conecte-se conosco

Esportes

Galo conquista vitória da raça no Sul

Publicado


Raça, Raça, Raça, Galo!!!

A raça atleticana entrou em campo na noite desta quarta-feira (16), no Beira-Rio, em Porto Alegre, onde o Galo venceu o Internacional por 1 a 0. O triunfo na capital gaúcha foi o terceiro consecutivo do Atlético no Brasileirão.

O gol da vitória foi marcado por Nathan, logo no início do jogo, em jogada com participação de Jair e Hulk.

A equipe alvinegra teve outras boas chances de ampliar o marcador e jogou com muita empenho durante os 90 minutos para garantir os três pontos.

Em uma dessas oportunidades, aos 24 minutos do primeiro tempo, Arana recebeu passe de Hulk e tocou para o arremate de Nathan, por cima do gol.

Na etapa final, o lance de maior perigo foi aos 20 minutos, quando Hulk arrancou pelo meio e abriu a jogada na grande área pela esquerda para o chute cruzado de Allan, defendido por Daniel.

Dodô entrou em campo aos nove minutos do segundo tempo, no lugar de Nathan, mas se contundiu e, aos 25, foi substituído por Marrony.

  Galo enfrenta Atlhetico e intensifica treinos para vencer e buscar liderança isolada

Leia mais:  Colombiano Orejuela é o novo reforço do São Paulo

Nos minutos finais, Arana teve um choque de cabeça com Vinícius Mello, recebeu atendimento e voltou a campo com uma touca de proteção.

Com o resultado positivo, o Galo chegou a nove pontos e subiu para o terceiro lugar na tabela de classificação.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o adversário será a Chapecoense, segunda-feira (21), às 20h, no Mineirão.

ÁLBUM DE FOTOS DA PARTIDA
INTERNACIONAL X ATLÉTICO 16.06.2021 - CAMPEONATO BRASILEIRO
Fotos: Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro

FICHA TÉCNICA

INTERNACIONAL 0 x 1 ATLÉTICO
Competição: Campeonato Brasileiro
Rodada: 4
Data: 16/06/2021 (quarta-feira)
Estádio: Beira-Rio
Cidade: Porto Alegre (RS)
Gol: Nathan (1′ – 1ºT)

Internacional
Daniel; Heitor, Zé Gabriel, Víctor Cuesta (Rodrigo Dourado), Moisés, Johnny (Rodrigo Lindoso), Edenílson, Taison (Maurício), Patrick, Thiago Galhardo (Caio Vidal) e Yuri Alberto (Vinícius Mello).
Técnico: Osmar Loss.

Atlético
Everson; Guga, Gabriel, Réver, Guilherme Arana, Allan, Jair (Borrero), Tchê Tchê, Nathan (Dodô) (Marrony), Hyoran (Keno) e Hulk.
Técnico: Cuca.

Cartões amarelos: Guilherme Arana (Atlético); Yuri Alberto, Victor Cuesta (Internacional)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira FIFA SP
Árbitro Assistente 1: Daniel Luis Marques AB SP
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli AB SP
Quarto Árbitro: Roger Goulart AB RS
Árbitro de Vídeo: Heber Roberto Lopes MTR SC
AVAR: Ciro Chaban Junqueira AB DF
Observador de VAR: Gilberto Corrale CBF SP

  Com elogios a Keno e Nathan, Sampaoli destaca atuação no 2º tempo

Leia mais:  Flamengo realiza último treino antes da partida contra o Bangu

Fonte: https://agenciaesporte.com.br/proxy/atletico.php?slug=vitoria-da-raca-no-sul

Comentários Facebook

Esportes

Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Publicado


Três pontos na conta! Ju bate a Chape e sobe na tabela da Série A

Foto: Fernando Alves / E.C.Juventude

O Juventude precisou de cinco minutos para decidir a partida diante da Chapecoense na noite desta segunda-feira (26/07), no Jaconi. Com mais um gol do artilheiro Matheus Peixoto, aos 4 minutos da etapa inicial, o Verdão bateu a equipe catarinense por 1×0, chegou aos 16 pontos e subiu para a 12ª colocação na classificação. Melhor Gaúcho na competição, o time de Marquinhos Santos abre cinco pontos da zona de rebaixamento e se aproxima do pelotão de frente da Série A.

O jogo

Foi uma semana de muito trabalho para o Juventude, que entrou em campo repleto de desfalques. Forster, Michel Macedo e Elton (que já ficaria de fora por lesão no joelho) testaram positivo para Covid-19. Castilho e Paulinho Boia, suspensos, também se tornaram baixas. Marquinhos Santos, expulso na rodada anterior, comandou de longe através de seu auxiliar Eduardo Barros.

Mesmo com as dificuldades, foi o ímpeto inicial como mandante que definiu a partida. Aos 4, Paulo Henrique recebeu no corredor direito e alçou na cabeça de Matheus Peixoto, que subiu bem e desviou no canto direito do goleiro João Paulo. Cruzamento e finalização: nota 10. 1 x 0.

  Internacional segue preparação para enfrentar o Palmeiras

Leia mais:  Vasco empata com Corinthians e para não ser rebaixado precisa de 12 gols no próximo jogo

Mesmo na frente, o Ju não parou de atacar. Aos 11, Sorriso recebeu na frente, ganhou da marcação e soltou a bomba de canhota, com perigo. Aos 21, de novo Sorriso. De canhota, a joia da base alviverde finalizou por cima, em outra boa oportunidade.

Sem espaços, a Chapecoense encontrava dificuldades e parava no forte sistema de marcação do Juventude. Na única tentativa do primeiro tempo, aos 30, Carné apareceu para fazer fácil defesa em chute de Baxola.

Se o primeiro tempo foi de superioridade do Juventude, a segunda etapa apresentou um confronto mais equilibrado, mas sem chances claras de gol. Bem postado defensivamente, o Ju soube neutralizar praticamente todos os ataques do adversário. E o Verdão ainda teve um gol anulado. Aos 43, Bruninho finalizou de fora da área, a bola desviou em Chico e enganou o goleiro. O VAR, porém, indicou que a bola bateu na mão do jogador alviverde antes de entrar.

O próximo compromisso do Verdão seria diante do Fluminense, no Rio de Janeiro. Porém, por um ajuste de calendário, esta partida foi adiada para data ainda não definida pela CBF. Neste caso, o Juventude volta a campo para enfrentar o Atlético Mineiro, dia 08, no Jaconi.

  Internacional faz último treino de 2020

Leia mais:  América segue firme com preparação na primeira etapa da pré-temporada

fonte: https://www.juventude.com.br/noticias/tres-pontos-na-conta-ju-bate-a-chape-e-sobe-na-tabela-da-serie-a

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana