conecte-se conosco

Esportes

Fred pode virar o maior artilheiro da história da Copa do Brasil

Publicado


Desde que voltou ao Fluminense, Fred tem se habituado a bater recordes e atingir marcas importantes. E nesta quarta-feira o ídolo tricolor tem a possibilidade de alcançar mais um feito pessoal. Se marcar na partida contra o Red Bull Bragantino, às 21h30, no Maracanã, o camisa 9 chegará a 36 gols e se igualará a Romário como o maior artilheiro da história da Copa do Brasil. Se balançar as redes duas vezes, vai se isolar na liderança da do ranking. Dos seis principais goleadores da competição, é o único em atividade.

De acordo com levantamento feito pelo SofaScore, Fred tem 48 jogos na Copa do Brasil, média de 0,73 gols por jogo e precisa de 104 minutos para balançar as redes na competição. Com a camisa do Fluminense, foram 27 jogos (14 vitórias, 7 empates e 6 derrotas, com um aproveitamento de 60.49%) e 17 gols.

As marcas do ídolo tricolor não param por aí. Além de romper a barreira dos 400 gols na carreira, desde que voltou ao Fluminense Fred se tornou o terceiro maior artilheiro brasileiro na Libertadores (22 gols) e o segundo maior artilheiro da história do Tricolor, agora com 186 gols – atrás apenas de Waldo (319).

  Fluminense | Roger Machado iguala melhores inícios de temporada de técnicos no século

Leia mais:  Vitória vence Guarani de 2 a 1 e conquista 42 pontos na competição

Na Libertadores, Fred ultrapassou Jairzinho e se igualou a Célio Taveira (ex-Vasco e Nacional-URU, clube pelo qual marcou todos os seus 22 gols no torneio). Único jogador entre os cinco primeiros ainda em atividade, o camisa 9 do Time de Guerreiros está agora a três gols de se igualar e a quatro de ultrapassar Palhinha, o vice-líder do ranking, com 25 gols. O brasileiro com mais gols na história da competição continental é Luizão, com 29.

Leia mais: Fluminense enfrenta o Cerro Porteño-PAR nas oitavas de final da Libertadores

Além disso, Fred é o maior artilheiro da história do Brasileirão por pontos corridos, com 152 gols. Ele é o quarto da lista geral, contabilizando todos os formatos de disputa, e assumirá a vice-liderança isolada se marcar três vezes no campeonato em 2021. Ele ultrapassaria Edmundo (153) e Romário (154) e ficaria atrás somente de Roberto Dinamite (190).

Maiores artilheiros da Copa do Brasil:

1– Romário (36 gols)
2– Fred (35 gols)
3– Viola (29 gols)
4– Oséas e Paulo Nunes (28 gols)
5– Dodô (26 gols)

  Tricolor apresenta três ex-jogadores como convidados em Ceará x Fluminense

Leia mais:  Inter enfrenta o Deportivo Táchira-VEN pela Libertadores

Foto: Mailson Santana/FFC
Texto: Comunicação/FFC

Seja Sócio e receba conteúdos exclusivos, além de ter descontos em vários parceiros. Faça o Fluminense mais forte e escolha um plano agora!

Fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fred-pode-virar-o-maior-artilheiro-da-historia-da-copa-do-brasil

COMENTE ABAIXO:

Comentários Facebook

Esportes

Danilo avança na transição física, e Palmeiras finaliza preparação para duelo com Sport

Publicado


O Palmeiras começou na tarde desta sexta-feira (22), na Academia de Futebol, a preparação para o confronto com o Sport, na segunda (25), às 21h30, no Allianz Parque, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A novidade do dia foi o meio-campista Danilo, que avançou em seu processo de transição física.

Recuperado de canelite na perna direita e na perna esquerda, o camisa 28 trabalhou pela primeira vez com o grupo após o problema físico. O jogador, no entanto, atuou como ‘curinga’ (tendo podido tabelar com ambos os times) e saiu antes do final das atividades técnicas – as duas em dimensões reduzidas, sendo a primeira somente com atletas de linha e a segunda com a presença dos goleiros. Danilo jogou pela última vez contra o Juventude, no dia 3 de outubro, e foi desfalque diante de América-MG, Red Bull Bragantino, Bahia, Internacional e Ceará.

Mayke fez movimentações no gramado com profissionais da preparação física alviverde (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

O lateral-direito Mayke, depois de ter feito uma cirurgia no joelho direito, realizou movimentações internas e também no gramado, inclusive com bola, sob a supervisão da preparação física alviverde. Jorge e Gabriel Menino cumpriram cronograma no centro de excelência com o Núcleo de Saúde e Performance.

  Palmeiras realiza últimos ajustes para clássico com o Corinthians

Leia mais:  Palmeiras se reapresenta após vitória sobre o Internacional pelo Brasileiro

Autor do gol da vitória sobre o Ceará, na quarta (20), o atacante Deyverson valorizou o momento coletivo da equipe. “Pessoalmente, é muito bom voltar a marcar. Venho tendo oportunidades e tentando sempre aproveitá-las ao máximo. Em relação ao grupo, estão todos de parabéns pela segunda vitória consecutiva no campeonato após um momento turbulento, mas futebol é assim. Agora é continuar neste foco e nesta determinação para manter esta sequência”, afirmou.

O Verdão volta a treinar no sábado (23), às 10h. O Maior Campeão do Brasil ocupa no momento a terceira posição do Brasileirão com 46 pontos. No primeiro turno, no dia 4 de julho, o Palmeiras venceu o Sport por 1 a 0, com gol do meio-campista Gustavo Scarpa.

O atacante Dudu durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

fonte: https://www.palmeiras.com.br/pt-br/noticias/danilo-avanca-na-transicao-fisica-e-palmeiras-inicia-preparacao-para-duelo-com-sport/

Comentários Facebook
Continue lendo

Mais Lidas da Semana