conecte-se conosco

Esportes

Funcionários do Palmeiras aplaudem delegação a caminho do Qatar

Publicado


A força da #FamíliaPalmeiras marcou presença na despedida da delegação alviverde rumo ao Qatar para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA. Cerca de cem funcionários de diferentes departamentos do clube estiveram na Academia de Futebol, na noite de terça-feira (2), para aplaudir e saudar os campeões da CONMEBOL Libertadores na saída rumo ao aeroporto. O torneio será disputado entre os dias 4 e 11 de fevereiro, em Doha.

Ação semelhante havia sido realizada no embarque palmeirense rumo ao Rio de Janeiro-RJ, três dias antes da final da Libertadores, quando funcionários do centro de treinamento do Verdão se despediram dos jogadores com aplausos, cantos e incentivos na busca pelo bicampeonato da América. No sábado (30), o Palmeiras alcançou mais uma vez a glória eterna após vencer o Santos por 1 a 0, no estádio do Maracanã.

Antes da saída da delegação, representantes dos funcionários também realizaram uma homenagem ao presidente Maurício Galiotte, acompanhado dos vice-presidentes Paulo Buosi e Alexandre Zanotta, pela forma humana e solidária que o clube tem lidado com a pandemia. Parte da premiação referente à conquista do torneio continental será revertida aos funcionários em retribuição ao empenho, dedicação e profissionalismo demonstrados no dia a dia.

  Comentarista critica Palmeiras e diz que tinha o dever de ganhar do Flamengo

Leia mais:  Nino quer vitória para "continuar subindo na tabela" do Brasileirão

A auxiliar de limpeza Maria das Neves Ribeiro, funcionária do clube desde março de 1993, entregou uma placa com dizeres de agradecimento ao presidente, sob aplausos dos demais. “Nós quem agradecemos o trabalho, a dedicação, o comprometimento e o amor de vocês pelo Palmeiras. Uma homenagem como essa tem o valor de um título para nós, contamos muito com todos. É uma recordação que será guardada para sempre. Muito obrigado”, retribuiu Galiotte.

O Palmeiras manteve o emprego de todos os seus colaboradores durante a pandemia, além de demonstrar solidariedade às famílias dos atletas das categorias de base, respeito ao associado do clube, com mensalidades revertidas em bônus, e ações com o sócio-torcedor Avanti, revertendo o pagamento em créditos durante a paralisação do futebol, entre outras ações sociais e humanitárias.

O Palmeiras estreia na Copa do Mundo de Clubes da Fifa no domingo (7), às 15h (horário de Brasília), quando enfrenta pela semifinal o vencedor do jogo entre Tigres, do México, e Ulsan, da Coreia do Sul, que será disputado nesta quinta-feira (4), às 11h. Também participam do torneio o Bayern de Munique, da Alemanha, o Al Duhail, do Qatar, e o Al Ahly, do Egito.

Leia mais:  Internacional finaliza treinos antes de enfrentar o Sport

Comentários Facebook

Esportes

Timão se reapresenta e inicia preparação para Majestoso

Publicado



Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Na tarde desta quinta-feira (14), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians se reapresentou após vencer o Fluminense, na Neo Química Arena, e iniciou a preparação para o clássico diante do São Paulo, que acontecerá na próxima segunda-feira (18), às 20h, no Morumbi, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos na partida de ontem (13) realizaram trabalho regenerativo com a equipe de fisioterapia. Os demais atletas fizeram o aquecimento no Campo 4, seguido por um trabalho de rondo.


Foto: Felipe Szpak/Agência Corinthians

Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho promoveu um treinamento coletivo em campo reduzido, que contou com a participação de quatro atletas das categorias de base do Timão: o zagueiro Belezi, os meias Biro e Pedrinho e o atacante Felipe.

O meio-campista Willian, que sentiu dores no músculo posterior da coxa esquerda na partida de ontem (13) e precisou ser substituído, realizou tratamento em dois períodos.

Leia mais:  Juventude apresenta o lateral-esquerdo Alyson

O elenco corinthiano dá sequência na preparação para o Majestoso na tarde desta sexta (15).

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): FutebolCorinthians

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana