodriguinho, de cabeça, acertando o poste direito da meta de Chapecó.

Ja no segundo tempo, o Grêmio voltou com mais domínio de bola e sem deixar o Bahia ultrapassar o meio-campo.

Aos 4 minutos, o Tricolor abriu o placar com um golaço de cabeça do atacante Miguel Borja, após cruzamento perfeito de Rafinha, da direita.

Outra finalização certeira veio aos 49″, na prorrogação, com o contra-ataque de  Lucas Silva. Diego Souza recebeu no meio, passou por dois,  Jonas e Matheus Bahia, e finalizou no centro do gol, com  saída de Matheus Teixeira.

Grêmio foi a campo com Gabriel Chapecó, Bruno Cortez, Rodrigues, Ruan, Rafinha, Villasanti, Léo Pereira, Lucas Silva, Douglas Costa Miguel Borja e Alisson.

PRIMEIRO TEMPO

Nos primeiros instantes de bola rolando na Arena, Bahia chega na área do Grêmio, com o lateral   Nino, acionando Rossi pela ponta direita. Atacante tabela com Rodriguinho para chutar a gol,  finalizando na trave de Gabriel.

  Grêmio vence a LDU, em Quito e constrói vantagem para o jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana

Leia mais:  Palmeiras não reage diante do Flamengo que brilha e conquista o 3º lugar na tabela

Aos pouco o Tricolor vai buscando equilibrar a partida.

Aos 8”, Lucas Silva lança boa bola para Léo Pereira, que perde o domínio. Tiro de meta para o Bahia.

Rodriguinho avança pelo meio e arrisca chutando direto  para fora

Aos 15’, Douglas Costa recebe a direita e cruza na área.  Mas a zaga do Bahia afasta de cabeça; bola volta para o Grêmio com Villasanti, mas ele acaba desarmado.

Com 17’, Villasanti recupera na entrada da área do Bahia, ajeita e manda uma bomba que explode na marcação.

Aos 19’,  Grêmio tenta uma chegada com  Cortez pela linha de fundo cruzando para Léo Pereira. Atacante acaba mandando  para fora.

Aos 27’, Borja ajeita para Alisson, que aguarda por Cortez. Lateral faz a ultrapassagem e cruza em cima da marcação e cava escanteio para o Grêmio

Alisson chega à linha de fundo aos 31’, mas Nino chega pra cortar e cruzar. Matheus Teixeira afasta e bola sobra para  Rafinha, que chuta na marcação.

Aos 40’, Léo Pereira dá bom passe para Villasanti nas costas da defesa do Bahia. Volante faz cruzamento e corta escanteio.

Partida segue até os 49”, com empate sem gol.

SEGUNDO TEMPO

Bola começa a rolar na Arena e aos 4’, Grêmio abre o placar com uma jogada certeira de Borja

  Corinthians deixa a desejar e é derrotado pelo Bragantino

Leia mais:  Em confronto eliminatório, Goiás é derrotado e se despede da Copa do Brasil 2021

Em mais uma assistência na temporada, Rafinha cruza na ponta direita e encontra o atacante Borja na segunda trave disputando bola com Nino Paraíba. O atacante colombiano subiu alto e mandou de cabeça para o fundo da rede

Aos 15’, nova chegada de Borja, porém acaba sem possibilidade de finalização.

Grêmio recupera bola do Bahia, e Douglas Costa parte em contra-ataque. Bola chega no atacante gremista, que acaba escorregando no gramado, antes de finalizar.

Partida é marcada também por alguns desentendimentos em campo. Já com 20”, jogadores dos dois times se estranham após entrada forte do atacante  Gilberto em Ruan.

Aos  31”, Daniel passa a bola para Raí, que encontra o argentino Mugni na frente.  O meia tenta cruzamento, que explode em Lucas Silva e bate nele novamente. É tiro de meta para o Grêmio.

Cartão amarelo para Lucas Silva aos 40″,  depois do volante chutar bola para longe após falta cometida por Douglas Costa.

Partida vai até os 50 minutos, com gol de Diego Souza aos 49. Lucas Silva puxa contra-ataque. Diego Souza recebe no meio, passa por Jonas e Matheus Bahia e finaliza  na saída de Matheus Teixeira no centro da meta.

Grêmio  encerra a partida com vitória de 2 x 0 sobre o Bahia.

Foto: Lucas Uebel

fonte> https://gremio.net/noticias/detalhes/24576/gremio-bate-bahia-e-avanca-no-brasileiro

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Luiz Mellão vê Fred como peça-chave do Fluminense: “É a cara da Libertadores”

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana