conecte-se conosco

Esportes

Galo vence mais uma e aumenta vantagem na liderança

Publicado


O Galo ganhou de 2 a 0 do Palmeiras esta noite (14.08) no Mineirão e ampliou a vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Cuca foi a 37 pontos na tabela de classificação.
O resultado garantiu ainda um novo recorde. São nove vitórias consecutivas pelo Campeonato Brasileiro, maior sequência alcançada pelo Atlético desde que a competição passou a ser disputada por pontos corridos.

No primeiro tempo, o Galo mostrou boa movimentação ofensiva. Aos 34 minutos, o volante Patrick de Paula foi expulso, após falta em Jair. No minuto seguinte, o técnico palmeirense Abel Ferreira também recebeu cartão vermelho, por reclamação contra a arbitragem.


Crédito: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

A melhor oportunidade do Palmeiras aconteceu aos 40 minutos, em cabeceio de Willian. Três minutos depois, foi a vez de o Galo atacar. Vargas chutou forte de fora da área e o goleiro Weverton espalmou. Aos 48, Arana cruzou da esquerda e Savarino chutou de primeira, fazendo o primeiro gol do Galo.

Segundo tempo
O Palmeiras iniciou o segundo tempo com quatro substituições e voltou a campo fechado. Já o Galo manteve a atitude ofensiva. Aos sete minutos, Arana chutou e a defesa palmeirense, de cabeça, mandou a escanteio. Aos 16, Savarino recebeu passe de Arana e, na pequena área, ampliou o marcador: 2 a 0 para o Galo! Aos 27, Hulk chutou de fora da área e o goleiro Jailson mandou a escanteio.

  Palmeiras faz mais um jogo ruim e é derrotado contra o Fortaleza

Leia mais:  Preparação finalizada no Ccoritiba

Libertadores
O próximo compromisso do Atlético é o jogo de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América contra o River Plate (Argentina), na próxima quarta-feira (18.08), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h30. O Galo venceu a primeira partida por 1 a 0, em Buenos Aires.
A partida vai marcar a volta da torcida do Galo ao estádio depois de mais de um ano de proibição em função da pandemia de coronavírus.

Álbum de fotos da partida:
ATLÉTICO X PALMEIRAS - 14.08.2021 CAMPEONATO BRASILEIRO


FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO X PALMEIRAS
Competição: Campeonato Brasileiro
Data: 14/08/2021
Estádio: Mineirão
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Gols: Savarino (48´1º T e 16´2ºT),
Atlético: Everson, Mariano, Nathan Silva, Alonso, Arana, Jair (Dylan Borrero), Tchê Tchê, Nacho (Nathan), Savarino (Calebe), Vargas (Keno), Hulk (Sasha)
Técnico: Cuca

Palmeiras: Weverton (Jailson), Patrick de Paula, Wesley (Danilo Barbosa), Gustavo Scarpa (Luan), Gustavo Gómez, Piquerez, Gabriel Menino, Gabriel Veron (Zé Rafael), Danilo, Willian (Rony), Felipe Melo
Técnico: Abel Ferreira

Cartões amarelos: Patrick de Paula e Abel Ferreira (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Patrick de Paula e Abel Ferreira (Palmeiras)

  Internacional se mostra superior e vence Sport de 5 a 3

Leia mais:  Coxa volta a vencer no Brasileirão


Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ)
Árbitro Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ)
Árbitro Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (AB-RJ)
Quarto Árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (CD-MG)
Analista de Campo: Marcio Eustaquio Sousa Santiago (CBF-MG)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (VAR-Fifa-RJ)
AVAR: Silbert Faria Sisquim (AB-RJ)
Observador de VAR: Cleidy Mary dos Santos Nunes Ribeiro (CBF-SC)

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=galo-vence-mais-uma-e-aumenta-vantagem-na-lideranca

Comentários Facebook

Esportes

Clima de decisão: Galo encerra treinos para encarar o Fortaleza

Publicado


O grupo atleticano realizou na tarde de hoje, dia 19, o último treino antes do primeiro duelo contra o Fortaleza, pela semifinal da Copa do Brasil. A partida acontecerá amanhã, às 21h30, no Mineirão.
O jogo de volta será realizado na próxima quarta-feira, dia 27, no Estádio Castelão, em Fortaleza, também às 21h30.
Fotos: Pedro Souza / Atlético
Equilíbrio nas estatísticas: O retrospecto do embate entre os clubes evidencia igualdade. Foram 14 partidas, com seis vitórias para cada lado e dois empates.
Essa será a segunda vez que Galo e Fortaleza se enfrentam pela Copa do Brasil. Em 2006, as equipes jogaram pelas oitavas de final. O Atlético foi superado por 2 a 0 no Mineirão, mas avançou às quartas de final após vencer o tricolor por 3 a 1 em Fortaleza.
O Galo disputou as semifinais da competição em cinco oportunidades. A última vez foi em 2016, quando superou o Internacional e decidiu o título com o Grêmio.
Em 2014, pela mesma etapa do torneio, o Atlético goleou o Flamengo por 4 a 1, em jogo emocionante no Mineirão, e avançou para a final. Em seguida, conquistou o título com duas vitórias sobre o Cruzeiro.
fonte:https://atletico.com.br/noticias/clima-de-decisao-galo-encerra-treinos-para-encarar-o-fortaleza

  Galinho está nas quartas de final da Copa do Brasil Sub-20

Leia mais:  Sul-Americana: Saiba onde assistir às partidas entre Icasa x Ceará, pelo Cearense, e Ceará x Arsenal, pela Sul-Americana

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana