conecte-se conosco

Esportes

Grêmio assume a liderança e garante vaga na semifinal do Gauchão

Publicado


O Grêmio enfrentou o Novo Hamburgo na noite deste domingo, fechando a 10ª rodada do Campeonato Gaúcho. Jogando na Arena e com superioridade, o Tricolor venceu o Nóia pelo placar de 3 a 1, com gols anotados por Jean Pyerre e Diego Souza (2x).

O jogo começou bom para os gremistas, que iniciaram pressionando no campo de ataque. Logo aos 2 minutos, Jean Pyerre fez um cruzamento na área para Alisson, mas a zaga afastou. Já o Novo Hamburgo deu a resposta aos 7’, quando Hélio Paraíba acionou Claudinho, que chutou rasteiro, mas Brenno segurou.

Passados 10 minutos, o Tricolor que adiantou sua marcação, chegou bem por duas vezes. Primeiro, depois de um bate rebate na área, a bola sobrou para Diego Souza, que não conseguiu concluir com efetividade, mas assustou os defensores adversários. Em seguida, após uma boa troca de passes, o centroavante acionou Rodrigues. Ele cortou a marcação do goleiro e chutou, mas Marcão conseguiu tirar em cima da linha.

O Noia criou uma oportunidade aos 20’, quando Claudinho recebeu um passe na intermediária e chutou de longe, mas a bola saiu à esquerda da meta gremista. Brenno acompanhou.

Foi aos 27 minutos que o Grêmio abriu o marcador na Arena. Jean Pyerre recebeu um passe na meia esquerda e chutou com qualidade, mandando para o fundo das redes, sem chances de defesa do goleiro Nícolas.

  Time do Grêmio está pronto para estreia na Libertadores 2021

Leia mais:  Fluminense estreia neste sábado no Brasileirão Sub-17

Outra chance saiu dos pés de Alisson minutos depois, quando arrematou de longe – o goleiro defendeu.

Mas Nícolas não conseguiu segurar Diego Souza, aos 32 minutos. Jean Pyerre deu um passe preciso para o centroavante, que driblou o goleiro e finalizou, assinalando o segundo gremista.

Com volume de jogo e muita pressão no campo de ataque, o Grêmio chegou mais uma vez com perigo. Da direita, Alisson serviu Matheus Henrique, que mandou uma bomba, acertando o poste, com 34’ jogados. Logo em seguida, Diego Souza cobrou uma falta da intermediária e mandou perto demais da meta, mas a bola acabou saindo à direita, pela linha de fundo.

Nos minutos finais da primeira etapa, Hélio Paraíba ainda tentou descontar, arriscando de longe. A bola desviou em Rodrigues e Brenno completou com a defesa.

O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.

O Novo Hamburgo começou melhor o segundo tempo e por pouco não marcou. Após uma jogada pela esquerda, Rennan fez um cruzamento preciso para Hélio Paraíba, que de cara para o gol, isolou, por sorte. Logo em seguida, Hélio novamente, mas desta vez, arrematou forte da direita, obrigando Brenno a uma grande defesa, com 3′ jogados.

  Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Leia mais:  Cruzeiro e Londrina empatam em confronto direto contra o Z-4 da Série B

Dois minutos depois, Claudinho foi acionado na esquerda e chutou. O goleiro gremista caiu para fazer a defesa. O Noia seguiu no ataque. Aos 10’, Bertotto arriscou de longe e Brenno salvou novamente.

O Grêmio respondeu com uma jogada pela esquerda, com Ferreira acionando Cortez. O lateral cruzou, mas o goleiro defendeu. Na sequência, aos 13’, a bola acabou com Ferreira novamente – da meia esquerda, o atacante chutou em direção ao gol, obrigando Nícolas a desviar a escanteio. Após a cobrança, Vanderson fez uma grande jogada individual e foi puxado pela camisa dentro da área. Pênalti.

Diego Souza cobrou bem demais, no alto, estufando as redes aos 17 minutos. O terceiro gol gremista.

Aos 27’, outra chance tricolor saiu dos pés do centroavante. Após tirar a bola do zagueiro, tentou de cobertura, mas a bola saiu à direita da meta adversária. Quatro minutos depois, Alisson cobrou uma falta da entrada da área e acertou a trave. Por pouco o quarto gol.

O Novo Hamburgo conseguiu descontar no marcador após uma cobrança de escanteio. Kayron conseguiu levar vantagem e empurrar para as redes, aos 32’.

Cinco minutos depois, o Grêmio chegou bem com Bobsin, que invadiu a área e chutou, mas Nícolas defendeu.

Com a vitória, o Grêmio  chega a 21 pontos, assume a liderança do Gauchão e garante vaga na semifinal da competição.

Comentários Facebook

Esportes

Santos FC empata em 0 a 0 com Sport na Arena Pernambuco

Publicado


O Santos FC empatou com o Sport em 0 a 0 pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, jogando na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE).

O próximo compromisso do Peixe acontece no próximo sábado (23), às 17 horas, diante de sua torcida, na Vila Belmiro. O adversário será o América-MG em confronto válido pela 28ª rodada do Brasileirão.

O jogo

O Alvinegro Praiano chegou ao ataque com perigo aos onze minutos de jogo. Marinho avançou em velocidade pela direita e acertou cruzamento preciso para Raniel finalizar de cabeça. A bola, no entanto, parou nas mãos do goleiro Maílson.

Com dezesseis minutos, Carlos Sánchez recebeu passe de Camacho aberto pela esquerda da entrada da área. O uruguaio arriscou finalização colocada e fez a bola passar a poucos centímetros do ângulo esquerdo do goleiro do Sport.

Já aos 41 minutos da primeira etapa, Lucas Braga recebeu cruzamento do lado esquerdo da grande área e tentou a finalização colocada, mandando a bola no pé da trave esquerda. No rebote, Braga tentou nova finalização, mas foi bloqueado por Rafael Thyere.

  Ju bate o Sport no Jaconi e conquista primeira vitória no Brasileirão

Leia mais:  Atlético MG tem como meta ter a primeira colocação na fase classificatória do Campeonato Mineiro

No segundo tempo o Santos resistiu bem às investidas da equipe da casa, mas também não conseguia chegar com perigo ao gol adversário.

Aos 38 minutos da etapa, o Lucas Braga recebeu pela esquerda do ataque, se livrou dos marcadores e conseguiu finalizar para o gol. Sem muita força, a bola acabou ficando nas mãos de Maílson

Pouco depois, aos 41, Marinho bateu falta alçando a bola à área e encontrou o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez. Na tentativa da finalização de cabeça a bola acabou passando por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0 X 0 SANTOS
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Público: 5.272
Renda: R$193.550,00
Data: domingo, 17 de outubro de 2021
Horário: 20h30
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Michael Stanislau
Cartões Amarelos: (SFC) Carlos Sánchez, Wagner e Madson (SPO) Sander
Gols: (SFC)
Santos FC: Jandrei; Danilo Boza, Velázquez e Wagner (Felipe Jonatan); Marcos Guilherme (Madson), Camacho, Vinícius Zanocelo, Carlos Sánchez (Luiz Henrique) e Lucas Braga; Marinho (Ângelo) e Raniel (Diego Tardelli). Técnico: Fábio Carille
Sport: Maílson; Ewerthon, Sabino, Rafael Thyere e Sander; Marcão Silva, José Welison e Luciano Juba (Paulinho Moccelin); Gustavo Oliveira (Tréllez), Mikael e Everaldo (Leandro Barcia). Técnico: Gustavo Florentín

  Na volta da torcida ao Morumbi, Tricolor empata com o Santos

Leia mais:  Flamengo é derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, na 21ª rodada do Brasileirão

(Texto: Tiago Maestre (Estagiário) com supervisão de Fábio Maradei (Gerente de Comunicação) e Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana