conecte-se conosco

Londrina

Gaeco apreende caixas de máscaras, óculos e luvas armazenadas ilegalmente por empresas de Londrina

Publicado

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apreendeu dezenas de equipamentos de proteção individuais armazenados, de forma irregular, em um barracão em Londrina, no norte do Paraná.

Os itens foram encontrados após o cumprimento de cinco mandados de busca e apreensão cumpridos em três empresas, um barracão e em uma casa nesta quarta-feira (8).

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MP-PR), os equipamentos – luvas, máscaras e óculos – foram armazenados no local por um grupo empresarial da cidade por receio de que a prefeitura requisitasse os produtos.

Esses equipamentos são necessários e têm o uso imprescindível por profissionais de saúde que trabalham no combate à pandemia da Covid-19.

A promotoria afirma que os materiais foram depositados em um local insalubre, sem homologação pelos órgãos sanitários.

As caixas apreendidas de máscaras, luvas e óculos foram encaminhadas à Secretaria Municipal de Saúde até uma decisão da 2ª Vara Criminal de Londrina.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia apreende R$ 1,1 mil em cédulas falsas escondidas em envelope postado pelos Correios

Londrina

Coronavírus: Decreto libera a celebração de cultos religiosos presenciais em Londrina

Publicado

Um decreto publicado na noite de quarta-feira (15) pela Prefeitura de Londrina, no norte do Paraná, liberou a realização de cultos religiosos presenciais na cidade.

De acordo com o documento, os cultos podem acontecer desde que estejam limitados a 30% da ocupação do local. O espaço deve estar organizado de uma maneira que os fiéis mantenham distanciamento de dois metros entre si.

A medida determina que as pessoas só podem ir aos cultos usando máscaras. Os estabelecimentos devem fornecer álcool gel 70% nas entradas e saídas dos cultos.

Os cultos estão liberados para acontecer das 8h às 20h, com uma diferença de pelo menos duas horas entre cada celebração.

Crianças, idosos e pessoas com doenças crônicas não devem participar das celebrações presenciais, segundo o decreto.

Apesar da liberação pela prefeitura, as paróquias católicas da cidade informaram que continuaram fechadas para celebrações presenciais até o dia 31 de julho.

Comentários Facebook
Leia mais:  Polícia apreende R$ 1,1 mil em cédulas falsas escondidas em envelope postado pelos Correios
Continue lendo

Mais Lidas da Semana