conecte-se conosco

Esportes

Fred se torna o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores

Publicado


Fred não se cansa de fazer história com a camisa do Fluminense. Na vitória por 2 a 1 sobre o Independiente Santa Fe, da Colômbia, nesta quarta-feira, o ídolo tricolor alcançou mais uma marca expressiva em sua carreira. Ao balançar as redes do Maracanã, ele chegou a 22 gols e se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na história da Libertadores.

Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.

“Eu tento levar da maneira mais natural possível, sem colocar objetivos e metas. A minha função dentro de campo é fazer gol. Graças a Deus as coisas estão acontecendo, principalmente na Libertadores. Espero contribuir e quando eu consigo fazer os gols a gente tem saído com a vitória. Estou muito feliz”, disse Fred, eleito novamente o melhor jogador em campo.

  Fluminense vence o Bangu pelo Campeonato Carioca

Leia mais:  Gabriel Mesquita após Covid, retorna aos treinos e se diz pronto

O artilheiro tricolor tem média de um gol por jogo na atual edição da Libertadores (quatro gols em quatro jogos). Ele ajudou o Tricolor a vencer o Santa Fe no Maracanã, resultado que deixou o Time de Guerreiros na liderança isolada do Grupo D, com 8 pontos.

“É muito especial. É muito fruto do trabalho que a comissão técnica do Roger tem feito conosco. Estamos em uma sequência muito forte de jogos decisivos. Nosso grupo é considerado um dos mais difíceis. E estamos com oito pontos, fazendo uma temporada boa, não só individual, mas coletiva. Estamos muito satisfeitos com este início”, declarou Fred.

O capitão do Fluminense, desde que voltou ao clube, tem alcançado marcas importantes. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, Fred se tornou o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

  Cazares é o novo reforço do Fluminense

Leia mais:  Vasco embarca para Poços de Caldas para estreia na Copa do Brasil

Outro topo de lista que o camisa 9 do Fluminense pode alcançar na temporada é o da Copa do Brasil. O capitão tricolor é atualmente o segundo maior goleador da competição, com 35, e está a um gol de se igualar a Romário e a dois de ultrapassar o Baixinho e se isolar na artilharia do torneio.

Os maiores artilheiros brasileiros da Libertadores:

1- Luizão – 29 gols

2- Palhinha – 25 gols

3- Fred e Célio Taveira – 22 gols

4- Jairzinho – 21 gols

5- Guilherme e Ricardo Oliveira – 19 gols

Foto: Lucas Merçon/FFC

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

No Rio de Janeiro, Coelho treina e se mobiliza para o grande duelo contra o Flamengo

Publicado


O América realizou, na tarde desta sexta-feira, seu segundo treinamento para o próximo compromisso do Campeonato Brasileiro. Já no Rio de Janeiro (RJ), o time comandado pelo técnico Lisca trabalhou no Estádio das Laranjeiras focado na partida contra o Flamengo-RJ pela 3ª rodada da competição. O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h deste domingo.

A primeira atividade do Coelho para a partida foi realizada ainda em Santa Catarina, na manhã de quinta. Em seguida, a delegação seguiu para Florianópolis (SC), onde passou a noite, e logo cedo embarcou para o Rio.

Diante do Flamengo-RJ, o América buscará seus primeiros pontos no Brasileirão.

Nas Laranjeiras, o trabalho começou com uma ativação com bola, seguida de exercícios físicos coordenados pelo preparador Gerson Rocha. Enquanto isso, os goleiros Matheus Cavichioli e Jori foram para o campo e treinaram forte conforme as orientações do preparador Silvio Jardim.

Novamente sob chuva, que caiu sobre a capital fluminense, os atletas americanos tiveram um treino tático comandado por Lisca. Em espaço reduzido, os jogadores trabalharam alguns aspectos visando ao confronto com o Flamengo-RJ.

  Palmeiras realiza treino técnico visando o confronto contra o Coritiba

Leia mais:  Avaí vence o Palmas-TO e avança na Copa Intelbras do Brasil

Após a atividade tática, Lisca deu atenção especial às jogadas de criação e finalização, objetivando o aumento da eficácia.

O lateral-esquerdo Marlon, que sentiu o joelho esquerdo após uma dividida na partida contra o Corinthians-SP, no último domingo, teve diagnosticado um estiramento no ligamento e permanece em tratamento no Departamento Médico do CT Lanna Drumond. No duelo contra o Criciúma-SC, na quarta-feira, ele já não pôde atuar por ter jogado a Copa do Brasil pelo Sampaio Corrêa-MA.

Outra baixa na equipe americana para a próxima partida é o volante Zé Ricardo, que apresentou incômodo na coxa esquerda e retornou a Belo Horizonte nesta sexta para prosseguir o tratamento.

Por outro lado, o time americano ganha mais três opções para o confronto com o Flamengo-RJ: o lateral-esquerdo Alan Ruschel e os volantes Juninho Valoura e Sabino viajaram para o Rio de Janeiro e se juntaram à delegação na manhã desta sexta-feira.
Após o treino, a delegação americana retornou ao hotel em que está hospedada no Rio de Janeiro. Neste sábado, às 15h30, o Coelho finaliza sua preparação com mais uma atividade nas Laranjeiras.

  Bahia pode garantir permanência na Série A na próxima rodada

Leia mais:  Cruzeiro vence mais uma partida pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro

Confira o áudio da entrevista com o lateral João Paulo:

fonte: https://agenciaesporte.com.br/wp-admin/post-new.php

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana